logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

NSC TV amplia alcance com sinal ao vivo no Globoplay

10/06/2022

O hábito de consumir vídeo em serviços de streaming está cada vez mais popular entre os brasileiros. De acordo com o relatório “Inside Video 2022”, da Kantar IBOPE Media, as plataformas de vídeo on-line alcançam 32% das pessoas no País por dia e até 61% dos espectadores ao longo do mês.

Mas isso não quer dizer que a televisão linear perdeu seu lugar na vida dos brasileiros. Pelo contrário, em 2021 a TV tradicional no Brasil impactou mais de 205 milhões de pessoas. Além disso, em um dia típico, 21% dos indivíduos que consomem as plataformas de vídeo sob demanda também assistem à TV linear.

O vídeo on-line, na verdade, vem complementar a experiência da mídia tradicional. É com esse pensamento que a NSC TV anuncia uma novidade para os fãs de streaming: o sinal ao vivo da afiliada da Rede Globo está disponível para toda Santa Catarina no Globoplay. Com isso, a emissora líder de audiência no Estado rompe mais uma vez a barreira entre on e off e mostra que o importante mesmo é o conteúdo.

Saiba mais sobre a novidade!

Todo o conteúdo da NSC TV também no Globoplay

Na segunda-feira, 6 de junho, três novas regiões de cobertura da NSC TV receberam a possibilidade de acompanhar o sinal ao vivo pelo Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. Desse modo, os 45 municípios que integram a praça de Criciúma, os 58 de Joaçaba e os 86 de Chapecó agora podem ver a NSC TV, em tempo real, na TV e também pelo aplicativo.

Na internet, ainda há a vantagem de o espectador voltar o conteúdo em até uma hora e trinta minutos, caso tenha perdido algo de seu interesse. Ou seja, nunca mais haverá o problema de perder o início de um programa. Isso sem falar que é possível aproveitar o conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar com conexão.

Com essa novidade, a NSC TV agora está disponível ao vivo:

  • Na televisão, em sua área de cobertura em Santa Catarina.
  • Na internet, pelo aplicativo do Globoplay em celulares e tablets Android e iOs, desktop, smart TVs, Chromecast, Roku, Android TV e Apple TV. (Veja as especificações completas na página do Globoplay.)

No entanto, cabe a ressalva de que a disponibilidade do sinal ao vivo na plataforma da Globo vale apenas para a área de cobertura da NSC TV.

Ainda é bom lembrar que o conteúdo do telejornalismo da NSC TV, incluindo os programas Bom Dia SC, Jornal do Almoço e NSC Notícias, continua sendo disponibilizado em vídeos no G1 e no próprio Globoplay.

Leia também: O consumo de televisão na era dos serviços de streaming]

Todo o conteúdo ao vivo da NSC TV agora também está on-line. (Foto via Freepik)

Sobre o Globoplay

O Globoplay não é somente o streaming de vídeo da Globo. Ele é a maior plataforma de streaming brasileira, com um número de usuários estimado em mais de 20 milhões, segundo estatísticas coletadas pela Fundação Getulio Vargas, Research and Markets e Conviva.

O acervo reúne conteúdos originais da Globo, produções independentes, filmes e séries internacionais, além de canais ao vivo. Há oferta de conteúdos gratuitos e também exclusivos para assinantes.

A NSC TV agora se junta a canais como TV Globo, GNT, Multishow, Viva, Bis, Off, Gloob, Gloobinho, GloboNews, Mais na Tela, Canal Brasil, Futura, Megapix, Universal, Studio Universal, Syfy, SporTV, SporTV 2 e SporTV3 no acervo ao vivo da plataforma disponível aos usuários de Santa Catarina.

O Globoplay oferece uma seleção de conteúdo bastante variada, entre produções originais, novelas, séries, reality shows e obras aclamadas do Brasil e do exterior. Com a oferta de canais ao vivo, o público tem ainda muito mais a ganhar.

Inclusive, a Kantar IBOPE Media revela que a qualidade do catálogo é tão importante para o brasileiro quanto o preço do serviço na hora de assinar um streaming de vídeo. Ambos os fatores aparecem em 47% das respostas do público quando perguntado sobre os principais motivos para fazer a assinatura.

Leia também: Entenda a transformação de Globo e NSC em mediatechs

NSC TV ao vivo no Globoplay é bom para anunciantes

A disponibilidade da NSC TV ao vivo no Globoplay traz duas razões a mais para anunciar na afiliada Globo em Santa Catarina.

O primeiro motivo é a maior visibilidade das marcas também no meio digital. Já o segundo diz respeito à possibilidade de alcançar um consumidor mais jovem pela plataforma de streaming de vídeo.

Quem consome vídeo on-line tem um perfil de idade mais baixo, se comparado ao da televisão. Na televisão, 51% do público tem 50 anos ou mais. Enquanto isso, na internet, o conteúdo audiovisual tem uma audiência de 78% abaixo dos 50 anos.

Quer ver mais razões para anunciar na NSC TV? Então baixe o mídia kit e saiba como essa iniciativa pode impulsionar sua marca.


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico