NSC TV é a emissora mais vista o tempo todo em Blumenau

19/07/2022

Comunicação

NSC TV é a emissora mais vista o tempo todo em Blumenau

A televisão é o meio que oferece a maior visibilidade para marcas no Brasil. Em 2021, quase 206 milhões de pessoas no País assistiram ao conteúdo de TV linear, de acordo com a Kantar IBOPE Media, e 93% dos brasileiros viram televisão ao longo de um mês qualquer.

No entanto, para aproveitar a publicidade na televisão da melhor forma, é importante a marca estar presente nas emissoras preferidas pelo público. Em Santa Catarina, esse posto é ocupado pela NSC TV em todas as regiões do Estado, sendo líder absoluta de audiência entre o público.

Então, para ajudar os negócios catarinenses a ter melhores resultados na comunicação, preparamos uma série de conteúdos que mostram o impacto da NSC TV em cada região. Em Joinville, já vimos como a emissora é líder de audiência na televisão 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano (1).

Agora chegou a vez de Blumenau. Na cidade mais populosa do Vale do Itajaí, a afiliada da Rede Globo em Santa Catarina é líder em todos os horários do dia e, mais que isso, tem uma audiência 73% maior que os demais canais de TV aberta juntos (2). Acompanhe os detalhes!

Destaque para o jornalismo da NSC TV Blumenau

Novos dados da Kantar IBOPE Media mostram como a programação da NSC TV Blumenau domina a audiência da região em todos os momentos do dia. O grande destaque fica por conta do telejornalismo da NSC TV, sinônimo de informações de confiança, conteúdo de qualidade e compromisso local para os catarinenses.

Os blumenauenses já começam a manhã acompanhando o Bom Dia Santa Catarina, cuja audiência chega a ser quatro vezes maior que a soma das demais emissoras de TV aberta no horário (3).

Para ter uma melhor ideia do impacto do Bom Dia SC na região, visualize o seguinte. De cada dez televisores ligados na TV aberta das 6h às 8h30, oito deles estão ligados no telejornal da NSC TV (4).

No horário de meio-dia (3), a NSC TV Blumenau reforça sua liderança com os programas Jornal do Almoço e Globo Esporte. O JA tem o dobro da audiência dos outros canais de TV aberta somados, além de quase o triplo do segundo colocado na faixa horária da região.

Em seguida, o Globo Esporte alcança um público duas vezes maior que o da segunda emissora mais vista no período.

Então, no final de tarde, a NSC TV continua sendo a favorita dos blumenauenses ao buscarem informação. De cada dez televisores ligados nesse horário, sete estão sintonizados no telejornal NSC Notícias (4). A audiência do programa ainda é maior que o dobro da soma das demais emissoras abertas na respectiva faixa horária (3).

— A crença na importância do jornalismo local está presente em tudo que fazemos na NSC. A proximidade, a linguagem da cidade, o que faz a diferença na vida das pessoas, sempre com responsabilidade, credibilidade e foco no crescimento das regiões são a nossa missão — afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.

Leia também: NSC TV amplia alcance com sinal ao vivo no Globoplay

Conteúdo de qualidade e mais visibilidade para as marcas estão na NSC TV Blumenau. (Foto via Freepik)

O impacto da NSC TV em Blumenau

A NSC TV Blumenau é a preferida do público porque também trabalha para ser a mais próxima na vida dos catarinenses no Vale do Itajaí.

São mais de 9h30 de programação local, todos os dias, na emissora. Recentemente, a NSC TV ainda reforçou o Jornal do Almoço com 15 minutos a mais de conteúdo regional.

— Nossas equipes, de todos os setores, trabalham em conjunto para o fortalecimento da sociedade. Somos marcados pela inquietação, não vamos parar. Muitas novidades ainda virão — comenta César Seabra, diretor de jornalismo da NSC. 

Portanto, mais que cobrir os fatos relevantes de Santa Catarina, o telejornalismo da NSC TV procura trazer um impacto positivo para as comunidades do Estado.

Um exemplo disso foi a criação do quadro “Seu Problema É Nosso”, em que o público do Jornal do Almoço Blumenau teve ainda mais voz nas pautas do programa. Enquanto isso, no quadro “Tá No Mapa”, o telejornal levou os telespectadores a passeios turísticos do Vale do Itajaí e Litoral Norte do Estado.

Outra ação importante para aproximar a emissora do público é a realização do 1º Prêmio “Viva Blumenau”. A iniciativa busca dar reconhecimento aos blumenauenses que se destacam e, com mais de 27 mil votos, elegeu Diogo Orsi como cidadão do ano em 2022.

Falando em homenagens a blumenauenses ilustres, a NSC Blumenau celebrou neste primeiro semestre o bicentenário de Fritz Müller. Uma série de reportagens especiais contaram a história e destacaram o legado de um dos nomes mais importantes para a ciência no Brasil.

— Mais do que números, o resultado demonstra a conexão genuína que temos com o público do Vale — ressalta Katiuscia Reis, coordenadora da NSC TV Blumenau.  

NSC TV é líder de audiência também no entretenimento

É claro, para ser líder de audiência o tempo todo, é preciso oferecer o melhor conteúdo em diferentes frentes, além do jornalismo. Esse é o caso do entretenimento na NSC TV Blumenau.

O público das novelas é um bom exemplo disso (3):

É esse trabalho incansável, trazendo o melhor em jornalismo, entretenimento e outros conteúdos, que faz da NSC TV a mais vista o tempo inteiro em Blumenau. É também o que faz dela a melhor escolha para aumentar a visibilidade da marca na televisão, entre os consumidores do Vale do Itajaí.

Saiba como essa liderança pode trazer excelentes resultados para a comunicação da marca baixando o mídia kit da emissora.

Fontes:
1 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Joinville | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
2 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
3 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | Faixa Horário | Rat% domiciliar | Base TL.
4 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | 07h-24h | SHR% TV ABERTA | Total Domicílios | Base TL.

 

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui