logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

NSC TV é a emissora mais vista o tempo todo em Blumenau

19/07/2022

A televisão é o meio que oferece a maior visibilidade para marcas no Brasil. Em 2021, quase 206 milhões de pessoas no País assistiram ao conteúdo de TV linear, de acordo com a Kantar IBOPE Media, e 93% dos brasileiros viram televisão ao longo de um mês qualquer.

No entanto, para aproveitar a publicidade na televisão da melhor forma, é importante a marca estar presente nas emissoras preferidas pelo público. Em Santa Catarina, esse posto é ocupado pela NSC TV em todas as regiões do Estado, sendo líder absoluta de audiência entre o público.

Então, para ajudar os negócios catarinenses a ter melhores resultados na comunicação, preparamos uma série de conteúdos que mostram o impacto da NSC TV em cada região. Em Joinville, já vimos como a emissora é líder de audiência na televisão 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano (1).

Agora chegou a vez de Blumenau. Na cidade mais populosa do Vale do Itajaí, a afiliada da Rede Globo em Santa Catarina é líder em todos os horários do dia e, mais que isso, tem uma audiência 73% maior que os demais canais de TV aberta juntos (2). Acompanhe os detalhes!

Destaque para o jornalismo da NSC TV Blumenau

Novos dados da Kantar IBOPE Media mostram como a programação da NSC TV Blumenau domina a audiência da região em todos os momentos do dia. O grande destaque fica por conta do telejornalismo da NSC TV, sinônimo de informações de confiança, conteúdo de qualidade e compromisso local para os catarinenses.

Os blumenauenses já começam a manhã acompanhando o Bom Dia Santa Catarina, cuja audiência chega a ser quatro vezes maior que a soma das demais emissoras de TV aberta no horário (3).

Para ter uma melhor ideia do impacto do Bom Dia SC na região, visualize o seguinte. De cada dez televisores ligados na TV aberta das 6h às 8h30, oito deles estão ligados no telejornal da NSC TV (4).

No horário de meio-dia (3), a NSC TV Blumenau reforça sua liderança com os programas Jornal do Almoço e Globo Esporte. O JA tem o dobro da audiência dos outros canais de TV aberta somados, além de quase o triplo do segundo colocado na faixa horária da região.

Em seguida, o Globo Esporte alcança um público duas vezes maior que o da segunda emissora mais vista no período.

Então, no final de tarde, a NSC TV continua sendo a favorita dos blumenauenses ao buscarem informação. De cada dez televisores ligados nesse horário, sete estão sintonizados no telejornal NSC Notícias (4). A audiência do programa ainda é maior que o dobro da soma das demais emissoras abertas na respectiva faixa horária (3).

— A crença na importância do jornalismo local está presente em tudo que fazemos na NSC. A proximidade, a linguagem da cidade, o que faz a diferença na vida das pessoas, sempre com responsabilidade, credibilidade e foco no crescimento das regiões são a nossa missão — afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.

Leia também: NSC TV amplia alcance com sinal ao vivo no Globoplay

Conteúdo de qualidade e mais visibilidade para as marcas estão na NSC TV Blumenau. (Foto via Freepik)

O impacto da NSC TV em Blumenau

A NSC TV Blumenau é a preferida do público porque também trabalha para ser a mais próxima na vida dos catarinenses no Vale do Itajaí.

São mais de 9h30 de programação local, todos os dias, na emissora. Recentemente, a NSC TV ainda reforçou o Jornal do Almoço com 15 minutos a mais de conteúdo regional.

— Nossas equipes, de todos os setores, trabalham em conjunto para o fortalecimento da sociedade. Somos marcados pela inquietação, não vamos parar. Muitas novidades ainda virão — comenta César Seabra, diretor de jornalismo da NSC. 

Portanto, mais que cobrir os fatos relevantes de Santa Catarina, o telejornalismo da NSC TV procura trazer um impacto positivo para as comunidades do Estado.

Um exemplo disso foi a criação do quadro “Seu Problema É Nosso”, em que o público do Jornal do Almoço Blumenau teve ainda mais voz nas pautas do programa. Enquanto isso, no quadro “Tá No Mapa”, o telejornal levou os telespectadores a passeios turísticos do Vale do Itajaí e Litoral Norte do Estado.

Outra ação importante para aproximar a emissora do público é a realização do 1º Prêmio “Viva Blumenau”. A iniciativa busca dar reconhecimento aos blumenauenses que se destacam e, com mais de 27 mil votos, elegeu Diogo Orsi como cidadão do ano em 2022.

Falando em homenagens a blumenauenses ilustres, a NSC Blumenau celebrou neste primeiro semestre o bicentenário de Fritz Müller. Uma série de reportagens especiais contaram a história e destacaram o legado de um dos nomes mais importantes para a ciência no Brasil.

— Mais do que números, o resultado demonstra a conexão genuína que temos com o público do Vale — ressalta Katiuscia Reis, coordenadora da NSC TV Blumenau. 

NSC TV é líder de audiência também no entretenimento

É claro, para ser líder de audiência o tempo todo, é preciso oferecer o melhor conteúdo em diferentes frentes, além do jornalismo. Esse é o caso do entretenimento na NSC TV Blumenau.

O público das novelas é um bom exemplo disso (3):

  • Uma em cada quatro famílias de Blumenau acompanha “Cara e Coragem”.
  • “Pantanal” tem mais que o dobro da audiência dos demais canais de TV aberta durante a transmissão.
  • Mais ainda, a audiência “Pantanal” supera em mais de quatro vezes a da segunda colocada no horário.

É esse trabalho incansável, trazendo o melhor em jornalismo, entretenimento e outros conteúdos, que faz da NSC TV a mais vista o tempo inteiro em Blumenau. É também o que faz dela a melhor escolha para aumentar a visibilidade da marca na televisão, entre os consumidores do Vale do Itajaí.

Saiba como essa liderança pode trazer excelentes resultados para a comunicação da marca baixando o mídia kit da emissora.

Fontes:
1 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Joinville | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
2 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
3 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | Faixa Horário | Rat% domiciliar | Base TL.
4 Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | 07h-24h | SHR% TV ABERTA | Total Domicílios | Base TL.

 


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico