Como usar o novo Simulador de Campanha do Negócios SC?

05/04/2021

Novidade do setor

Como usar o novo Simulador de Campanha do Negócios SC?

O portal Negócios SC é muito mais que conteúdo sobre marketing, vendas, tecnologia e mercado. É um hub de inteligência da maior empresa de comunicação de Santa Catarina para anunciantes e agências que desejam fortalecer marcas, lançar produtos ou serviços, gerar leads e vender mais. Além disso, agora traz novas soluções para sua empresa.

Aqui você encontra artigos com muita informação e dicas práticas, oportunidades especiais de divulgação, e-books e pesquisas para baixar e até ferramentas para turbinar sua estratégia de marketing, como o exclusivo Simulador de Campanha. Ele também foi atualizado para trazer ainda mais inteligência e praticidade para seu negócio por meio da tecnologia.

Quer saber mais sobre como simular suas campanhas e otimizar a veiculação de anúncios? Então acompanhe o passo a passo a seguir!

O que é o Simulador de Campanha do Negócios SC?

O Simulador de Campanha é uma ferramenta digital inteligente para otimizar estratégias de marketing por meio da correta veiculação da publicidade nas mídias essenciais, como televisão, rádio, jornal e grandes portais digitais.

É muito fácil de usar! Basta preencher as seguintes etapas, o que pode ser feito em questão de segundos:

  1. Região de Santa Catarina onde a campanha será exibida.
  2. Objetivo da campanha, segmento de mercado e período de exibição desejado.
  3. Público-alvo da campanha por gênero, classe social e faixa etária.
  4. Estimativa de investimento na campanha (valor referente apenas à veiculação).
  5. Suas informações para poder visualizar a sugestão de campanha.
  6. Mídias sugeridas pela ferramenta para sua campanha, podendo adicionar outras por conta própria.
  7. Confirmação dos seus dados para contato pela equipe de consultores da NSC.

O algoritmo por trás do Simulador é o grande diferencial dessa ferramenta. Ele se baseia no banco de dados da NSC, com toda a tradição e expertise no mercado catarinense, para calcular e identificar as melhores condições de investimento de acordo com as suas especificações.

O novo Simulador de Campanha ainda tem as seguintes vantagens:

Experimente na prática o Simulador de Campanha!

Passo a passo para simular campanhas de publicidade

Comece acessando a página do Simulador de Campanha, aqui dentro do portal Negócios SC. Então você verá esta tela:

Nela estão as instruções básicas para utilizar a ferramenta, um tutorial em vídeo e as respostas para diversas dúvidas frequentes na hora de utilizar o Simulador de Campanha.

Clique no botão “INICIAR SIMULAÇÃO” para avançar.

Passo 1

A próxima tela é o Passo 1, em que você definirá a região de Santa Catarina onde sua campanha deve ser exibida. Clique sobre o nome da região nos campos com fundo branco para selecioná-la. Nesta página, só poderá escolher uma região por simulação. Para escolher uma nova área, deverá repetir o processo ao final.

Clique em “Avançar” depois de definir a região.

Importante: se ao longo do processo você desejar redefinir alguma informação da campanha, clique no botão “Voltar” dentro da tela do Simulador.

Passo 2

No Passo 2 é definido o objetivo da campanha:

Selecione também o segmento de mercado da campanha, entre as opções disponíveis no menu, e o período desejado de exibição da campanha, com datas inicial e final. É necessário preencher todos os campos em cada passo para seguir em frente. Feito isso, clique novamente em “Avançar”.

Passo 3

Em seguida, vem o Passo 3. Nele é necessário selecionar três parâmetros de perfil de público:

Sem isso, como comentamos, não será possível ir adiante. Clique nas opções desejadas, conforme seu público-alvo, e de novo em “Avançar”.

Passo 4

No Passo 4 você só precisa definir o investimento em mídia para sua campanha. Arraste o círculo azul ao longo da linha cinza até chegar ao valor desejado e clique em “Avançar”.

Passo 5

Agora, no Passo 5, serão solicitadas algumas informações para que você possa visualizar a sugestão customizada de campanha. Ao gerar a simulação, também concorda com os termos e condições de uso da ferramenta. Clique em “Gerar simulação”.

Passo 6

O Passo 6 é rico em detalhes, então vamos analisá-lo por partes.

No campo “Sua campanha” estão as sugestões de mídia organizadas por veículo da NSC. Em cada veículo estão detalhadas as mídias, com quantidade, impacto estimado e valor de investimento equivalente. Você pode aumentar a quantidade de mídias, aumentando com isso o impacto delas, mas também o respectivo investimento.

Para o exemplo de simulação que utilizamos aqui, o impacto total ficou em 201.488, perto do orçamento estipulado de R$ 10 mil. Além de aumentar as quantidades de mídias sugeridas, ainda é possível adicionar outras mídias por conta própria nessa tela, clicando no botão azul ilustrado na imagem acima.

Por fim, você verá a lista de materiais necessários para veiculação da sua campanha. Ela varia conforme as sugestões de mídia e suas próprias adições.

Clique em “Avançar”.

Passo 7

O Passo 7 é a última etapa do novo Simulador de Campanha do Negócios SC. Essa tela pedirá algumas informações adicionais às que foram preenchidas no Passo 5. Os dados facilitarão o contato entre nossos consultores e sua empresa para dar continuidade à compra de mídia. Nenhum pagamento é feito pelo Simulador de Campanha.

Ao clicar em “Finalizar pedido”, você receberá uma cópia da simulação por e-mail e nossa equipe fará o contato em breve.

Vantagens do Simulador de Campanha do Negócios SC

Toda a simulação pode ser feita em questão de segundos e quanto mais você pratica, mais domina a ferramenta. Usá-la traz muitas vantagens para o marketing da sua empresa:

Se você é um anunciante, pode usar o Simulador como apoio para elaborar suas estratégias de comunicação. No caso de agências, a ferramenta permite oferecer aos clientes um portfólio de soluções muito maior e mais variado, baseando-se em diferentes objetivos e orçamentos.

Então, quer aproveitar todas essas vantagens? Clique aqui e faça uma simulação.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui