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Descubra o conceito de revista multiplataforma da NSC

18/11/2019

O novo formato dos veículos impressos da NSC já nasce com um grande diferencial: é um jornal em formato de revista que segue o modelo multiplataforma. Integrado com digital, o produto vai além das notícias factuais, trazendo informações e opiniões relevantes, perenes e contextualizadas. Foi criado para garantir uma leitura leve e prazerosa que não se limita ao dia da publicação, podendo ser consumido ao longo da semana sem ficar desatualizado.

As três revistas semanais — DC, AN e Santa — entram aos sábados no lugar das edições impressas diárias dos jornais. Para o leitor, a mudança traz novas formas de consumir conteúdo. Para os anunciantes, são novas possibilidades para se comunicar com Santa Catarina. Confira mais informações a seguir.

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Revista multiplataforma

Unindo os milhares de impactos dos veículos impressos da NSC aos milhões de impactos dos portais digitais, a revista já nasce multiplataforma. Um dos grandes diferenciais é a integração entre o online e offline, o que facilita a  interação entre o produto, o leitor e o anunciante. 

No DC, no AN e no Santa, por meio de QR codes, o leitor pode interagir com a revista, passando com facilidade do ambiente offline para o online, o que também traz novas oportunidades para os anunciantes.

Os leitores agora podem transitar entre o impresso e o digital de forma simples e rápida. Já os anunciantes ganharam visibilidade com um material que transcende o papel, já que a publicidade da revista dialoga com o digital. O objetivo é permitir que as marcas trabalhem com novos formatos de publicidade na revista impressa, mas também aproveitem a audiência de 15 milhões de acessos mensais do NSC Total.

Assim, a estrutura dos formatos passou a seguir a mesma lógica e nomenclatura do online. O antigo rodapé, as meias páginas e outros formatos tradicionais do papel se transformaram em billboards, superbanners, pop-ups e outros formatos típicos da internet, o que deixa o produto ainda mais atual, dinâmico e com a cara do ambiente digital.

Além dos QR codes e dos novos formatos de anúncio, outros recursos poderão ser utilizados para criar interações especiais com a revista. Incluem-se aí a realidade aumentada, o 3D, a etiqueta ad e muitas outras novidades para trazer ainda mais resultados para as campanhas de mídia.

Assim, criar uma campanha cross mídia perfeitamente integrada ficou muito mais prático, o que abre inúmeras possibilidades criativas para as marcas. A ideia é que esse produto também extrapole os espaços de mídia e se transforme em experiências de Live Marketing para os consumidores. Com estratégias de marketing 360 e de alto impacto, o produto se torna uma ferramenta chave para marcas que querem ser referências em suas áreas de atuação por meio de Talks, Summits, Conferências e ativações produzidas sob medida para anunciantes.

Conteúdo e apresentação de qualidade

Nas revistas semanais impressas, a produção gráfica será valorizada em edições mais sofisticadas, com capa em papel couché e páginas internas com impressão a quente. Além dessa apresentação elaborada, novidades no próprio conteúdo vêm agregar valor às informações trazidas pela empresa líder de comunicação em Santa Catarina.

A nova seção “Os Catarinenses”, por exemplo, apresenta personalidades regionais que fazem a diferença no Brasil e no mundo. “Ponto e Contraponto” é outro destaque, em que opiniões discordantes sobre temas atuais são debatidas a fundo para esclarecimento do público.

Vale destacar também a parceria exclusiva em Santa Catarina da NSC com o The New York Times, o jornal com maior número de prêmios Pulitzer ganhos no mundo, pela qual serão oferecidos conteúdos inéditos e imperdíveis ao público catarinense.

As edições de DC Revista, AN Revista e Santa Revista ainda trazem reportagens especiais abordando os principais assuntos do Estado, sem perder o foco e a identificação regional de cada veículo. Cultura, comportamento, bem-estar e lazer são outras presenças garantidas nas revistas semanais.

Tudo isso tem o objetivo de proporcionar uma experiência de leitura mais positiva e mais atemporal aos leitores, que podem aproveitar o material impresso a qualquer momento da semana, e destacar as marcas anunciantes presentes nas revistas, sempre dialogando com a interatividade sem limites do universo digital.

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Na internet, a cobertura jornalística da NSC continua sem parar. (Foto de William Iven via Pixabay.)

Notícias o tempo todo

Já os canais on-line da NSC continuarão atualizando constantemente o público a respeito de informações sobre política, segurança, transporte, cultura, tecnologia, esporte e outros temas caros ao Estado. No site NSC Total, que recebe mais de 13 milhões de acessos mensais e recentemente ganhou novo layout, o leitor não precisa esperar até o dia seguinte para informar-se. Em pouco tempo, a notícia está no ar com a agilidade e a credibilidade já familiares aos catarinenses.

— A forma como as notícias chegam aos leitores está em permanente transformação. Mas para a NSC algumas coisas jamais mudam: a nossa independência, a nossa ética, a nossa busca pela verdade, a nossa inegociável defesa pela liberdade de expressão — declara César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

Além do NSC Total, diversos aplicativos facilitam o acesso ao conteúdo noticioso e às revistas multiplataforma. Eles podem ser acessados gratuitamente por celulares e tablets via download nas seguintes lojas digitais:

Enquanto isso, o jornal Hora de Santa Catarina migrará inteiramente para a web e continuará acessível pelo site e pelo aplicativo Hora Digital. Desse modo, o público catarinense continua bem informado com as últimas notícias do Estado por meio dos canais digitais da NSC, que possibilitam uma atualização constante, como nossa sociedade atual exige.

Entenda também como a distribuição de conteúdo impacta sua estratégia de SEO.

Faça parte desse inovação

Informação como o público deseja, muita interação entre o impresso e o digital, novos conteúdos e diversas outras novidades para leitores e anunciantes fazem parte dessa proposta das revistas multiplataformas da NSC.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e descubra como podemos colocar conteúdos estratégicos para sua marca diante de milhares de catarinenses, com a expertise que só a NSC pode oferecer para sua empresa no Estado.

 


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