logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

NSC em números: motivos para anunciar na líder em comunicação em SC

30/04/2019

A relação da NSC com Santa Catarina é tão duradoura quanto expressiva. Essa história que começou há 40 anos acompanhou desde então o desenvolvimento da maior empresa de comunicação estadual e a consolidação do Estado como potência social e econômica.

Santa Catarina hoje conta com o terceiro maior IDH do Brasil, com algumas das melhores cidades brasileiras para educar os filhos, para empreender e até para envelhecer. O Estado ainda apresenta um PIB acima de 256 bilhões de reais, segundo o IBGE, o que coloca nossa economia à frente de países inteiros da América do Sul, a exemplo de Uruguai, Bolívia e Paraguai, como aponta o relatório do Fundo Monetário Internacional.

Essa força econômica se traduz em poder de compra e de escolha para uma população que busca informação e entretenimento de qualidade. Os veículos de comunicação da NSC demonstram o compromisso diário de atender a essa procura e com isso conquistaram as mentes e os corações do povo catarinense.

A seguir, confira os números que comprovam a relevância dos veículos da NSC em Santa Catarina.

Leia também: O papel de anunciar nas mídias essenciais para as vendas complexas

Os números da NSC em Santa Catarina

São quatro décadas de experiência no mercado e a presença diária na vida de milhares de catarinenses por meio de televisão, rádio, jornal e canais digitais. Para o nosso povo, a NSC é referência em informação, entretenimento e esportes, com um olhar de dentro do Estado e conteúdo feito por quem conhece de perto os interesses da audiência.

A confiança conquistada e a estrutura de ponta em todos os meios fazem da NSC a empresa de comunicação com maior alcance em Santa Catarina. Isso representa um enorme potencial de crescimento para os negócios daqui, porque estar nos veículos da NSC é estar presente na vida de clientes potenciais. E, conforme o famoso ditado popular, quem não aparece, não é lembrado.

Televisão

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a televisão está presente em 97% dos lares no Brasil e 74% dos brasileiros a assistem diariamente, como já comentamos aqui no Negócios SC. Esse alcance e essa relevância da TV fazem com que ela lidere absoluta o investimento publicitário no país.

Em Santa Catarina, a NSC TV é afiliada à Rede Globo e dispõe de seis sinais distintos para cobrir diferentes regiões com conteúdos locais, alcançando todos os municípios do Estado e cerca de 3 milhões de telespectadores todos os dias*, além de outros quase 4 milhões potenciais.

Com uma programação variada que conecta, encanta, emociona, informa e engaja, a NSC TV combina o melhor dos programas da Globo com produções estaduais, focadas em cobrir nossa terra e nosso povo. O público, é claro, responde muito positivamente a esse conteúdo de qualidade: a audiência da NSC TV em Florianópolis é maior que a soma das audiências das demais emissoras.

  • NSC TV — 16,8
  • EMISSORA B — 5,2
  • EMISSORA C — 4,5
  • EMISSORA D — 1,1

Fonte: Kantar Ibope Media Workstation Premium, audiência (rat%), domiciliares, GRD FLO, tle, 07h -24h, março/2019, valores arredondados em uma casa decimal.

Rádio

Cerca de três em cada cinco brasileiros ouvem rádio diariamente, ou 62% do total, segundo o Book de Rádios 2018 da Kantar IBOPE Media. Aqui no Estado, só para citar um exemplo de audiência, em um único minuto a rádio Atlântida tem 13.770 ouvintes na região de Florianópolis, ou 10,5% do share total.

A presença digital das rádios Atlântida, Itapema, CBN Diário e Rádio Globo também é digna de nota. Isso não só aproxima esse meio dos novos hábitos de consumo de conteúdo como permite aos anunciantes criar campanhas integradas on e off com mais facilidade e maior impacto.

Nossas rádios no digital:

Seguidores FacebookSeguidores InstagramVisualizações de página web
Atlântida1,1 milhão124,1 mil1,9 milhão
Itapema 21 mil7,5 mil574 mil
CBN  Diário24 mil4,1 mil317 mil

Fonte: Google Analytics e Redes Sociais | Março de 2019.

Jornal

O jornal é considerado pelo público como um dos meios de comunicação mais confiáveis, segundo pesquisa da XP Investimentos, e 59% dos leitores dão atenção exclusiva a ele durante a leitura, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia. Para os anunciantes, é um poderoso meio de fortalecer a imagem da marca.

Juntos, nossos jornais DC, AN, Santa e Hora somam mais de 245 mil leitores diários no impresso e na versão digital, sendo o DC líder em leitura e circulação no Estado. Somos a décima maior rede de jornais do país, reconhecida pela qualidade do jornalismo que fazemos com prêmios como Esso, Embratel e SND.

Assim como a rádio, os jornais da NSC têm uma perfeita integração com o digital e alguns números impressionantes on-line. São mais de 10 milhões de visualizações de páginas por mês em nossos portais, segundo dados do Google Analytics, e mais de 2,8 milhões de seguidores em nossas redes sociais.

O Jornal acompanha todo o dia do leitor
Fonte: World Advertising Research Center (Warc) | 2016.

Digital

A liderança em Santa Catarina dos veículos NSC também é clara no ambiente digital. São mais de 93 milhões de visualizações de páginas mensais em nossos portais, incluindo o conteúdo local dentro de veículos que são referência nacional em informação, esporte e entretenimento, como G1 SC, Globo Esporte SC e Gshow.

Nossas redes sociais são outra excelente plataforma para impulsionar negócios no Estado, com mais de 3,6 milhões de seguidores no Facebook, 521 mil no Instagram e 810 mil seguidores no Twitter dos veículos NSC.

Quem anuncia pode contar com a certeza de ótimo-custo benefício de seu investimento, segmentação precisa de público, mensuração de resultados, ferramentas de otimização de desempenho e um amplo portfólio de formatos para veicular suas campanhas. Só quem é líder em todos os segmentos pode oferecer para sua empresa:

  • Reconhecimento e fidelidade de marca;
  • Reforço na localidade onde atua;
  • Retorno sobre investimento;
  • Fluxo no ponto de vendas;
  • Geração de leads e acessos on-line;
  • Impacto no público-alvo;
  • Relacionamento com atuais e novos clientes.

Confira os cases de sucesso das empresas parceiras que anunciam com a NSC para vender mais, lançar algo novo ou reforçar a marca.

Simule uma campanha de anúncios na NSC

Estar presente nos veículos da NSC é estar na mente dos catarinenses. Na televisão, na rádio, no jornal e no digital somos líderes de audiência e temos experiência em entregar excelentes resultados para nossos anunciantes.

Quer turbinar seus negócios? Veja como é fácil criar campanhas personalizadas na NSC com nosso simulador exclusivo. Com apenas alguns cliques sua empresa recebe uma sugestão de estratégia para aplicar, de acordo com seu objetivo e seu orçamento.

Faça uma simulação gratuita ou então fale com nossos consultores.

 

* Fonte: Kantar Ibope Media | Grande Florianópolis | total de ligados especial | alcance (rch%) | individual | março 2019 | média de 2.988.292 pessoas alcançadas, diariamente, das 7h às 24h, pela NSC Tv em SC. Alcance (rch%) projetado de acordo com a cobertura da NSC Florianópolis (6.999.376 telespectadores potenciais).


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico