Fortalecer marca

Comunicação multimídia repercute em Blumenau

Universidade soube integrar jornal, mídia digital e rádio em ações online e offline

A comemoração dos 55 anos da FURB teve uma importante repercussão em todo o Vale do Itajaí, graças à estratégia multimídia definida pela universidade e pela NSC Comunicação.

Explorando as diversas mídias da NSC, sua equipe de marketing soube aproveitar a variedade de soluções do grupo e integrar a comunicação com jornal, mídia digital e rádio, além de ações presenciais que completaram a ação comemorativa.

Queríamos ir além da data e mostrar, não só a idade da instituição, mas tudo o que havia sido realizado nesses 55 anos para a região e o que podemos fazer ainda no futuro. E quando a gente trouxe esse desafio para a NSC, entendemos que essa aproximação deveria acontecer não simplesmente com anúncios convencionais — destaca a coordenadora de comunicação e marketing, Fernanda Ostetto.

A proposta foi reunir o alcance dos principais veículos de comunicação da região para, além de informar sobre a ação comemorativa, engajar o público com atividades offline. Para tanto, o programa matinal da Rádio Atlântida, Cafezão, saiu do estúdio pela primeira vez para ser transmitido ao vivo da Universidade Regional de Blumenau (Furb), no dia 2 de maio de 2019. 

O comunicador Rafa Steinbach comandou o programa que teve a participação de Fernanda Cunha e dos colunistas do Santa, Pedro Machado e Pancho, com interação também nas redes sociais da Atlântida de Blumenau, com mais de 40 mil seguidores. 

Isso foi muito motivador, porque a gente mexeu não só com a comunidade externa – que estava ouvindo o programa naquele horário – mas também com a comunidade interna. E no mesmo dia do evento também tínhamos um encarte no jornal falando sobre esse aniversário.

Além do caderno encartado no Santa, no dia do aniversário, o pacote de mídia contemplou uma sobrecapa na edição do final de semana, que foi distribuída durante o evento “FURB visita o Ramiro”, onde estudantes, professores e técnicos de mais de 30 cursos de graduação interagiram e prestaram serviços gratuitos para a comunidade.

Essa interação a gente conseguiu casando estratégias já planejadas pela universidade e soluções oferecidas pela equipe comercial da NSC, que soube trazer criatividade. Foi recompensador ver isso ser realizado de uma forma tão competente e profissional, com a repercussão que gerou e continua gerando — comemora a coordenadora. 

 


Cliente FURB

Segmento Universidade


Veículos utilizados
Atlântida
NSC TV

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Plagesso investe em TV para crescer na construção Fortalecer marca
Plagesso investe em TV para crescer na construção

Maior visibilidade na NSC TV mostra-se essencial para empresa do Oeste ganhar espaço no mercado

Saiba mais
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca Fortalecer marca
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

NSC atua no início da comunicação da marca em Santa Catarina para conectá-la com o público

Saiba mais
Torne sua marca também um case de sucesso da NSC Saiba como