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Comunicação

Sim, é possível! Dicas para pequenos negócios anunciarem na NSC

15/05/2020

Este é um momento difícil para sua empresa e agora você adoraria ter boas notícias, não é mesmo? Pois saiba que trazemos algumas delas e a principal é que pequenos negócios podem anunciar na NSC com as condições que abordaremos a seguir.

Então, se você precisa de divulgação para fortalecer seu negócio, aumentar as vendas e faturar mais para se manter neste período, aqui descobrirá a solução. Lucas Taglietti, executivo de Negócios e Soluções da NSC Comunicação, é quem mostra como isso é possível.

Dicas para pequenos negócios anunciarem na NSC

Dica 1: Anunciar na NSC é mais acessível do que se imagina

Primeiramente, Lucas destaca o fato de a NSC atuar no formato “one-stop-shop”. Isto é, oferece um conjunto de soluções em comunicação e mídia em um só lugar, para a comodidade do anunciante.

— Oferecemos um portfólio completo de soluções que podem beneficiar desde estratégias hiperlocalizadas, com um público-alvo bem segmentado, até plataformas de comunicação em massa que impactam toda Santa Catarina — explica o executivo.

Considerados os diferentes veículos da NSC no Estado e a quantidade de meios em que está presente, na televisão, na rádio, nos impressos e no digital, é possível encontrar “uma NSC” para o tamanho da sua necessidade. São as métricas de sucesso esperadas de cada campanha que vão balizar o tamanho do investimento, o período da ação e os canais escolhidos.

Sobre o sucesso esperado, ele ainda esclarece:

— Potencializar a estratégia de marketing digital já realizada pela empresa, aumentar as conversões na web ou no PDV, reforçar branding e autoridade de marca estão entre os principais objetivos de quem anuncia conosco. Dos menores aos maiores orçamentos. 

Dica 2: Comece sua estratégia pela buyer persona

Em seguida, ele mostra o caminho para superar o que chama de “bolha na hora de criar planos de comunicação”. Ao se colocar no lugar do cliente ideal da marca, percebe-se como as mídias essenciais são importantes para se conectar com ele.

— A minha experiência me mostra que os empresários costumam ficar em sua própria bolha na hora de criar planos de comunicação e se esquecem de pensar no consumidor. Por isso, ter bem claro a buyer persona do negócio é o primeiro passo para o sucesso de uma estratégia de marketing.

A partir desse arquétipo bem construído, tem-se uma base sólida para a construção de um plano de mídia eficiente. Então, entre os insights gerados pela buyer persona, Lucas lembra:

— Os canais de distribuição adequados que devem ser utilizados, as palavras-chave para o copy (texto) da campanha e para a estratégia de SEO, os dados demográficos e geográficos de segmentação, o tom de voz e, o mais importante, a proposta de valor do produto ou serviço, que precisa estar clara em todas as peças de uma campanha.

Veja também: Como pequenas empresas podem anunciar na NSC

Existem muitas opções para pequenos negócios anunciarem na NSC. (Foto via Freepik)

Dica 3: As métricas devem orientar o investimento

Lucas recorda também que não existe uma “fórmula de bolo” para anunciar na NSC.

— Chegamos ao melhor combo de mídia para o briefing construído junto ao cliente utilizando os dados técnicos de audiência e de conversão de cada um de nossos veículos. O importante é ficar atento às métricas.

Esse foco nas métricas permite desbancar alguns mitos sobre o investimento em mídia. Por exemplo, acredita-se que investir na televisão é muito mais caro do que investir em marketing digital. Mas, olhando no detalhe, existem horários e programas em que o custo por mil impressões (CPM) aproxima-se muito ao de uma campanha digital.

— Se esse programa tiver o perfil de audiência que você quer atingir, por que não usar um filme publicitário com QR code para gerar leads para uma estratégia digital? A comunicação atual está muito diferente do que era há alguns anos, assim como a forma como as pessoas consomem conteúdo. Por isso, é preciso pensar de modo omnichannel para encontrar a otimização perfeita para o investimento de marketing — comenta o responsável por Negócios e Soluções da NSC.

Dica 4: Combos são interessantes para anunciar na NSC

A próxima dica tem a ver com otimização do investimento, em que entra a questão da economia. Pequenos negócios ficam em dúvida se é mais vantajoso começar a investir em mídias avulsas ou combos de mídia. Lucas responde:

— Os dois formatos funcionam e aqui também não há uma fórmula secreta. Dependendo da campanha de mídia avulsa, é possível ter impacto e frequência satisfatórios para o resultado pretendido. A vantagem dos combos é que, normalmente, a comunicação é mais perene, o que pode garantir uma maior exposição, além de comercialmente terem negociações mais atrativas. 

Vale destacar também o uso do Simulador de Campanhas para considerar diferentes cenários de investimento e suas possibilidades. Já conferiu?

Veja aqui: Como usar o Simulador de Campanha do Negócios SC?

Dica 5: Oportunidades especiais durante a pandemia

Para concluir, o executivo da NSC destaca o esforço que está sendo feito pelos pequenos negócios de Santa Catarina para ajudá-los nesta crise do novo coronavírus:

— O posicionamento da equipe de mercado da NSC nesta fase de pandemia é o de fomentar os negócios locais. Por isso, lançamos o #JuntosporSC, marketplace onde empresários podem cadastrar gratuitamente seus negócios para informar como estão suas operações, medidas de segurança em tempos de crise e serviços ofertados. Além disso, temos negociações especiais para incentivar a retomada econômica em diferentes setores. 

Quer saber quais são as soluções específicas para a sua empresa? Você pode acionar o atendimento comercial da NSC para encontrar a estratégia ideal para a retomada econômica do seu negócio. Entre em contato pelo site ou mande um WhatsApp para (48) 99188-5651.


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