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Marketing

Eleve os resultados da sua marca nas redes sociais da NSC

01/03/2021

Existem muitos bons motivos para investir no marketing digital voltado para as redes sociais. Especialmente a partir de agora, durante e pós-pandemia, o relacionamento entre marcas e consumidores se dará de formas cada vez mais virtuais.

Mas não basta se aproximar do público e criar um canal de comunicação direto com ele. Todo negócio precisa de resultados. Estar presente nas redes sociais significa também adotar estratégias para fortalecer a marca, atrair seguidores e gerar leads.

Então, se você deseja ter mais resultados no marketing social, veja a seguir a importância de ter sua marca nas redes da NSC.

Mais visibilidade para a comunicação da marca

A primeira boa razão para estar presente nas redes da NSC é alcançar um público digital muito maior do que a empresa conseguiria sozinha nos próprios perfis. Isso fica evidente quando analisamos o número de seguidores nas redes sociais dos veículos da NSC.

  • DC: cerca de 1 milhão no Facebook, 270 mil no Instagram e 478 mil no Twitter;
  • AN: mais de 415 mil no Facebook, 32 mil no Instagram e 113 mil no Twitter;
  • Santa: mais de 151 mil no Facebook, 43 mil no Instagram e 93 mil no Twitter;
  • Hora: mais de 352 mil no Facebook, 86 mil no Instagram e 38 mil no Twitter;
  • NSC Total: mais de 446 mil no Facebook e 146 mil no Instagram;
  • NSC TV: mais de 177 mil no Facebook e 95 mil no Instagram.

Esses são apenas alguns exemplos da força das redes sociais da NSC. Mas o que isso representa de vantagem para as marcas?

A resposta é clara: muito mais visibilidade na comunicação.

Veja o caso de sucesso do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa). Para destacar o mercado catarinense de carne suína e de frango, foi produzida uma série de conteúdos a respeito nos veículos da NSC. Esses conteúdos, por sua vez, foram compartilhados em páginas como NSC Total, NSC Comunicação, DC, AN e Santa.

Ao todo, foram cerca de 85 conteúdos compartilhados, que alcançaram mais de 1,1 milhão de usuários nas redes sociais da NSC. Isso representa uma média próxima de 13 mil pessoas alcançadas por post.

Como resultado de toda a estratégia feita para o Icasa, Santa Catarina teve o maior interesse do Brasil por carne suína nas buscas do Google, durante a campanha de comunicação. Os conteúdos ainda se tornaram referência no setor, com aprovação tanto de federações e sindicatos quanto do público.

Segmentação da estratégia de redes sociais

Entretanto, e quando a estratégia da marca é mais regional? Nem todas as empresas precisam alcançar toda Santa Catarina.

A NSC tem soluções também para segmentar a comunicação nas redes sociais por região, perfil de público e outros fatores relevantes para trazer mais retorno às marcas.

Um bom exemplo disso está nas rádios da NSC, em especial na Rede Atlântida. Na verdade, ela é uma multiplataforma de conteúdo, com forte presença no digital. São mais de 1 milhão de seguidores no Facebook!

Mas é possível focar a estratégia de comunicação apenas em uma região, como fez a Padaria Manchester, de Joinville. Isso porque a Atlântida tem mais de 134 mil seguidores no Instagram das emissoras catarinenses da rede, distribuídos entre cinco regiões pelo Estado.

No caso da Padaria Manchester, a campanha de mídia contou com a veiculação de conteúdo patrocinado no Instagram da Rádio Atlântida Joinville. Com isso, pode-se otimizar o investimento e alcançar apenas o público-alvo do negócio. Os resultados confirmam a importância da presença da marca nas redes sociais da NSC.

— Desde quando iniciamos o processo com a NSC, o número de seguidores no Instagram subiu 4,6 vezes. Minhas vendas através dos canais subiram na mesma proporção e meu ticket médio por venda quase que dobrou! — revela Carlos Roberto Shigeoka, sócio-gestor da Padaria Manchester.

A segmentação detalhada nas redes da NSC, inclusive, pode ajudar a marca a alcançar engajamentos maiores do que as médias de mercado. É o exemplo da UniSociesc, que teve compartilhamento de conteúdos patrocinados na página da NSC TV. A instituição de ensino chegou a um CTR (taxa de cliques no link) de 1,58%, enquanto a média do segmento de educação é de apenas 0,55%.

Leia também: Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC

Mais visibilidade e engajamento para sua marca nas redes sociais da NSC. (Foto via Freepik)

Impulsione seu alcance com dark posts

Além do conteúdo patrocinado que favorece o alcance orgânico da marca, as redes sociais da NSC têm outra grande oportunidade de aumentar sua visibilidade na internet. Já ouviu falar de dark posts?

Os dark posts são anúncios nas redes, como se fossem posts. A diferença é que eles não ficam visíveis na página do negócio e aparecem diretamente para o público escolhido. Isso permite:

  • segmentar ainda mais a comunicação;
  • fazer posts específicos para um grupo de seguidores;
  • realizar testes A/B para otimizar suas campanhas.

A NSC também oferece essa possibilidade de estratégia nas redes. Outra vantagem é que sua marca não precisa ter um conteúdo patrocinado para fazer essa divulgação em nossos veículos. É possível, como fez o Imperatriz Gourmet, usar dark posts nas redes sociais da NSC para divulgar sorteios, ou ainda promoções, lançamentos, convites de eventos etc.

Quanto ao Imperatriz, a estratégia desenvolvida em parceria com a NSC resultou em um aumento de 86% no número de seguidores no Instagram.

Seguidores qualificados e com alto poder aquisitivo

As redes sociais da NSC dão resultado, como você pode ver. E elas se relacionam bem com os mais variados tipos de marketing: de influência, de eventos, de conteúdo, entre outros. Isso porque são capazes de colocar sua marca diante de um público imenso.

Mais do que isso, é o público certo para fazer negócios em Santa Catarina. Independentemente da segmentação por região, assuntos de interesse, faixa etária e gênero, você pode ter certeza de que é uma audiência com elevado poder aquisitivo e de decisão.

Por exemplo, no Jornal do Almoço da Grande Florianópolis, da NSC TV, temos 42% da audiência entre as classes A e B, e 52% da C. No Pretinho Básico, da Rede Atlântida, são 73% dos ouvintes das classes A e B, e 27% da C. Já no Itapema Soul, da Itapema FM, são 79% das pessoas pertencentes às classes A e B, e 20% à C.

Esses são apenas alguns casos que ilustram como, seja qual for o veículo, a região ou o horário, a NSC sempre fala com um consumidor bastante ativo no Estado. E é com esse público que podemos conectar sua marca por meio das redes sociais.

Quer conhecer outras soluções para seu negócio? Então confira o e-book Como otimizar seu funil de vendas com a NSC ou solicite uma consulta estratégica pelo (48) 99188-5651. Vamos ajudar você a ter melhores resultados na comunicação!


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