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Como a NSC pode ajudar no planejamento de mídia?

11/02/2021

O papel das agências com relação às marcas volta-se cada vez mais para a inteligência estratégica. Nesse sentido, o planejamento de mídia é um pilar do serviço prestado aos clientes e merece especial atenção.

Com a maior diversificação dos pontos de contato entre marca e público, tanto on-line quanto off-line, a execução da comunicação em cada meio torna-se mais especializada. É por isso que as agências de publicidade precisam focar na construção da marca e em construir uma narrativa conectada entre os diferentes meios. 

Isso torna evidente a necessidade de as agências contarem com parcerias que preencham essas lacunas de execução, mas também tornem o planejamento de mídia mais fácil. A seguir, conheça cinco formas como a NSC pode ajudar nessa tarefa.

Planejamento de mídia de agências de publicidade e marketing

1) Crie planos de mídia otimizados com facilidade

Inteligência estratégica não precisa ser sinônimo de complicação. Com a tecnologia a seu favor, você pode criar planos de mídia com facilidade e apresentar propostas de campanhas de uma forma mais transparente e mais clara para seus clientes.

No caso do planejamento de mídia, a NSC oferece a ferramenta Simulador de Campanha. Ela usa um sistema inteligente de cruzamento de dados para sugerir opções de mídia que se encaixam nos objetivos, no público-alvo e no orçamento de cada empresa.

Uma grande vantagem do Simulador é que você pode testar rapidamente variados cenários de investimento. Cada patamar de orçamento traz diferentes possibilidades de comunicação para as campanhas. Assim, será possível deixar suas apresentações mais completas e de mais fácil entendimento com relação aos impactos que podem ser alcançados.

O Simulador também facilita a rotina da criação nessa elaboração de propostas. Quando se sabe exatamente quais mídias cabem no orçamento do cliente, é possível focar no desenvolvimento das peças que de fato serão usadas na campanha.

2) Comunicação 360º em Santa Catarina

Um dos maiores desafios dos profissionais de mídia é pensar em como impactar o consumidor em diferentes meios — e como cada meio pode ser usado no funil de vendas.

A atenção do consumidor está sempre em movimento e não se limita a este ou àquele formato de conteúdo. A questão essencial de qualquer planejamento de mídia, portanto, é saber como entregar uma mensagem que acompanhe o público-alvo nos mais variados momentos. Ou seja, fazer uma comunicação 360° em torno dele.

Aí entra a NSC. Nossos veículos estão na TV, nos jornais impressos, na rádio, nos portais de notícias on-line, em aplicativo, nas redes sociais, em podcasts, eventos etc. E o melhor: estão integrados entre si e à jornada de consumo de conteúdo pelo público. Com essa parceria, sua agência tem mais facilidade para inserir a comunicação no dia a dia do consumidor e criar campanhas de resultado.

Leia também: Senior Sistemas tem comunicação 360º com Tech SC

As soluções da NSC facilitam o planejamento das agências. (Foto via Freepik)

3) NSC é “one-stop-shop” de comunicação

Muito além dos espaços de mídia, a NSC tem se estabelecido como uma solução completa de comunicação. Ser “one-stop-shop” quer dizer isso. Podemos ajudar na elaboração de estratégias, na produção e distribuição do conteúdo, no contato com influenciadores etc. Envolvemos todas as etapas de uma campanha.

Para incluir uma ação de marketing de conteúdo na sua estratégia junto à NSC, por exemplo, não é necessário contratar profissionais específicos para essa demanda. Temos o Estúdio NSC Branded Content responsável por essa criação.

Além disso, a diversidade de veículos da NSC e dos meios em que estão presentes atende a todos os portes e necessidades das empresas.

Então, em vez de precisar de dezenas de parceiros para atender às necessidades dos seus clientes, sua agência pode encontrar todas as soluções em um só lugar.

4) O público certo para seu cliente

Fazer um planejamento de mídia digital, especialmente envolvendo as redes sociais, sempre esbarra na dificuldade de entregar os anúncios para o público certo. O equilíbrio entre maior alcance e segmentação precisa é bastante complicado.

Mas a NSC pode auxiliar também nisso, seja no universo on-line, seja no off-line.

O conhecimento sobre o perfil da audiência de cada veículo é colocado à disposição das agências de publicidade tanto no Simulador quanto nos atendimentos. Entendemos o público-alvo, o objetivo e a realidade de cada marca para oferecer a estratégia de mídia mais adequada, com o melhor custo-benefício para o investimento do cliente.

— Oferecemos um portfólio completo de soluções que podem beneficiar desde estratégias hiperlocalizadas, com um público-alvo bem segmentado, até plataformas de comunicação em massa que impactam toda Santa Catarina — comenta Lucas Taglietti, executivo de Negócios e Soluções da NSC.

Leia também: As tendências de mídia mais importantes para 2021

5) Acompanhamento e apoio da NSC

Outro bom motivo para contar com a parceria da NSC no planejamento de mídia da sua agência é a etapa que vem após a criação da estratégia.

Todo profissional de mídia sabe que é fundamental observar as campanhas em andamento e fazer pequenos ajustes para melhorar o desempenho. Anunciando nos maiores veículos de comunicação de Santa Catarina, ainda é possível ter esse controle de otimização. É claro, com todo apoio de profissionais especializados.

Por exemplo, no caso de uma campanha digital, a NSC pode sugerir alguma das seguintes melhorias:

  • ajuste de frequência;
  • ajuste nos dispositivos;
  • ajuste nos formatos;
  • insights dos anúncios;
  • entre outras medidas apontadas na análise de performance.

Para conhecer melhor as soluções que oferecemos a agências e seus clientes, veja como otimizar seu funil de vendas com a NSC.


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