Oportunidades especiais para anunciar na televisão agora

15/04/2021

Comunicação

Oportunidades especiais para anunciar na televisão agora

Estamos chegando perto do mês de maio e, consequentemente, do Dia das Mães. Esta é a data comercial que gera mais vendas para o varejo ao longo do ano, então é hora de intensificar a presença da sua marca na mídia para atrair o consumidor e aumentar seu faturamento.

Para ter esse resultado positivo, anunciar na televisão continua sendo fundamental. A TV vive um ótimo momento de audiência, oferecendo ainda mais visibilidade para sua marca.

Além disso, outras oportunidades especiais vão trazer maior atenção para a programação televisiva na NSC TV. Saiba mais sobre elas e aproveite!

Audiência da TV em crescimento

O cenário da pandemia intensificou o consumo de conteúdo na TV. Em decorrência disso, aumentaram a visibilidade e o engajamento para as marcas anunciantes.

Um dado expressivo desse período é que, desde então, foram registrados 38 dos 50 dias com maiores audiências nos últimos 5 anos na televisão.

Ainda podemos ver o impacto do crescimento da audiência de TV no tempo médio passado em frente ao televisor todos os dias. Segundo a Kantar, em 2020 houve um aumento de 37 minutos diários na média brasileira, chegando ao total de 7 horas e 9 minutos por dia.

A Grande Florianópolis destaca-se nesse quesito. De todas as regiões analisadas pela Kantar, a área coberta pela NSC TV teve o maior aumento de consumo de televisão. Foram 51 minutos a mais que em 2019.

Ainda com relação à NSC TV, vale ressaltar que é a rede líder de audiência no Estado durante o ano inteiro. Tem quase o dobro de telespectadores que a soma das demais emissoras de TV aberta e, com isso, alcança mais de 3 milhões de catarinenses por dia.

Leia também: A importância da publicidade na TV para o funil de vendas

NSC TV traz conteúdos e oportunidades para todos os perfis. (Foto via Freepik)

Dia das Mães

Essa maior visibilidade que a TV tem oferecido será importante para retomar o ritmo de vendas no comércio com a chegada do Dia das Mães.

De acordo com uma pesquisa da Behup para a Globo, 65% dos brasileiros pretendem comemorar a data em 2021. Esse percentual é maior que em 2020, quando atingiu o patamar de 60%. Além disso, neste ano, 75% pretendem presentear.

Mais do que a data comercial com maior faturamento no calendário do varejo nacional, este Dia das Mães é especialmente importante para o consumidor. Por causa das dificuldades do momento que atravessamos, 70% do público vê esta ocasião como mais emocionante.

Mas esta é uma oportunidade de conectar além de mães e filhos. Entre as futuras presenteadas, temos também esposas, namoradas, sogras e avós, segundo a pesquisa da Behup.

Ou seja, há um grande público interessado em comprar presentes, então vale investir na comunicação da sua marca para atrair a atenção desse consumidor.

Leia também: Como a NSC pode ajudar no planejamento de mídia?

Final do Big Brother Brasil e início do No Limite

O fenômeno Big Brother Brasil vai se encaminhando para o final de mais uma edição, previsto para o dia 4 de maio.

Vale destacar que o BBB, capaz de impactar mais de 60 milhões de pessoas, ou mais de um terço dos brasileiros, teve uma audiência 17% maior em 2021 que a já popular edição do BBB 20. Com isso, os anunciantes têm alcançado diversos cases de sucesso no horário.

Mas o final do BBB 21 não deixará um vácuo na programação de entretenimento da NSC TV. Logo em maio já estreia a volta do No Limite, o reality show de sobrevivência que marcou época no início dos anos 2000. 

A nostalgia tem sido uma forte tendência no consumo de conteúdo, portanto o No Limite tem tudo para causar furor tanto na TV quanto nas redes sociais.

Estreia da 3ª temporada de Mestre do Sabor

Falando em estreias, no dia 6 de maio o reality show gastronômico Mestre do Sabor volta à programação da Globo e da NSC TV. A previsão é de que o programa fique no ar até 12 de julho, o que possibilita uma estratégia de comunicação de médio prazo na TV, aumentando a visibilidade e o reconhecimento da marca.

A segunda edição bateu o recorde de audiência da primeira, alcançando 37% dos telespectadores ativos na Grande São Paulo, a região mais populosa do País. Agora, na terceira temporada, a atração comandada pelo chef Claude Troisgros promete ser ainda mais vantajosa para os anunciantes, com novidades no formato e maior exposição do Mestre do Sabor ao longo da grade de horários na televisão.

Reta final do Campeonato Catarinense

Na tela da NSC TV, o Campeonato Catarinense também chega às fases decisivas.

Só na Grande Florianópolis, as transmissões alcançam, em média, quase 80 mil telespectadores nas noites de quarta-feira e quase 70 mil aos domingos. Os dados são da Kantar IBOPE Media. Isso equivale a cerca de quatro estádios lotados e Avaí ou Figueirense.

Um fato surpreendente sobre esse público é que o futebol na NSC TV no meio da semana atrai uma proporção próxima de homens e mulheres. Na região da capital catarinense a distribuição de público fica em 54% masculino e 46% feminino.

Então, ainda em maio começa o Campeonato Brasileiro, atraindo uma maior audiência para os horários.

Quer saber agora como aproveitar essas oportunidades de um jeito econômico, rápido e prático? Conheça a solução Vídeo Express NSC para anunciar na televisão com um preço acessível e com seu comercial pronto em 48 horas.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui