NSC traz nova otimização para comerciais de TV no Estado

23/10/2019

Novidade do setor

NSC traz nova otimização para comerciais de TV no Estado

Já imaginou ver uma campanha promocional e poder aproveitá-la no mesmo instante? Melhor ainda, pensou na oportunidade de gerar conversões com seus comerciais de TV sem precisar que as pessoas saiam do lugar?

Essa é a nova possibilidade de otimização de anúncios que a NSC oferece para os anunciantes. O conceito, inédito em Santa Catarina, permite que sua marca leve o público-alvo de onde estiver assistindo à televisão — do sofá de casa, da sala de espera, do restaurante, do escritório etc. — direto para o seu site.

Como funciona o QR code

QR code é uma abreviatura de “quick response code”, que significa “código de resposta rápida”. É uma imagem bidimensional que pode ser lida por câmeras de celulares e outros dispositivos móveis, sendo então interpretada para execução de uma tarefa para a qual o código foi programado.

Uma das maiores vantagens do QR code é seu uso como link fora da internet. A pessoa não precisa digitar nada para acessá-lo, basta apontar a câmera que ela será automaticamente direcionada para a página on-line.

Usar o QR code é simples:

  1. Transforme o link da página em código com uma ferramenta como Bitly ou bit.do;
  2. Insira o QR code no seu material promocional, com alto contraste e uma margem de segurança ao redor;
  3. O público vê o anúncio, aponta a câmera do dispositivo móvel para a tela e é levado à página.

É importante observar que, para ler o código, a pessoa precisa ter um aplicativo instalado com essa função. Em muitos casos, é possível fazer isso com a própria câmera do celular ou tablet. Se não, apps gratuitos como Google Lens (Android e iOs) e QR Code Reader (Android e iOs) dão conta do recado.

Leia também: 10 superdicas de como atrair clientes para baixar seu aplicativo

Como usar o QR code em suas campanhas

Além do impacto da inovação que sua marca pode causar com essa oportunidade que a NSC traz para os comerciais de TV em Santa Catarina, existem formas práticas de usar o QR code em suas campanhas. Uma dica essencial nessa hora é criar links-códigos específicos para cada campanha e até para cada meio de divulgação. Assim, você poderá saber, por exemplo, quantos acessos vieram diretamente do anúncio de TV.

Direcione o telespectador para seu site

Quer mostrar seu novo endereço virtual, uma landing page de conversão, aplicativo para baixar ou seu e-commerce? O QR code é uma boa solução. Inclusive, pode ser usado para trazer mais informações sobre o que é exibido em tela.

Em vez de contar com as buscas orgânicas do público depois de ele ver seu comercial, sua empresa pode encurtar os passos e conduzi-lo diretamente colocando o código no vídeo. Só tenha o cuidado de dar tempo o suficiente para que a pessoa aponte o dispositivo para a tela de TV.

Ofereça algo exclusivo

Uma forma de dar mais urgência à sua mensagem é disponibilizar um desconto exclusivo para quem acessar sua página por meio do QR code.

Além de preços mais vantajosos na compra de produtos ou serviços, outras ofertas poderão ser divulgadas desse modo. Acessar um conteúdo rico gratuito, receber novidades em primeira mão, fazer reserva em um evento e tantas outras opções também estão à sua disposição. Ao anunciar um produto alimentício, por exemplo, sua marca pode oferecer um guia de receitas para ele.

Conquiste seguidores para suas redes sociais

Outra possibilidade é usar o QR code para aumentar sua base de fãs, direcionando o acesso para as redes sociais. Esse é um modo de garantir a continuidade da comunicação e revelar outros materiais da sua campanha.

O código é uma prática perfeita para alcançar o contato direto do consumidor. Portanto, como dica geral, procure sempre encaminhá-lo para páginas que envolvam algum tipo de inscrição. Dessa maneira, você terá a oportunidade de impactá-lo muito mais vezes no futuro.

Esses são apenas alguns exemplos de como sua marca pode usar QR codes para chamar a atenção do público e otimizar as conversões em comerciais de TV. Para saber mais sobre essa inovação trazida pela NSC, entre em contato com nossos consultores pelo site ou pelo telefone (48) 3216-3216.

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