Melhores do ano: os artigos mais lidos de 2019

10/12/2019

Novidade do setor

Melhores do ano: os artigos mais lidos de 2019

Temos muito a comemorar nesse 2019. Para o Negócios SC, foi um ano bastante produtivo na busca por trazer conteúdos essenciais para ajudar sua empresa a ter sucesso na comunicação e vender mais.

Foram mais de 160 artigos e uma dezena de e-books para baixar gratuitos. Neles falamos de tudo: tendências, tecnologia, empreendedorismo, processos de marketing e gestão, técnicas de vendas, mídias essenciais, como anunciar e comunicar-se melhor, entre outros assuntos.

Em clima de retrospectiva, confira então quais foram os artigos mais lidos de 2019 e relembre os conteúdos para trazer resultados ainda melhores para seu negócio neste novo ano.

Top artigos mais lidos do ano

10: Dicionário básico das mídias essenciais para anunciantes

Sempre procuramos facilitar o entendimento dos conteúdos que trazemos no portal. Trazemos exemplos, contamos cases de sucesso e explicamos conceitos para mostrar como os temas de marketing, vendas e tecnologia podem ser acessíveis até para quem está começando agora.

Isso implica, muitas vezes, traduzir ou definir termos específicos de uma forma compreensível. Este artigo, assim como o e-book Tudo Sobre Marketing, é fundamental para quem quer aprender de um jeito rápido e prático.

9: Como definir a voz da marca e o tom da sua comunicação

Você se lembra da diferença entre voz da marca e tom de voz? Há uma linha sutil entre as duas definições, mas cuja aplicação tem grande impacto na estratégia de comunicação.

Este é um dos vários exemplos de conteúdos em que mostramos em detalhes como se comunicar com sucesso nas redes sociais e nas mídias essenciais. Seu lugar entre os artigos mais lidos do ano revela a necessidade de ter um bom planejamento das ações de marketing para chegar aos melhores resultados.

8: Branded Content x Facebook Ads: quais as diferenças?

Acompanhando nossos conteúdos, você pode aprender novas formas de posicionar a comunicação da marca tanto on-line quanto off-line.

No caso deste artigo, tiramos uma dúvida comum dos leitores para aumentar seu repertório de estratégias para impactar o público. Além disso, resolvemos outra questão popular: existe diferença entre branded content (conteúdo patrocinado) e marketing de conteúdo? A resposta você confere no link acima. 

7: 12 dicas para ter uma estratégia de vendas eficaz

Falamos muito de vendas também, para ajudar sua empresa a aumentar o faturamento. Demos dicas de como vender mais nas datas especiais do comércio e abordamos estratégias para ter sucesso desde o ponto de venda até as vendas complexas.

Neste caso, mostramos 12 itens indispensáveis para quem está montando um negócio ou deseja melhorar o desempenho das atividades. Se você se enquadra em uma dessas situações, recomendamos a leitura.

6: NSC em números: motivos para anunciar na líder em comunicação em SC

O ano foi cheio de novidades para a NSC. Trouxemos inovações, otimizações e mudanças importantes na televisão, no NSC Total e nas revistas multiplataforma.

Com transparência para os anunciantes, mostramos em diversas oportunidades por que somos a empresa líder em comunicação em Santa Catarina. Neste artigo reunimos então os dados que revelam isso e trazemos mais informações sobre o impacto dos nossos veículos na vida dos catarinenses por meio de canais digitais, televisão, rádio e impressos.

Sempre uma boa ideia para seu negócio. (Imagem via Free-Photos.)

5: 8 dicas essenciais para uma comunicação efetiva e de qualidade

Como referência em comunicação no Estado, não poderíamos deixar de trazer conteúdos essenciais sobre isso no Negócios SC. Aqui você aprende a diferença entre comunicação assertiva e efetiva, além de entender como é possível expressar-se de forma clara e decisiva por meio de exemplos práticos.

4: O que é digital twin e como seu conceito é aplicado ao marketing?

Entre os tópicos relacionados à tecnologia, abordando a transformação digital e as várias aplicações da inteligência artificial, o conceito de digital twin foi destaque em 2019. Fique você também por dentro do que são esses “gêmeos digitais”, quais são as aplicações deles e o que têm a ver com o marketing das empresas. Em breve, seu negócio poderá precisar disso.

3: Por que é importante investir em comercial de TV [em dados]

A televisão continua sendo um dos pilares das estratégias de comunicação e neste artigo nós mostramos o porquê. No texto, desbancamos alguns mitos sobre o consumo de TV no Brasil, relatamos a percepção do brasileiro sobre o que assiste e ainda indicamos como alinhar a divulgação off-line com a on-line. É uma leitura mais que recomendada para quem ama dados e procura o melhor retorno sobre investimento para suas campanhas.

2: LGPD e GDPR: dicas para adequar sua empresa agora mesmo

Há uma boa razão para a Lei Geral de Proteção de Dados estar entre os artigos mais lidos de 2019. A nova legislação entra em vigor já em agosto de 2020.

Quem não se adequar está sujeito a multas que podem chegar a 2% do faturamento ou até 50 milhões de reais. Portanto, este é mais um conteúdo essencial com aplicações práticas em seu negócio.

1: Checklist de perguntas para montar o briefing perfeito

Depois de ler os artigos do Negócios SC, você já sairá com o conhecimento necessário para criar campanhas otimizadas de comunicação. Não à toa, no topo dos artigos mais lidos deste ano está justamente um dos primeiros passos para a criação da comunicação: o briefing. Aproveite a leitura e mãos à obra!

Mais conteúdo para sua marca

Além de mostrar como comunicar-se melhor, nós também criamos conteúdo para sua marca, com a expertise que só a líder em comunicação em Santa Catarina pode oferecer para você.

Nosso Estúdio de Branded Content conta com uma equipe de especialistas para planejar, criar e distribuir campanhas nos diversos veículos da NSC. Desse modo, ajudamos as empresas a se posicionar no mercado e a conquistar a atenção do público.

Saiba mais escrevendo para nscbrandedcontent@somosnsc.com.br ou ligando no (048) 3216-3844.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui