logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

A força da NSC em cada região de Santa Catarina

23/01/2020

A relação da NSC com o povo catarinense vem de longa data. Em todos esses anos, a empresa líder em comunicação no Estado cresceu enquanto ele mesmo se desenvolvia nos mais diferentes aspectos.

Em meio a tanta variedade, a NSC desenvolveu também variadas formas de se conectar aos mais de 7 milhões de pessoas por todo o nosso território. Conheça, então, a força da NSC em cada região.

Leia também: Santa Catarina em números: o poder do consumidor no Estado

Região Norte

Polo tecnológico, moveleiro e metal-mecânico, a região Norte conta com uma população de 1,4 milhão de habitantes e é nela em que se encontra a cidade mais populosa de Santa Catarina. Joinville, com seus quase 600 mil moradores, lidera também o ranking de potencial de consumo no Estado, segundo o IPC Maps, e de PIB, como aponta o IBGE.

A cidade ainda alcança outro feito: é a terceira com maior quantidade de startups por número de habitantes no Brasil, de acordo com um estudo da ABStartups.

Em apenas um dia, a NSC fala com 578 mil pessoas na região, em diversos veículos na TV, na rádio e nos impressos.

Na televisão, a NSC TV Joinville é responsável por cobrir o Norte catarinense. Na rádio, alcançam a Atlântida e a Rádio Globo. Além disso, as edições multiplataforma DC e AN levam o melhor do jornalismo à região.

Entre as marcas regionais que já tiveram ótimos resultados ao comunicar na NSC, vale destacar: Shopping Mueller, Univille, Paviloche e Metronorte.

Região do Vale do Itajaí

Conhecida pela indústria têxtil e do vestuário, naval e de tecnologia, tem em Itajaí uma porta — e um porto — de entrada do mundo para Santa Catarina e vice-versa, representando o segundo maior PIB entre os municípios do Estado. É a região mais populosa, somando quase 2 milhões de habitantes.

Ali, Blumenau é um polo habitacional, com mais de 350 mil moradores; produtivo, com o quarto maior PIB do Estado; de consumo, com o terceiro maior potencial de SC; e de inovação, com a sexta maior densidade de startups no Brasil.

Diariamente, a NSC fala com mais de 900 mil pessoas no Vale do Itajaí. A NSC TV Blumenau faz a cobertura pela televisão, enquanto as publicações DC e Santa encantam os leitores e a Atlântida chega pelas ondas da rádio.

Grandes marcas já aproveitaram esse amplo alcance da NSC na região, como FURB, Acqua 10, Haco, Grupo NetworkBrasil e Hemmer Alimentos, para construir campanhas de alto desempenho.

Região Oeste

O Oeste catarinense tem um histórico forte na produção alimentar e de móveis. Ao mesmo tempo, aposta na tecnologia para desenvolver seu futuro. É sede de algumas incubadoras de empresas em Santa Catarina e tem em Chapecó, cidade mais populosa da região, a segunda maior densidade de negócios inovadores no Brasil.

A NSC alcança, por dia, 443 mil pessoas na região. Os moradores do Oeste encontram o jornalismo de qualidade na NSC TV Chapecó, na rádio Atlântida e nas edições impressas do DC, além de terem acesso a todo o conteúdo nos portais digitais, como os demais catarinenses.

Quem já fez sucesso por ali anunciando na NSC foi: Grupo Passarela, Aurora, Kroths Alimentos, Renovigi, Construtora Catarinense, entre outras marcas parceiras.

Leia também: Conheça as estrelas da NSC TV em Santa Catarina

Mapa das principais atividades em Santa Catarina do Observatório Fiesc. (Fonte)

Região do Planalto Serrano

A Serra é outra região com riquezas e tradições próprias, conhecida pelas indústrias de papel, celulose e madeira. Também é famosa pelo pioneirismo no turismo rural, sendo municípios como Urubici e São Joaquim muito procurados no inverno.

A diversidade de povos que forma a região é digna de nota e dá origem a inúmeras celebrações locais, como a Festa da Maçã em São Joaquim e a Festa do Pinhão em Lages. Esta é a cidade com maior número de habitantes no Planalto Serrano, com cerca de 160 mil habitantes, sendo a décima em tamanho da população no Estado.

A NSC comunica-se na Serra com 366 mil pessoas em uma base diária, pela NSC TV e pelo DC.

Algumas marcas locais que impulsionaram seus negócios com a ajuda da NSC foram Le Santé, Talismar e 1001 Sapatilhas.

Região Sul

No Sul encontramos vestuário, plásticos descartáveis, setor carbonífero e cerâmico. Ali, as duas maiores cidades são Criciúma e Tubarão, respectivamente a 7ª e a 13ª em maior população no Estado e a 11ª e a 5ª em maior densidade de startups no País.

Em toda a região, estima-se haver cerca de 950 mil pessoas, entre as quais a NSC fala em um dia com 385 mil. O Sul é representado na NSC pela NSC TV e pela edição impressa do DC, além das notícias nos portais digitais, como NSC Total e G1 Santa Catarina. 

A Corrêa Back, com diversas lojas em Criciúma, alcançou retornos de até 80% de crescimento nas vendas com campanhas na NSC.

Região da Grande Florianópolis

Completando a volta pelo Estado, temos a Grande Florianópolis, destaque por tecnologia, turismo, serviços e construção civil. Tem mais de 1,1 milhão de habitantes e, só na capital, são quase 500 mil.

Florianópolis ainda é a cidade com maior concentração de negócios inovadores no Brasil, base para diversas incubadoras de sucesso, detentora do segundo maior PIB em Santa Catarina e do segundo maior potencial de consumo entre os municípios catarinenses. Diversos indicadores de qualidade de vida lhe são igualmente favoráveis.

São José e Palhoça também se destacam no quesito populacional: aparecem na quarta e na nona posições entre as cidades mais populosas no Estado.

A NSC está presente na Grande Florianópolis por meio da NSC TV; na rádio pelas emissoras Atlântida, Itapema e CBN Diário; e nas edições do DC. Em apenas um dia, fala com mais de 500 mil pessoas na região.

Entre os cases de sucesso, podemos citar: Cimes, Intelbras, Hippo Supermercados, Unimed, Prefeitura de Biguaçu, Beiramar Shopping, entre muitas outros.

Leia também: NSC e o futuro do marketing de influência em Santa Catarina

Comece agora seu case de sucesso

Diversas empresas de várias regiões de Santa Catarina já aproveitaram a força da NSC por todo o Estado para alcançar os objetivos de vender mais, lançar algo novo ou fortalecer a marca. Construa você também o caminho para o sucesso com um passo simples: simulando sua primeira campanha em nossos veículos.

Com alguns cliques e de acordo com seus próprios objetivos, você recebe gratuitamente uma sugestão de campanha para maximizar seus resultados. Simule agora mesmo.

FONTE PARA DADOS DIÁRIOS:

KANTAR IBOPE MEDIA WORKSTATION STANDARD, ALCANCE (RCH%) INDIVIDUAL, TOTAL DE INDIVÍDUOS, 06H-30H.

- BLUMENAU, 07 A 13 DE ABRIL DE 2018, PROJEÇÃO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA ÁREA DE COBERTURA DA NSC TV BLUMENAU (1.784.680).

- JOINVILLE, 11 A 17 DE ABRIL DE 2018, PROJEÇÃO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA ÁREA DE COBERTURA DA NSC TV JOINVILLE (1.406.669).

- FLORIANÓPOLIS, FEVEREIRO/2019, PROJEÇÃO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA ÁREA DE COBERTURA DA NSC TV FLORIANÓPOLIS (1.143.868).

- CRICIÚMA, 17 A 23 DE MAIO DE 2017, PROJEÇÃO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA ÁREA DE COBERTURA DA NSC TV CRICIÚMA (974.610).

- CHAPECÓ, 06 A 12 DE ABRIL DE 2018, PROJEÇÃO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA ÁREA DE COBERTURA DA NSC TV CHAPECÓ (892.116).

- JOAÇABA, 04 A 10 DE ABRIL DE 2017, PROJEÇÃO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DA ÁREA DE COBERTURA DA NSC TV JOAÇABA (743.755).

Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico