Fortalecer marca

Engajamento sustentável que deu certo

Ação nas ruas e com forte apoio de mídia em rádio reflete em engajamento nas redes sociais

O slogan da marca bem definido pode ser boa estratégia para campanhas e ações de mídia. A Acqua 10 soube usar esse potencial. Já reconhecida com Água Mineral da natureza, a ação planejada para reforçar a marca foi pensada em sustentabilidade e conscientização ambiental.

Aproveitando o gancho do Dia Mundial da Água, foi realizada uma Blitz com a rádio Atlântida na rua mais movimentada do centro de Blumenau. Com o mote “refresque o seu corpo e a sua consciência”, a ação alcançou o público alvo e transmitiu a mensagem com a identidade da empresa, distribuindo garrafas de água e canudos de inox.

Nunca devemos parar de bater nessa tecla. Estamos cada vez mais produzindo lixo, depredando a natureza, tendo práticas que vão contra a preservação ambiental, então essa conscientização precisa ser constante. A água é um bem essencial, extremamente fundamental para todos os seres vivos. Precisamos e muito desse cuidado constante. — afirma Filipe Guindani, gerente administrativo da marca.

O engajamento com a marca e a ação foi imediato. Nas redes sociais as pessoas registraram o brinde utilizando hashtags e marcando a Acqua 10, com apoio do Instagram da rádio Atlântida. O comunicador da NSC, Rafael Steinbach, também esteve presente tirando fotos e compartilhando detalhes do evento. Houve interação durante toda a ação e o assunto reverberou entre os consumidores.

A ação foi extremamente positiva. O feedback foi muito legal, com respostas de quem foi abordado. Nas mídias sociais também percebemos a reação do público e engajamento durante a ação — reforça Filipe.

O reflexo de engajamento vem, principalmente, do trabalho massivo com a rádio Atlântida. Foram 300 spots veiculados na programação da rádio e um merchandising no programa Tá Ligado na hora do evento.

Os resultados de fortalecimento de marca foram tão visíveis que o projeto foi replicado em outras cidades de atuação da marca, com distribuição de brindes e conscientização ambiental.

Essa ações, além de levarem a marca para o público, conscientizam da necessidade de cuidarmos do nosso bem — finaliza Felipe.

BLITZ Atlântida
Aqcua 10
BLITZ Atlântida
BLITZ Atlântida
BLITZ Atlântida

Cliente Acqua 10

Segmento Bebidas


Veículos utilizados
Atlântida

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Plagesso investe em TV para crescer na construção Fortalecer marca
Plagesso investe em TV para crescer na construção

Maior visibilidade na NSC TV mostra-se essencial para empresa do Oeste ganhar espaço no mercado

Saiba mais
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca Fortalecer marca
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

NSC atua no início da comunicação da marca em Santa Catarina para conectá-la com o público

Saiba mais
Torne sua marca também um case de sucesso da NSC Saiba como