Plagesso investe em TV para crescer na construção

Array 14/01/2021

Novidades no setor

Plagesso investe em TV para crescer na construção

A construção civil entrou em 2020 com grandes expectativas de recuperação no Brasil, após alguns anos de baixa. Mesmo diante da pandemia, não deteve seu ritmo de crescimento, o que trouxe oportunidades de expansão para as empresas do setor.

Nesse contexto, um exemplo de empresa catarinense que soube aproveitar o momento para conquistar um maior espaço no mercado foi a Plagesso, de Chapecó. 

A Plagesso atua desde 1975 com distribuição de gesso e atende, com qualidade e credibilidade, a região Sul do País. Então, com o cenário favorável para a construção civil, a empresa do Oeste catarinense decidiu fortalecer a presença da marca nos meios de comunicação para atrair novos clientes.

Para isso, a marca voltou a investir em televisão na NSC TV depois de alguns anos ausente desse meio. E o resultado, é claro, foi bastante positivo.

Plagesso aproveita a construção civil aquecida no Oeste e Centro-Oeste

O Oeste e o Centro-Oeste de Santa Catarina vivem um excelente momento na construção civil. Cidades como Chapecó, Concórdia, Joaçaba e São Miguel do Oeste estão entre as que mais abrem vagas de emprego do Estado, boa parte delas na construção.

Além disso, Chapecó foi eleita em 2020 como uma das 100 melhores cidades do Brasil para investimentos imobiliários, segundo o ranking da Urban Systems para a Revista Exame.

Vendo o potencial de crescimento do próprio negócio em meio ao momento positivo do setor, José Luis Kochhann, diretor da Plagesso, decidiu investir mais na comunicação da empresa.

A Plagesso estava fora da NSC TV desde 2013, utilizando mais a rádio como meio de divulgação em massa. Então, para o projeto de expansão das atividades com foco no Oeste e Centro-Oeste catarinense, foi preciso recorrer ao maior alcance da televisão junto ao público.

Assim se encontraram novamente a Plagesso e a NSC TV. O diretor ainda revela três fatores que contribuíram para esse retorno aos anúncios em televisão:

Vale ressaltar que a NSC TV fala, em apenas um dia, com mais de 800 mil pessoas no Oeste e Centro-Oeste de Santa Catarina, de acordo com dados de Kantar IBOPE Media. No quesito visibilidade para a marca, portanto, a televisão na NSC é imbatível.

Mais do que isso, é preciso ter também confiança do público. Com novas empresas disputando o mercado da construção civil, a presença da marca em veículos tradicionais e de referência é fundamental para transmitir uma mensagem de segurança e seriedade.

Investimento em TV traz retorno para a marca

Em menos de três meses já foi possível mensurar o resultado da volta à NSC TV.

— O retorno foi em torno de 30% de procura na região — afirma Kochhann, satisfeito com a ação.

Além do maior fluxo em loja, outro resultado positivo dos anúncios foram os comentários de clientes que viram a Plagesso na televisão.

— Principalmente quando assistem em intervalos de programas que eles gostam — comenta o diretor.

Por meio da TV, assim a Plagesso conseguiu dar ainda mais visibilidade aos seus produtos e serviços de qualidade, conquistando um maior espaço no mercado de soluções para a construção civil.

— Pretendemos estar sempre crescendo, mas mantendo nosso bom atendimento e fidelizando nossa marca — declara Kochhann.

Com essa parceria, a NSC TV então continuará ajudando a Plagesso a alcançar todo o potencial do negócio.

Compartilhe:

Outras histórias de sucesso

Veja também

#

Torne sua marca também um case de sucesso da NSC

Saiba como