logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Novidade do setor

Jornalismo digital da NSC supera recordes históricos

11/03/2021

O NSC Total continua sendo o maior portal de notícias de Santa Catarina e mantém a liderança na preferência do público catarinense. Em 2021, o jornalismo digital da NSC alcança números ainda mais expressivos nesse sentido. Apenas em fevereiro, foram mais de 23 milhões de visualizações de página e mais de 10 milhões de usuários no portal que agrega os veículos DC, AN, Santa, Hora, CBN Diário, CBN Joinville e Itapema FM.

Esses dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) são também uma boa notícia para as marcas que fazem marketing digital. Os portais da NSC na internet oferecem, então, muitas vantagens para sua estratégia de comunicação. Acompanhe!

Jornalismo digital da NSC tem mais de 38 milhões de visualizações por mês

Desde a criação do NSC Total, em 2017, ele completou todos os anos como o portal de notícias on-line mais lido de Santa Catarina. Em 2020, a liderança foi garantida com bastante folga, conquistando uma vantagem de 40% sobre a concorrência.

Esse resultado acompanha a trajetória de crescimento do jornalismo digital da NSC. No recorte de fevereiro de 2021, foram registradas 23.771.500 visualizações de páginas no NSC Total, segundo o IVC. O número é 67% maior que o verificado em fevereiro do ano passado, apesar de contar com um dia a menos em 2021, e 16% a mais que em janeiro deste ano.

No acumulado de 2021, o NSC Total já soma 44.202 milhões de visualizações de páginas. Uma diferença de 4 milhões à frente do segundo colocado.

É a sétima vez desde o início da pandemia que o portal supera a marca de 20 milhões de visualizações mensais, sendo o quarto mês consecutivo. Enquanto isso, o G1 Santa Catarina, também da NSC, quebra seus próprios recordes históricos.

No ar desde 2012, o G1 SC alcançou nos meses recentes — novembro, dezembro e fevereiro — suas três maiores audiências de todos os tempos. Apenas em fevereiro de 2021, foram mais de 15 milhões de visualizações de páginas.

Com isso, o jornalismo digital da NSC somou mais de 38 milhões de visualizações em fevereiro.

Leia também: Jornal é mídia de confiança para leitores de várias idades

NSC Total e G1 SC batem recordes de audiência on-line. (Foto via Freepik)

Portal mais lido de Santa Catarina traz maior visibilidade para marcas

Agora, em termos práticos, o que esses recordes de acessos significam para a estratégia de comunicação dos negócios?

Resumidamente, isso quer dizer que a visibilidade dos portais da NSC é incomparável em Santa Catarina. Seja fazendo marketing de conteúdo por meio dos veículos de confiança dos catarinenses, seja divulgando a marca de forma direta por anúncios digitais, a NSC amplia as possibilidades da sua comunicação.

São mais impactos para sua campanha e maior exposição da marca, trazendo mais oportunidades de retorno ao negócio. Tudo, é claro, com ótimas opções de segmentação para otimizar a entrega da sua mensagem ao público certo.

Leia também: Como a NSC pode ajudar no planejamento de mídia?

Ampla distribuição do conteúdo digital nas redes sociais

A força do jornalismo digital da NSC está presente nas redes sociais. Cada veículo tem perfis e públicos próprios, atraindo mais visitantes para os portais de notícias favoritos dos catarinenses.

No Facebook, há cerca de 2,5 milhões de seguidores interagindo com os conteúdos. Já no Instagram, eles ultrapassam a marca de meio milhão.

As marcas ganham ampla visibilidade nessas redes por meio de conteúdos patrocinados, dark posts, parcerias com influenciadores da NSC e outros modos de impactar o consumidor.

A NSC também está antenada com as novas formas de distribuição de conteúdo on-line, como no WhatsApp. Por meio desse canal, atende a centenas de milhares de pessoas todos dias, levando as últimas notícias até um público fiel.

Leia também: Eleve os resultados da sua marca nas redes sociais da NSC

Mais confiança e aproximação na comunicação da marca

Os resultados impressionantes do jornalismo digital da NSC, que tornam o NSC Total o portal de notícias mais lido de Santa Catarina, têm a contribuição do time de colunistas da NSC. São essas figuras de influência nas suas áreas de cobertura que atraem quase 30% da audiência do NSC Total.

São personalidades de confiança dos catarinenses, como Dagmara Spautz, a colunista mais lida de Santa Catarina e uma das mais acessadas no Sul do Brasil. Temos ainda Ânderson Silva e Renato Igor como vozes da nossa política. Já o trio Estela Benetti, Pedro Machado e Claudio Loetz é referência em economia. E o nome de Leandro Puchalski virou sinônimo de previsão do tempo no Estado.

Além deles, há destaques na cobertura regional que atuam junto às diferentes partes de Santa Catarina, bem próximos do público.

Para saber mais sobre as estrelas do jornalismo catarinense, confira o e-book de Colunistas da NSC. Ou então, para conhecer as oportunidades de ter mais resultados na comunicação da sua marca por meio dos veículos on-line da NSC, consulte nosso mídia kit digital.


Negócios SC

Estúdio NSC Branded Content

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico