Rádio Atlântida: qual é o público e por que anunciar?

03/07/2019

Comunicação

Rádio Atlântida: qual é o público e por que anunciar?

Já sabe por que sua marca precisa anunciar na rádio? Seu negócio deseja fazer anúncios com excelente custo-benefício, maior frequência de veiculação e precisa segmentação de público?

Se respondeu sim para ambas as questões, ótimo! Se não, confira antes nosso artigo sobre como e por que fazer spots de rádio (com dicas).

Feito isso, é hora de escolher o veículo mais adequado para sua estratégia. E quando falamos de estações em Santa Catarina, a Rádio Atlântida é com certeza uma das mais reconhecidas.

Descubra a seguir se esta é a opção ideal para sua comunicação, com a apresentação de dados do público ouvinte e as vantagens de estar presente na Rádio Atlântida.

Leia também: Spot de rádio: como achar o tom de voz ideal (com exemplos)

Programação estadual da rádio  

A Atlântida é muito mais que uma rádio. É uma multiplataforma on e off de conteúdo jovem, com entretenimento, música e experiências para o público. Por meio de cinco emissoras regionais no Estado, ela alcança 149 municípios e 78% da população de Santa Catarina*. E na internet também são milhões de pessoas alcançadas.

Pretinho Básico

Muito humor e irreverência de segunda a sábado, às 13h e às 18h, com mais de 33 mil ouvintes por minuto na média das edições**.

Discorama

O histórico das melhores músicas dos 30 anos da rádio, todos os dias, em três horários diferentes, recebe na média das edições mais de 13 mil ouvintes por minuto.

Buena Onda

Conta com lançamentos de diversos estilos musicais e participação da audiência pelas redes sociais, de segunda a sexta, chegando perto dos 10 mil ouvintes por minuto.

Programas locais

Além dos programas estaduais, a programação da Rádio Atlântida conta com destaques regionais para estabelecer uma relação muito mais próxima com os ouvintes. São conteúdos feitos por quem vive e para quem vive em cada região de Santa Catarina.

Cafezão

Muita animação, informação e boa música nas manhãs de segunda a sexta. É uma forma descontraída de começar o dia, na companhia de apresentadores que são a voz de cada região, das 7h às 9h.

ATL Talks

Logo em seguida entra o ALT Talks, trazendo ainda mais entrevistas, música, cultura, informação e interatividade à grade de programação até às 11h de segunda a sexta.

ATL Pop Rock

Para fechar a manhã em alto astral, um mix com o melhor do pop e do rock que o público adora. A primeira edição do programa vai ao ar sempre de segunda a sexta, das 11h às 12h.

Tá Ligado

Nas tardes da semana, das 15h às 17h, o foco está na interatividade e na informação. Por meio de diversos quadros, o Tá Ligado embala as tardes dos catarinenses.

Em cada um, a apresentação comandada por influenciadores regionais confere ainda mais impacto à programação, fortalecendo a presença do anunciante no ar. Essa influência também pode ser aproveitada em eventos off-line, como fez a Universidade Regional de Blumenau (Furb), levando o programa Cafezão, apresentado em Blumenau pelo comunicador Rafa Steinbach, para uma transmissão ao vivo do campus.

Leia também: Jornal do Almoço: qual é o público e por que anunciar?

O público da rádio

A Atlântida é perfeita para a estratégia de comunicação se sua marca fala a língua dos emojis, é ousada, divertida e conectada. Isso porque a maioria dos ouvintes da rádio é jovem (64,8% do público têm entre 18 e 39 anos) e com acesso à internet (98,8% estão on-line)***.

Além disso, é uma audiência com alto poder aquisitivo (74% pertencem à classe AB).

Esse público antenado, com poder de compra e apaixonado por novidades é ideal para marcas lançarem produtos que serão tendência, promoverem concursos culturais e causas sociais, e fazerem campanhas cross mídia que gerem engajamento também nas redes.

Leia também: NSC em números: motivos para anunciar na líder em comunicação em SC

Vantagens de anunciar na Atlântida

Há muitos benefícios de incluir spots de rádio e patrocínios nesta multiplataforma de conteúdo jovem da NSC. Já sabe quais são?

É a maior rede de rádios do Sul do Brasil

São mais de 2,3 milhões de ouvintes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul****. Isso representa um grande alcance para falar com seu público-alvo, com as vantagens extras da rádio: excelente custo-benefício para anunciar e possibilidade de aumentar a frequência de veiculação sem pesar no orçamento.

Forte audiência

No carro, em casa, no trabalho e no trajeto, o ouvinte passa um tempo diário médio de 1 hora e 59 minutos ligado na Atlântida. Na Grande Florianópolis, ocupa 9,7% do share total da audiência*****. Se sua marca deseja fortalecer sua comunicação, esta é uma boa oportunidade de estar presente no dia a dia dos catarinenses.

Afinidade com o público

O veículo não só traz uma segmentação precisa do público, como tem grande afinidade com ele. A Atlântida é a rádio preferida dos ouvintes entre 25 e 34 anos, com superior completo e ativos no mercado, em comparação com as concorrentes.

Presença digital

O engajamento da Atlântida também é ótimo no ambiente on-line. Por meio das redes sociais e de blogs especiais que complementam o conteúdo da programação, o digital traz dados relevantes para os anunciantes:

Essa é uma oportunidade de fazer campanhas cada vez mais integradas entre o on-line e off-line, como fizeram a Barbearia Casanova e a Acqua 10, para citar apenas dois casos de sucesso dos nossos parceiros.

A Atlântida é ideal para sua empresa

Então, como saber se a Atlântida é a rádio certa para sua estratégia de comunicação? Basta atender aos seguintes fatores:

Se a sua empresa se encaixa nesses quesitos, então anunciar na Atlântida deve fazer parte da sua comunicação para fortalecer a conexão com o público e vender mais. Caso ainda tenha alguma dúvida dos veículos ideias para sua estratégia — e que outras opções de mídia são essenciais para impulsionar seu negócio —, que tal fazer uma simulação gratuita de campanha na nossa ferramenta exclusiva?

O simulador de campanhas da NSC se baseia no seu público-alvo, objetivo e orçamento para sugerir uma veiculação de anúncios otimizada e customizada. É só preencher alguns dados para receber informações valiosas para o sucesso da sua comunicação. Clique aqui e faça uma simulação.

* FONTE: INFERÊNCIA COM BASE NA ÁREA DE COBERTURA E POPULAÇÃO IPC MAPS 2018.

** FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA | EASY MEDIA 4 | GRD. FLO | ABR/2019 A JUN/2019 | IA#.

*** FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA | EASYMEDIA 4 | GRD. FLORIANÓPOLIS | 

FAIXA HORÁRIA: 07H-19H | IA# | ABR/2019 A JUN/2019.

**** FONTE: ESTIMATIVA REALIZADA COM BASE EM ESTUDO INTERNO ATRAVÉS DA AUDIÊNCIA DE IBOPE E ÁREA DE COBERTURA | 2019. 

***** FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA | EASYMEDIA 4 | GRD. FLORIANÓPOLIS | FAIXA HORÁRIA: 07H ÀS 19H |
 ALC30#, IA#, TMED# E SHT%*PARTICIPAÇÃO ENTRE 29 RÁDIOS AM/FM/WEB |ABR/2019 A JUN/2019.

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