NSC TV Criciúma garante o maior alcance no Sul do Estado

22/07/2022

Comunicação

NSC TV Criciúma garante o maior alcance no Sul do Estado

Em qualquer região de Santa Catarina, a qualquer hora do dia, você pode ter uma certeza: a NSC TV é líder absoluta de audiência na televisão.

Criciúma (1), no sul do Estado, é mais uma das grandes cidades catarinenses em que a NSC é a emissora preferida do público de manhã, à tarde e à noite. A informação é da Kantar IBOPE Media, a partir de dados divulgados recentemente sobre as regiões de cobertura da NSC TV em Santa Catarina.

Aqui no Negócios SC já trouxemos em detalhes os números da audiência em Joinville e Blumenau. Agora chegou a vez de falar do impacto na capital brasileira do carvão e do revestimento cerâmico, mostrando como essa liderança traz mais visibilidade para as marcas que anunciam na região. Acompanhe!

NSC TV Criciúma é líder de audiência pela manhã

Os moradores da região Sul do Estado já começam o dia ligados na programação da NSC TV.

De acordo com a Kantar IBOPE Media, a audiência do Bom Dia Santa Catarina é três vezes maior que a do segundo canal mais visto na faixa horária das 6h às 8h30 (2). Ainda mais impressionante é o fato de que sete em cada dez telespectadores da TV aberta sintonizados nesse horário estão acompanhando o telejornal da NSC TV (3).

— O nosso jornalismo é feito aqui, para quem vive aqui, com muita informação de qualidade, serviços e boas histórias para contar — comenta Denise Medeiros, coordenadora da NSC TV Criciúma.

Ao longo do dia, são mais de 9 horas e 30 minutos de programação local, reforçando o compromisso da emissora de estar sempre perto das comunidades catarinenses. Como resultado disso, a audiência da NSC TV Criciúma é 83% maior que as demais emissoras de TV aberta juntas (1).

Leia também: Como segmentar a audiência da marca em Santa Catarina?

Audiência da NSC TV Criciúma é 83% maior que todas as concorrentes somadas. (Foto via Freepik)

JA e Globo Esporte lideram ao meio-dia

O telejornal mais tradicional de Santa Catarina, o Jornal de Almoço, é outro destaque da audiência na NSC TV Criciúma. O programa alcança diariamente 200 mil pessoas na região Sul do Estado (2), com apresentação de Denise de Medeiros.

A audiência do JA em Criciúma:

Em seguida, o Globo Esporte mantém o público da maior cidade do Sul de Santa Catarina atento à programação da NSC TV. Seis em cada dez televisores sintonizados na TV aberta nesse horário exibem o programa esportivo (3).

Leia também: Copa do Mundo 2022 é oportunidade para marcas no Brasil

Jornalismo e entretenimento no período da noite

Ao cair da tarde, o NSC Notícias tem mais que o dobro da audiência das demais emissoras de TV aberta (2). Nessa faixa horária, sete em cada dez aparelhos de televisão acompanhando a TV aberta estão ligados no noticiário da NSC TV (3).

O Jornal Nacional amplia ainda mais a distância para os concorrentes. O telejornal transmitido pela afiliada da Globo em Santa Catarina tem um público quatro vezes maior em Criciúma que o segundo colocado no horário (2). Além disso, quatro em cada dez famílias na região Sul do Estado assistem ao programa diariamente (3).

No conteúdo de entretenimento não é diferente:

Leia também: 3 vezes que o conteúdo da televisão viralizou na internet

NSC TV Criciúma e o compromisso com o Sul do Estado

A emissora é transmitida para 45 municípios na região e procura estar cada vez mais próxima dos catarinenses.

Para isso, realiza ações como o projeto Criciúma Faz Bem. Por meio dele, a NSC TV destacou a trajetória de pessoas que fizeram bonito na atuação social, na educação ou como voz para as minorias na comunidade. Isso levou ao Prêmio Criciúma Faz Bem, em que os telespectadores escolherão a personalidade local do ano.

Outras ações incluem as transmissões especiais do Jornal do Almoço: uma no aniversário de Criciúma e outra em Nova Veneza. O JA ainda traz o quadro “Balcão do Emprego”, para mobilizar a oferta de vagas de trabalho. Para completar, um grande evento reuniu empresas de Recursos Humanos e centenas de candidatos, que foram encaminhados para novos empregos.

Leia também: 5 formas de como a publicidade na TV ajuda a vender mais

Maior alcance na TV para marcas em Criciúma e região

Tudo isso significa mais visibilidade, mais confiança e mais relevância para a mensagem das marcas anunciantes na NC TV.

Quem anuncia comprova os resultados, como no case de sucesso da Corrêa Back. A empresa de estofados presente no Sul de Santa Catarina primeiro realizou um teste na NSC TV e o retorno surpreendeu. A partir disso, a marca marcou presença em diversas outras ocasiões na emissora preferida do público na região.

— Dentro do pacote de ferramentas que a equipe de vendas nos ofereceu, existiam diversas possibilidades. A gente resolveu apostar em uma resposta mais rápida, que foram os comerciais de 15 segundos, e valorizada a frequência dentro da programação da NSC TV — explica Rudinei da Rosa Gomes, gerente comercial da Corrêa Back.

Com a ajuda da equipe da NSC e o maior alcance que a NSC TV oferece entre os consumidores criciumenses, o desempenho dos anúncios foi excelente.

— A gente percebeu um faturamento de 70% a 80% a mais do que se não estivesse na TV — revela o gerente comercial.

Para saber mais sobre as oportunidades de anunciar na NSC TV, nessa ou em qualquer região de Santa Catarina, baixe o mídia kit de televisão.

Fontes:
1 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Criciúma | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
2 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Criciúma | 2022 | Faixa Horário | Rat% domiciliar | Base TL.
3 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Criciúma | 2022 | 07h-24h | SHR% TV ABERTA | Total Domicílios | Base TL.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui