Estratégia digital multiplataforma de sucesso

Array 18/02/2019

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Estratégia digital multiplataforma de sucesso

Em uma estratégia de dois meses de duração, a NSC Comunicação desenvolveu em parceria com o Hippo Supermercados um plano com objetivos e tempos distintos: primeiro, o foco era divulgar a campanha de inverno da empresa, amparada em promoções de vendas de produtos que são mais procurados nos dias mais frios, como queijos, vinhos, chocolates e afins.

Conteúdos com dicas de harmonização, gastronomia e recepção foram publicados na Revista Versar, plataforma que apresenta maior afinidade com o público do Hippo. Para impulsionar e garantir um alcance ainda maior, os conteúdos foram chamados nas capas do jornais da NSC, e nas redes sociais da Revista.

Vale destacar que a divulgação de vídeos curtos com receitas práticas e diferentes para o inverno garantiram uma entrega multimídia e multiplataforma. A estratégia também foi amparada na oferta de um e-book que compilou em um só lugar receitas, dicas de decoração para o inverno e sugestões para receber bem em casa nos dias mais frios, e que funcionou como uma ferramenta para captação de leads.

A segunda parte da estratégia teve outro foco: divulgar o evento exclusivo do Hippo Supermercados para o público da Grande Florianópolis e ajudar na venda de ingressos. No GSHOW, plataforma de entretenimento ligada ao G1, da Globo, foi criado o canal Sabores do Mundo, um especial com conteúdos que exploraram temáticas de destaque durante os dois dias de evento.

O resultado no fim do período das duas campanhas foi uma taxa de conversão de 13%, mais de 6 mil visualizações de páginas na Revista Versar ao longo de um mês, 9 mil visualizações de página no GSHOW e mais de 2.5 milhões de impactos em mídia display, com uma entrega 336% acima do contratado. Além de, claro, um evento cheio e de sucesso. Confira:

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