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Marketing

Saiba como ter seu conteúdo digital na NSC

06/01/2020

Quer saber qual é o próximo passo da sua estratégia de conteúdo digital? Neste artigo, vamos mostrar como a NSC pode ajudar na missão de levar a mensagem da sua marca a muito mais pessoas. Acompanhe.

O Estúdio de Branded Content da NSC

Todos os dias, a NSC produz e distribui conteúdo em diversos meios. Na TV, na rádio, nas revistas multiplataforma e na internet, o público catarinense tem sempre muita informação e entretenimento em nossos veículos.

Agora, você sabia que também temos uma equipe por trás do conteúdo digital de nossos anunciantes? Quando o público acessa um especial publicitário dentro do NSC Total, interage com alguma matéria patrocinada na Revista Versar, entre tantas possibilidades de comunicação para as marcas em nossos produtos, estamos pensando também no sucesso de nossos parceiros.

O Estúdio de Branded Content é quem cuida disso, desde o planejamento das ações, até a produção de conteúdo e a distribuição nos veículos mais adequados para os objetivos do negócio.

Então, já imaginou ter seu próprio canal de conteúdo dentro do NSC Total, no G1 Santa Catarina ou nos demais portais da NSC e da Globo? Veja como o Estúdio de Branded Content é capaz de fazer isso pela sua marca e expandir de vez sua estratégia de marketing de atração.

Planejamento

A primeira etapa do trabalho, como em toda comunicação inteligente, passa pelo entendimento da marca. Mergulhamos mesmo no universo do cliente. Assim, nossa equipe coleta as informações necessárias para a elaboração de uma estratégia de acordo com as necessidades e possibilidades de cada caso.

A partir desse contato inicial, são definidos fatores como:

  • Objetivo do canal de conteúdo digital.
  • Público-alvo e tom da comunicação.
  • Veículo mais adequado para divulgação.
  • Tipos de conteúdo e periodicidade.
  • Pautas para diferentes momentos do funil de vendas.

Isso permite alinhar expectativas, traçar um plano de trabalho mais detalhado e elaborar briefings certeiros para a produção de conteúdo.

Leia também: Investimento em tv, rádio e jornal: veja qual é o processo de criação

Criação

A mesma qualidade e o mesmo comprometimento que a NSC tem com o jornalismo você verá com seu conteúdo digital patrocinado. Essa é, inclusive, uma das características de um branded content de sucesso.

O conteúdo patrocinado deve ser integrado à plataforma e atender às expectativas do público que já consome outros materiais nela. Por isso, no desenvolvimento das pautas levamos em consideração um público exigente quando o assunto é informação.

O leitor encontrará então conteúdos interativos, como para o canal Multisaúde, pesquisas e entrevistas com especialistas, como no Sebrae Acelera Negócios, entre tantos outros exemplos de produções que se conectam fortemente com a audiência. A resposta é tão positiva que esses conteúdos chegam a figurar entre os mais lidos do portal, a exemplo da parceria com a Cavese Scania.

Em um trabalho prolongado, as pautas serão direcionadas a etapas diferentes do funil de vendas, desde a descoberta da marca até auxiliar na decisão de compra. Além disso, esses conteúdos podem servir a variados propósitos, de acordo com a estratégia: vender mais, aumentar o reconhecimento ou lançar algo novo.

Conteúdos que geram engajamento do público. (Foto via Freepik.)

Distribuição

A distribuição do conteúdo se dará, então, conforme o planejamento. O segredo está em integrar o canal ao veículo com maior ressonância para o público-alvo da marca.

No caso da Cavese Scania, empresa associada ao mercado de caminhões pesados, semipesados e chassis de ônibus, o veículo selecionado foi a CBN Diário. Por ter um público afim, os conteúdos da rádio e da marca puderam seguir em uníssono.

Já no case do Hippo Supermercados, que trouxe muitas dicas sobre estilo de vida e gastronomia, o universo do Gshow foi fundamental para o sucesso da campanha. Tudo isso é pensado visando à maior adesão do público com o conteúdo da marca, o que possibilita um maior retorno sobre o investimento.

Confira todos os cases da NSC em um só lugar.

Vantagens de ter seu conteúdo digital na NSC

Como comentamos em outras oportunidades aqui no Negócios SC, há muitos benefícios em estar presente nas mídias essenciais, como nos portais digitais da NSC. Essas vantagens podem ser desde as mais abrangentes (por exemplo, ajudar nas vendas complexas) até bastante específicas (melhorar a estratégia de SEO).

Além de contar com o Estúdio de Branded Content para planejar, criar e distribuir o conteúdo digital da sua marca, sua empresa tem acesso a uma audiência muito maior e bastante qualificada. Para se ter uma ideia, só no NSC Total são mais de 13 milhões de visualizações de páginas por mês. Quantas marcas conseguem ter um público assim?

A possibilidade de segmentar o conteúdo em canais específicos ainda é outra vantagem a ser destacada. Tudo isso permite criar campanhas de marketing bastante otimizadas e de acordo com suas necessidades.

Quer saber mais sobre o Estúdio de Branded Content da NSC? Então confira o perfil da equipe ou entre em contato agora pelo e-mail nscbrandedcontent@somosnsc.com.br ou pelo telefone (048) 3216-3844.


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