logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Inovação

Veja as novidades da programação de jornalismo da NSC TV

12/04/2022

A NSC TV possui a liderança de audiência consolidada em Santa Catarina, mas nunca deixou de inovar, evoluir e surpreender o público ao longo desses mais de 40 anos de história. Nesse sentido, a novidade mais recente foi apresentada nesta segunda-feira, 11 de abril, com a estreia de novos cenários e mudanças no comando dos programas de jornalismo na televisão.

Os milhões de catarinenses ligados na NSC TV já perceberam o design inovador dos telejornais “Bom dia Santa Catarina” e “Jornal do Almoço”, com novas duplas de apresentadores à frente dessas atrações. Essa repaginação reforça o compromisso de gerar conteúdo de impacto e promover um diálogo cada vez mais próximo com os catarinenses. 

Como destaca Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV: “Os novos cenários são mais um capítulo dessa história em que o nosso público é a prioridade, o sentido de tudo que fazemos todos os dias”. Então, conheça mais detalhes dessas novidades que farão parte da rotina dos catarinenses.

Programação da NSC TV ganha novos cenários

A forma como o público no Estado se conecta com tudo que é notícia está de cara nova. Isso porque os cenários dos estúdios A e C da NSC TV passaram por uma ampla renovação e refletem as tendências atuais em design, tecnologia e inovação.

No estúdio A, por exemplo, o espaço foi ampliado para quase 100 metros quadrados e agora conta com um painel de LED de mais de 3 metros quadrados. Esse painel, junto às novas telas para interação com o conteúdo, conectam ainda mais o programa e seus telespectadores à cobertura dos fatos mais relevantes de Santa Catarina.

Outras mudanças incluem as bancadas renovadas, além da iluminação e dos detalhes de cenografia que mudam conforme o programa, criando uma identidade visual própria para cada atração.

Essa área ampliada permite uma nova dinâmica entre apresentadores e conteúdo durante os programas.

— O cenário tem em torno de 100 metros quadrados. Com isso, a gente ganhou mais espaço, movimentação de câmera e até uma maior movimentação dos apresentadores — destaca Fernando Carmo, editor de arte da NSC TV e designer do projeto.

Por outro lado, o que não muda é o foco no jornalismo responsável e de credibilidade, voltado para a cobertura dos temas de interesse local e regional.

Leia também: 4 motivos para anunciar na NSC TV e rádios da NSC em 2022

Novo cenário da programação de jornalismo da NSC TV. (Foto de Tiago Ghizoni)

Nova dupla de apresentadores no Bom Dia Santa Catarina

Entre 6h e 8h30, uma nova dupla de apresentadores acompanhará as manhãs dos catarinenses no Bom Dia Santa Catarina. Eveline Poncio continua comandando a atração matinal da programação de jornalismo da NSC TV, mas agora ao lado de Douglas Márcio. O jornalista tem mais de 10 anos de NSC, com passagens pelas praças de Blumenau e Itajaí.

— É um desafio grande, o maior da minha carreira até hoje. Tendo a Eve como parceira tem tudo para dar certo. Acho que para duas horas e meia de jornal, um precisa ajudar o outro e vai ser lindo, especial — afirma o apresentador, que continuará apresentando a previsão do tempo também no Jornal do Almoço.

A mudança no comando vem acompanhada de novos quadros no programa. Na “Maratona Balcão do Emprego”, o público vai saber de vagas abertas e ouvir especialistas do mercado. Já o “Entrando no Clima” volta à programação com uma previsão mais regionalizada e novos mapas. O Bom Dia SC ainda traz nesta nova fase uma cobertura especial referente aos 40 anos do programa.

— Essa nova fase do Bom Dia Santa Catarina vai reforçar alguns compromissos que nós temos com a sociedade catarinense, que é ter uma notícia com muito dinamismo, totalmente ao vivo todas as manhãs — comenta Poncio.

Leia também: Quais são os programas de maior audiência na TV em SC?

Jornal do Almoço Florianópolis tem novas atrações

A companhia no horário do almoço dos catarinenses também apresenta novidades importantes.

Além dos tradicionais quadros como “JA Por Aí”, “Tá na Mesa”, “Desaparecidos”, “Papo Reto”, “Fique Bem”, “Se Essa Escola Fosse Minha” e “JA nos Bairros”, dois novos segmentos entram no ar. O primeiro deles é o “De Olho nas Ruas”, com notícias sobre o trânsito e a mobilidade urbana na Grande Florianópolis. O outro é o “É a Nossa Cara”, em que um personagem vira tema de uma reportagem especial a cada semana.

Na apresentação do Jornal do Almoço Florianópolis, Raphael Faraco deixa o Bom Dia Santa Catarina e agora faz dupla com Laine Valgas. Para o apresentador, o novo cenário oferece uma interação ainda maior com o público do Estado.

— O novo cenário vai trazer um dinamismo ainda maior. Nós buscamos isso diariamente, algo mais próximo, mais moderno, mais identificado com o nosso telespectador depois de tantos anos — ressalta Faraco.

Enquanto isso, Laine Valgas celebra a nova fase dos programas de jornalismo da NSC TV. Nesses 15 anos de apresentação do Jornal do Almoço Florianópolis, a âncora vê esse novo cenário como uma casa para melhor acolher o telespectador.

— Eu sempre digo que o nosso compromisso com a informação, como sempre, foi de buscar os fatos, de ouvir os lados e respeitar muito quem está do outro lado — acrescenta Valgas.

Para fazer parte desse novo momento da programação de jornalismo em Santa Catarina, baixe o mídia kit da NSC TV e descubra as ótimas possibilidades para sua marca.


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico