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Marketing

Conheça os formatos digitais para anunciar no NSC Total

01/10/2019

Recentemente, o NSC Total passou por reformulações importantes. O maior agregador de notícias do Estado agora proporciona uma nova experiência de leitura ao visitante, tanto no desktop quanto no tablet ou mobile. 

Entregar um layout responsivo e adaptável foi uma das prioridades nesta transição. Uma vez que 74% dos acessos aos jornais da NSC Comunicação são acessados via mobile*, nada mais justo que entregar a esses usuários uma boa experiência de leitura.

As mudanças também beneficiam os anunciantes, que garantem o carregamento rápido da página, de acordo com as recomendações de SEO.  O novo layout do NSC Total privilegia um posicionamento orgânico das páginas, entregando conteúdo de qualidade, menos interruptivo e mais user friendly. Os novos formatos digitais disponíveis no NSC ajudam empresas a conquistar a atenção do leitor de forma espontânea, o que gera mais engajamento e um impacto de marca muito maior.

NSC Total em números

Nada melhor que dados concretos! Agora, você confere por A+B porque incluir os formatos digitais do NSC Total é imprescindível para a sua estratégia de marketing. Confira os números mais expressivos:

  • as mulheres são responsáveis por 54,6% dos acessos, os homens 45,4%;
  • o público com idades entre 25 e 44 anos corresponde a 53,92% dos views;
  • média de 15 milhões de pageviews/mês;
  • média de 5 milhões de usuários/mês.

As áreas de interesse se dividem entre: 

  • entretenimento 60,87%; 
  • negócios 49,73%
  • esporte 42,86%.

Se você quer conhecer o relatório completo, com as pageviews de cada portal, lista de colunistas mais acessados e o Top 5 cidades com maior número de acessos, clique aqui e  baixe o Mídia Kit Portais NSC.

Os novos formatos digitais para anunciar no NSC Total

Neste artigo, você encontra um guia com os formatos digitais disponíveis para a sua marca anunciar no NSC Total. Nele, você encontra de forma didática e simples as características principais de cada tipo. 

Navegue no menu abaixo para encontrar os tópicos do seu interesse: 

  • Billboard;
  • Retângulo Médio + Retângulo Vídeo;
  • Big Tower
  • Super Banner Expansível;
  • Video Read;
  • Parallax;
  • Instream;
  • 360º Video;
  • Cutting Edge;
  • Oferta Nativa.

Billboard

Disponível para a home de todos os portais, este formato é adaptável para desktop e tablet. Com certeza, o formato com maior impacto do site. É assim que um  Billboard se comporta no NSC Total:

 

Retângulo Médio + Retângulo Vídeo

Com grande tempo de visualização em tela, o formato Retângulo Médio está disponível para desktop, mobile e tablet e para todas as páginas do site. Ideal para ações de alto impacto!

Big Tower 

Este banner fica posicionado na lateral da tela e acompanha a rolagem, permanecendo na visualização no espaço disponível. Assim como no tópico anterior, está disponível para todas as páginas e performa em desktop, tablet e mobile.

 

Super Banner Expansível

Exclusivo para desktop, o Super Banner Expansível traz interação com o usuário que, ao passar com o cursor do mouse sobre o anúncio ou clicar nele, tem uma versão expandida do banner.

Visualização do banner antes da interação com o cursor.

 

Versão expandida.

 

Vídeo Read

O vídeo tem play automático quando o usuário rola a tela. A princípio, é reproduzido sem som. Porém, se houver interação com clique, a versão completa se abre em uma nova aba. Está disponível para a versão mobile de todas as páginas e estimula a conversão sem ser intrusivo, uma vez que fica posicionado entre as notícias.

Parallax

Este formato é certeza de atenção! O Parallax é uma técnica onde há sobreposição de duas imagens, a de fundo com o conteúdo do portal e que fica em primeiro plano com o anúncio. Ao rolar a página, as imagens de fundo se movimentam mais lentamente que as que ficam em primeiro plano, criando uma sensação de imersão no banner. Este formato digital está disponível para todas as páginas, nas versões desktop, mobile e tablet.

Instream

O Instream lembra bastante um comercial convencional de TV. Ele pode ser exibido antes ou depois de um vídeo, ou durante uma pausa. Pode ser utilizado em todos os vídeos do portal.

360º VideoSe o seu objetivo é conquistar a interação do usuário, o formato digital 360º Video é a solução perfeita. Ele permite ao usuário mudar o direcionamento da câmera, em uma experiência imersiva que se utiliza da movimentação do smartphone ou da ponta dos dedos. Também está disponível para todos os vídeos do portal.

Exemplo de campanha 360 Video, onde a imagem do centro permite a interação com o usuário.

Cutting Edge

Ele pode ser usado para exibir um banner clássico e pode lidar com vários criativos que aparecerão no modo rotativo. Está disponível apenas para a home do NSC Total.

 

Oferta Nativa

A publicidade não interruptiva está em alta e pensar na experiência do usuário nunca foi tão importante. Por isso, integrar o anúncio ao conteúdo do portal é uma excelente forma de se colocar entre o público de maneira natural. O formato digital Oferta Nativa, disponível apenas para a home do NSC Total, cumpre bem essa tarefa.

Simule sua campanha com a NSC

Agora que você já conhece os formatos digitais que vão levar sua marca a milhões de catarinenses todos os dias, está na hora de colocar sua estratégia de marketing em ação. Comece simulando uma campanha com base no seu orçamento no Simulador de Negócios NSC. Com ele, você vai receber sugestões de onde alocar sua verba para atingir o seu público utilizando as mídias essenciais e os formatos digitais do portal NSC Total.

Ou então, entre em contato com um dos consultores da NSC Comunicação através do telefone (48) 3216.3216 ou do WhatsApp (48) 99174.3847, de segunda a sexta, em horário comercial.

* Fonte: Google Analytics, abril de 2019.


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