Liderança da NSC TV em Chapecó ajuda marcas a vender mais

12/08/2022

Comunicação

Liderança da NSC TV em Chapecó ajuda marcas a vender mais

De norte a sul de Santa Catarina. Do litoral ao oeste do Estado. Esse é o mapa da liderança da NSC TV entre os telespectadores catarinenses, de acordo com dados recentes da Kantar IBOPE Media.

Continuando nossa série de conteúdos sobre a audiência da televisão em Santa Catarina e como a preferência pela NSC TV impacta as marcas anunciantes, chegou a vez de falar de Chapecó.

O município da região Oeste conta com uma das maiores economias do Estado, além de representar um importante mercado consumidor. A NSC TV em Chapecó então age como um elo entre os negócios que desejam vender mais e o público que procura produtos e serviços locais.

Veja também os dados da audiência da NSC TV em outras cidades:

NSC TV Chapecó é líder na programação de jornalismo local

Os dados da Kantar IBOPE Media mostram que o jornalismo da NSC TV em Chapecó tem 10% a mais de audiência que a segunda emissora de TV aberta mais bem colocada (1). 

Começando pelo Bom Dia Santa Catarina, a audiência é maior que o dobro da segunda colocada no horário (2) e seis em cada dez televisores ligados nesse período exibem o programa da NSC TV (3).

Chegando à noite, com o Jornal Nacional, a afiliada Globo no Oeste de Santa Catarina tem mais que o dobro da audiência da segunda colocada na faixa horária. Com isso, é o programa mais assistido na TV aberta no horário (4).

No meio disso temos o tradicional Jornal do Almoço. O programa busca estar cada vez mais próximo do público chapecoense, contando com a participação dos telespectadores via WhatsApp e retratando os recantos da cidade no quadro “JA Por Aí”. O telejornal ainda abre espaço para o turismo de aventura com uma série de reportagens especiais de alcance nacional.

— A proximidade e a relação com a comunidade nos motivam todos os dias a produzir o melhor conteúdo local da região Oeste. Agradecemos a confiança do nosso público — diz o coordenador de telejornalismo da NSC TV Chapecó, Gilmar Fochessato.

Outra ação importante para estar mais perto do telespectador é o movimento Chapecó Faz Bem. Por meio dele, em 2022 foram entregues prêmios para dar reconhecimento aos chapecoenses que se destacaram em três categorias: projeto social, projeto escolar e prêmio individual de “chapecoense do ano”.

— A NSC continua investindo na força do jornalismo local, que nos diferencia e nos aproxima das comunidades. E estaremos cada vez mais presentes na região Oeste — reforça Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.

Leia também: TV em dados: consumo de vídeo alcança 98% dos brasileiros

Equipe da NSC TV Chapecó, líder de audiência no Oeste de Santa Catarina. (Divulgação)

Entretenimento é outro ponto alto da audiência da NSC TV Chapecó

Além das mais 9h30 por dia de cobertura local na tela da NSC TV, incluindo as atrações Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço, Globo Esporte, NSC Notícias e Jornal Nacional, a emissora também oferece muito entretenimento para o público de Chapecó. Mais ainda, com programas de qualidade, todas as novelas da NSC TV são líderes de audiência na região (5).

O público das novelas Além da Ilusão e Cara e Coragem, por exemplo, é maior que o dos demais canais de TV aberta juntos em suas respectivas faixas horárias.

Já o remake de Pantanal alcança uma audiência ainda maior: ela é o dobro da soma das demais emissoras de TV aberta e é maior que o triplo da segunda colocada no horário. Para se ter uma melhor ideia desse impacto, sete em cada dez televisores ligados na TV aberta durante a exibição da trama acompanham a NSC TV.

Leia também: 5 formas de como a publicidade na TV ajuda a vender mais

Liderança que ajuda a vender mais no Oeste de Santa Catarina

A preferência do público na região pela NSC TV significa maior visibilidade para as marcas anunciantes na emissora. Isso costuma se traduzir, então, em resultados nas vendas.

Veja o caso da Construtora Catarinense, cujo plano de mídia incluiu televisão, rádio, portais digitais e eventos para se reposicionar no mercado. A estratégia não só contribuiu para o reconhecimento da marca, como impulsionou a venda de imóveis.

A Pagesso foi outra empresa que anunciou na NSC TV Chapecó. A partir disso, teve um aumento de 30% em procura na região.

Também podemos citar o case de sucesso da Contassesc, que investiu em mídia para se tornar conhecida em Chapecó e outras cidades do Oeste e Meio-Oeste.

— A NSC é a mais assistida aqui na região e o nosso público-alvo assiste. Foram alguns meses de veiculação e foi bem positivo. Notamos uma evolução bastante grande na procura pelos nossos serviços, sentimos o próprio cliente dizendo que nos viu na televisão — revela Aliciane Novelo, diretora da empresa.

São diversos os exemplos de marcas que tiveram sucesso anunciando na NSC TV Chapecó. Isso porque, além da maior audiência em todos os turnos do dia, a emissora conta com a confiança de um público fiel.

Conheça outras vantagens de mostrar sua marca na televisão baixando o mídia kit da NSC TV.

Fontes:
1 Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | Chapecó | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
2 Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | Chapecó | 2022 | Faixa Horária Bom dia Santa Catarina | Rat% Domiciliar | Base TL.
3 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Chapecó | 2022 | 07h-24h | SHR% TV ABERTA | Total Domicílios | Base TL.
4 Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | Chapecó | 2022 | Faixa Horário Jornal Nacional | Rat% Domiciliar | Base TL.
5 Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | Chapecó | 2022 | Faixa Horária Novelas | Rat% Domiciliar | Base TL.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui