Programas de entretenimento são oportunidade na NSC TV

29/01/2021

Comunicação

Programas de entretenimento são oportunidade na NSC TV

Do reality show ao programa de auditório, da produção local à estadual, a programação de entretenimento da NSC TV atrai um público expressivo e marcas que desejam ter grandes resultados na comunicação.

A seguir, vamos trazer alguns destaques desses programas de entretenimento. Este conteúdo faz parte de uma série de três artigos sobre as oportunidades para anunciantes na programação da NSC TV:

Agora quer conhecer melhor os números impressionantes dos programas de entretenimento na rede líder em audiência na televisão de Santa Catarina? Acompanhe.

Destaques da programação de entretenimento na NSC TV

A NSC TV, como afiliada da Globo no Estado, oferece ao telespectador catarinense programas que são líderes de audiência no entretenimento e têm impacto muito além da televisão.

Ao lado das atrações nacionais, produções locais colocam Santa Catarina sob os holofotes, mostrando o Estado de um jeito leve, descontraído e atrativo.

Nessa variada programação de entretenimento da NSC TV, podemos destacar os seguintes programas.

Big Brother Brasil

Há mais de 20 temporadas no ar, o Big Brother Brasil, ou BBB, consolidou-se com o reality show mais popular do País, com números impressionantes de audiência. O programa, ao lado de outras atrações da programação de entretenimento da NSC TV, oferece a oportunidade de as marcas aumentarem sua visibilidade para o telespectador catarinense.

A edição do BBB 20 foi um sucesso absoluto tanto na televisão quanto na internet. Além da ótima audiência televisiva, chegando a quase 60% de participação do telespectador no reality show em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, foram milhões de conversas geradas na internet a partir do programa.

Um único episódio foi capaz de gerar mais de 2,5 milhões de menções nas redes sociais e esse engajamento on-line entrou até para o Guinness, o livro dos recordes. No décimo paredão do BBB 20 foram mais de 1,5 bilhão de votos, sendo a maior quantidade de votos obtidos por um programa de TV.

Ou seja, além da visibilidade que o horário oferece aos anunciantes, é possível observar também o poder da televisão sobre o engajamento das redes sociais. Essa é uma ótima oportunidade para fazer a interação entre os meios on e off e aumentar o impacto das suas campanhas.

O BBB 21 terá 100 dias de exibição e vai ao ar na NSC TV às noites, 22h30, de segunda a sexta.

The Voice

O The Voice Brasil é um show de talentos que estreou em 2012 e tornou-se uma franquia de conteúdo musical nos domingos à tarde da NSC TV. Em 2016, surgiu a versão infantil do programa, o The Voice Kids. Então, em 2021, foi a vez de estreia do The Voice +, com participantes acima de 60 anos.

A atração conta com uma grande audiência. Como exemplo da Grande Florianópolis, 30% de todos os telespectadores no horário estão ligados no The Voice. Isso significa um público de quase 70 mil pessoas apenas na região, segundo a ferramenta Kantar IBOPE Instar Analytics.

Anunciar na televisão nesse horário é uma boa oportunidade para as marcas se conectarem ao público feminino, uma vez que representa cerca de 60% da audiência do The Voice. Esse grupo distribui-se em diferentes faixas etárias: 24% até 34 anos, 26% entre 35 e 49 anos, e o restante acima de 50 anos.

Além disso, é uma consumidora com poder aquisitivo, sendo 93% do público das classes A, B e C.

Leia também: Domingo de manhã é horário nobre na programação da NSC TV

Conexão Verão é um guia de lazer em Santa Catarina. (Divulgação)

Conexão Verão

O Conexão Verão é um produto local com a cara e o conteúdo de Santa Catarina. Em sua sétima edição, o programa produzido pela NSC TV ganhou um novo formato para continuar se aproximando dos catarinenses com muita diversão e segurança na pandemia. Ele é exibido aos sábados.

O projeto foi remodelado para garantir ainda mais visibilidade no Estado e se tornar um guia de lazer para todos que queiram aproveitar o melhor da estação com responsabilidade. A proposta é engajar toda Santa Catarina em um novo programa de TV, com total apoio do jornalismo e dos canais on-line da NSC.

Na estreia da nova edição do Conexão Verão, o público mostrou-se bem distribuído entre homens e mulheres. São pessoas com poder aquisitivo, sendo 89% dos telespectadores pertencentes às classes A, B e C.

Ainda vale destacar que o programa teve mais de 30% da participação da audiência no horário, na Grande Florianópolis, segundo a Kantar.

Outras oportunidades no entretenimento da NSC TV

De segunda a domingo, a programação de entretenimento da NSC TV atrai um público com interesse por variedades, reality shows, personalidades, música, novidades, cultura e diversão. É também um consumidor bastante conectado com o meio digital.

Um exemplo de sucesso ao anunciar para esse público-alvo é o da Mil e Uma Sapatilhas, que teve um aumento de 40% no fluxo de clientes com uma estratégia de comunicação que envolveu anúncios nos intervalos do Caldeirão do Huck.

Entre as possibilidades, ainda há programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa, Altas Horas e outros.

Quer conhecer mais oportunidades de anunciar na NSC TV e falar com o público ligado em entretenimento? Descubra Tudo Sobre Como Anunciar na Globo em Santa Catarina ou consulte o mídia kit da NSC TV.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui