logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

CBN Diário: conheça o público e o perfil da rádio que toca notícia

11/10/2019

Fundada em 11 de abril de 1996, a CBN Diário é uma das 8 rádios que compõem o portfólio da NSC Comunicação, estando presente no cotidiano da Grande Florianópolis pelo rádio e para todo o estado e país pela internet.

No ar na frequência AM, a CBN Diário tem programação voltada exclusivamente ao jornalismo e esportes, um diferencial que a coloca como referência em informação de qualidade. Não à toa, a rádio contabiliza mais de 4,2 mil ouvintes por minuto.

Quer conhecer um pouco mais sobre a CBN Diário, a audiência e os motivos para anunciar na rádio que toca notícia? Então, fique ligado neste artigo!

A CBN Diário hoje: referência em informação de qualidade

No ar há quase 3 décadas, a CBN Diário acompanhou de perto vários acontecimentos marcantes para a região. Um dos episódios mais emblemáticos, não só para a emissora mas também para os moradores da Ilha de Santa Catarina, foi o apagão de 2003. 

Durante os dias às escuras, a CBN Diário foi responsável por levar atualizações à população, apurando as notícias junto aos responsáveis e autoridades, mantendo a cidade informada sobre os reparos que trariam de volta a energia elétrica. 

O comprometimento do time de jornalistas e a agilidade no repasse das informações consagrou a emissora como a principal fonte de notícias sobre a região da Grande Florianópolis.

A CBN Diário é a afiliada da rede com mais tempo de programação local, com transmissão local de 7 horas por dia de segunda a sexta; 3 horas todos os sábados e cobertura presencial de todos os jogos dos times e Avaí e Figueirense.

O futebol, por sinal, tem todo o destaque na CBN Diário! Os jornalistas acompanham os times do Avaí e Figueirense em todos os jogos e a rádio esteve presente em todos os acessos dos times catarinenses à série A.

Do rádio de pilha ao on-line: a presença da CBN Diário na internet

No episódio de 2003, o rádio de pilha foi o meio de comunicação utilizado pela população para se manter atualizada. O aparelho também é presença confirmada pelos torcedores do Avaí e do Figueirense para acompanhar as transmissões dos jogos.

Entretanto, a CBN Diário também tem espaço significativo na internet.

+ 24 mil seguidores no Facebook, que podem acompanhar transmissões direto do estúdio;

+294 mil no site CBN Diário, no portal NSC Total;

+ 85 mil seguidores no Twitter;

+ 4,9 no Instagram.

Por esses canais, além de se manter informado, o ouvinte pode entrar em contato direto com a rádio, contribuindo com informações sobre o trânsito e interagindo com o time de apresentadores.

No ar ou na internet, o público pode acompanhar os blogs de grandes nomes da CBN Diário:

Mário Motta

Apresentador do programa Notícia na Manhã na CBN Diário, de segunda a sexta, das 9h às 11h, o âncora do Jornal do Almoço é um dos jornalistas mais respeitados de Santa Catarina.

Renato Igor

Apresentador dos programas Estúdio CBN Diário, de segunda a sexta, das 13h às 14h, e Direto da Redação, das 14h às 15h. Comentarista do Bom Dia Santa Catarina, é reconhecido pelo espírito crítico e por estar por dentro de tudo o que acontece em Santa Catarina.

Moacir Pereira

Comentarista nas duas edições diárias do Jornal CBN, Moacir Pereira é o principal nome do jornalismo político no estado. Em sua coluna, o comentarista traz notícias exclusivas sobre o cenário político em Santa Catarina.

Leandro Puchalski

O meteorologista da NSC Comunicação está no ar pela CBN Diário todos os dias pela manhã, tarde e noite com as informações atualizadas do tempo e do clima. Leandro Puchalski mantém em seu blog com informações sobre os fenômenos climáticos e sua influência sobre o estado.

Estela Benetti

Referência em economia em Santa Catarina, Estela Benetti analisa o cenário e traz novidades exclusivas em comentários às segundas, quartas e sextas, no Notícia na Manhã, e diariamente em sua coluna no NSC Total.

Os donos da bola:

Roberto Alves

São mais de 60 anos – isso mesmo, 60! – de atuação no rádio catarinense, além de TV, onde foi precursor no Estado, jornais e digital. Com seis Copas do Mundo no currículo, Bob gosta mesmo é de falar sobre Avaí e Figueirense, clubes que assiste e comenta desde a época em que as disputas eram apenas locais.

Rodrigo Faraco

Rodrigo Faraco é quase uma unanimidade. O quase é uma virtude. Ao analisar o futebol pelos aspectos tático, em campo, administrativo, fora dele; ao trazer informações exclusivas de bastidores, Faraco acumula uma legião de admiradores e provoca o desagrado de dirigentes e profissionais que prefeririam não ler, ouvir ou assistir determinadas informações e opiniões.

Chico Lins

Ex-jogador de futsal de nível internacional, Chico Lins foi também dirigente de futebol e vôlei. Conhecedor do futebol e todas as modalidades, além de comentar jogos de Avaí e Figueirense, apresenta o programa CBN Diário: Caminho para Tóquio.

Quem ouve a CBN? Conheça o perfil do público

Por se voltar com exclusividade ao jornalismo, o público da CBN Diário é composto, majoritariamente, por pessoas acima dos 40 anos. Dessas, a maioria é de empresários ou funcionários de alto escalão que precisam se manter constantemente atualizados. 

O ouvinte da CBN gosta de estar por dentro do que acontece na política, na economia e no mundo e expressa isso com participação constante, via telefone, WhatsApp e redes sociais. Essa característica faz da emissora um ótimo canal para quem quer comunicar sua marca com um público seleto, com um maior grau de escolaridade e economicamente ativo. E principalmente, para quem quer falar diretamente com quem é o decisor da compra.

Entretanto, a transmissão esportiva conta com um público mais abrangente, mesclando todas as classes sociais e idades, porém, predominantemente masculino.

Os principais motivos para anunciar na CBN

Para quem está pensando em anunciar nas mídias essenciais, um outro dado relevante vem de uma pesquisa da XP Investimentos. Ela mostrou que a rádio é o meio de comunicação com maior grau de credibilidade entre a população, mencionada por 64% dos entrevistados quando perguntados onde acreditam consumir informação verdadeira.

Portanto, aliar sua marca a um meio e um veículo que têm a confiança do ouvinte, pode ser uma ótima maneira de posicionar seu negócio como referência.

Um bom exemplo de que anunciar na CBN Diário é garantia de retorno, é o caso da cervejaria Bayer Bier. Buscando se consolidar junto ao público, além de gerar movimento nas 3 cervejarias recém-inauguradas na Grande Florianópolis, a empresa investiu em ações na CBN Diário para divulgar o Festival Bayer Bier.

Com apenas uma semana de campanha, a marca já pôde perceber o impacto: além do público maior que o esperado, a casa foi convidada para sediar o Estádio CBN, com transmissão esportiva diretamente do local. Leia o case completo e assista ao depoimento Luciano Fullgraf, proprietário da Bayer Bier.

A programação da rádio que toca notícia

Conheça agora os programas locais e nacionais que mantêm o ouvinte da CBN Diário informado:

Jornal CBN – 1ª edição 

Sob comando do jornalista Mílton Jung, o Jornal da CBN vai ar das 6h às 9h todos os dias. Durante as 3h de programação, o ouvinte se informa sobre a previsão do tempo com Leandro Puchalski, confere o Momento do Esporte com Juca Kfouri, Bem Estar e Movimento com Márcio Atalla e se mantém por dentro dos bastidores da política com as notícias e comentários de Andréia Sadi e Gerson Camarotti.

Notícia na Manhã

Com apresentação de Mário Motta, o programa é transmitido de segunda a sexta das 9h às 11h e aos sábados das 9h às 11h30. A Grande Florianópolis ganha destaque com as principais notícias da região e a economia estadual ganha espaço com os comentários de Estela Benetti.

Direto da Redação

De segunda a sexta, das 11h às 12h, Felipe Reis está à frente do Direto da Redação. O programa traz os comentários esportivos de Roberto Alves e Salles Junior, a previsão do tempo e as notícias da última hora.

CBN Brasil 

O programa da rede CBN é apresentado por Carlos Alberto Sardenberg e Cássia Godoy e traz as informações nacionais em 1h de duração, das 12h às 13h.

Debate Diário

De volta à programação local, Roberto Alves entra em campo com o Debate Diário. Até às 14h, o ouvinte acompanha as principais notícias do esporte no estado.

Estúdio CBN Diário 

Das 14h às 15h, Renato Igor assume a programação com o Estúdio CBN Diário. O programa traz entrevistas com autoridades e debate os temas mais importantes da região da Grande Florianópolis.

Direto da Redação – Tarde

Ainda sob comando de Renato Igor, o Direto da Redação volta à grade para a segunda edição (15h às 16h) com informações atualizadas sobre o tempo, trânsito e os destaques do que é notícia no Brasil e no mundo.

CBN Diário Esportes

Na sequência, Paulo Branchi apresenta o CBN Diário Esportes. Com comentários de Rodrigo Faraco, o programa traz as notícias dos principais clubes de SC, análises, debates e entrevistas com os principais nomes do esporte catarinense. 

Jornal CBN – 2ª Edição

Agora liderado por Roberto Nonato, a segunda edição do Jornal CBN vai ao ar das 17h às 20h. Com participação de Mário Sérgio Cortella, Kennedy Alencar, Chico Lins e Carlos Alberto Sardenberg o programa traz à pauta assuntos como política, economia, saúde, trânsito e as informações atualizadas da previsão do tempo.

CBN Esporte

No domingo, o esporte fica por conta de Carlos Eduardo Eboli. O CBN Esporte é transmitido das 9h às 12h, logo após o Jornal CBN 1ª Edição.

Simule sua campanha nas mídias essenciais da NSC Comunicação

Agora que você já conhece o perfil da CBN Diário e do público ouvinte, está na hora de planejar sua próxima estratégia de marketing.

O Simulador de Negócios ajuda você a definir quais veículos mais indicados para alcançar os seus objetivos. Você delimita o objetivo, o público que quer atingir, a praça que deseja veicular e qual o orçamento disponível (veja aqui o exemplo de uma estratégia de marketing com R$10 mil). O Simulador cruza os dados fornecidos ao banco de dados da NSC e sugere a distribuição da verba nas mídias essenciais.

Você também pode entrar em contato com um dos consultores da NSC para solicitar uma proposta personalizada pelo telefone (48) 3216.3216 ou WhatsApp (48) 99174.3847, de segunda a sexta, em horário comercial.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico