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Novidade do setor

Descubra o formato de jornal multiplataforma da NSC

18/11/2019

Em 2019, a NSC estreou um novo formato de jornal em seus veículos impressos. Além do tamanho e da qualidade de impressão que se diferenciam do formato standard, sendo um produto premium mais próximo de uma revista, os jornais integram-se ao universo digital em um modelo multiplataforma.

A periodicidade também mudou. Esse novo formato de jornal multiplataforma conta com edições impressas semanais, publicada aos sábados, em lugar da veiculação diária de então. Com isso, a proposta dos jornais DC, AN e Santa é ir além das notícias factuais, trazendo informações mais duradouras e contextualizadas que não se limitam ao dia da publicação. Trata-se, portanto, de uma leitura leve e prazerosa que pode ser feita ao longo de toda a semana.

Para o leitor, a mudança traz novas formas de consumir conteúdo. Para os anunciantes, são novas oportunidades para se comunicar com Santa Catarina. Confira mais informações a seguir.

Leia também: Quais são os formatos de anúncio nos jornais impressos da NSC?

Oportunidades do novo formato de jornal

Um dos grandes diferenciais dessa novidade é a integração entre o on-line e off-line, o que facilita a interação entre o produto, o leitor e o anunciante. Ou seja, esse novo formato de jornal já nasceu multiplataforma, unindo os milhares de impactos dos veículos impressos da NSC aos milhões de impactos dos portais digitais.

Os leitores de DC, AN e Santa agora podem transitar entre o jornal impresso e o digital de forma simples e rápida por meio de QR Codes. Com isso, os anunciantes ganharam visibilidade com um material que transcende o papel, já que a publicidade do impresso dialoga com o digital. O objetivo é permitir que as marcas trabalhem com novos formatos de publicidade na revista impressa, mas também aproveitem a audiência que supera os 20 milhões de visualizações de página por mês do NSC Total.

Assim, a estrutura dos anúncios passou a seguir a mesma lógica e nomenclatura do on-line. O antigo rodapé, as meias páginas e outros modelos tradicionais do papel se transformaram em billboards, superbanners, pop-ups e outros formatos típicos da internet, o que deixa o produto ainda mais atual, dinâmico e com a cara do ambiente digital.

Além dos QR codes e dos novos formatos de anúncio, outros recursos poderão ser utilizados para criar interações especiais com o jornal. Incluem-se aí a realidade aumentada, o 3D, a etiqueta ad e muitas outras novidades para trazer ainda mais resultados para as campanhas de mídia.

Assim, criar uma campanha cross mídia perfeitamente integrada ficou muito mais prático, o que abre inúmeras possibilidades criativas para as marcas. A ideia é que esse produto também extrapole os espaços de mídia e se transforme em experiências de Live Marketing para os consumidores. Com estratégias de marketing 360º e de alto impacto, o produto se torna uma ferramenta-chave para marcas que querem ser referências em suas áreas de atuação por meio de palestras, summits, conferências e ativações produzidas sob medida para anunciantes.

Leia também: Como os colunistas da NSC podem ajudar sua marca

Conteúdo e apresentação de qualidade da NSC

Nesse formato de jornal da NSC, a produção gráfica é valorizada em edições mais sofisticadas, com capa em papel couché e páginas internas com impressão a quente, lembrando uma revista. Além dessa apresentação elaborada, novidades no próprio conteúdo vêm agregar valor às informações trazidas pela empresa líder de comunicação em Santa Catarina.

A nova seção “Os Catarinenses”, por exemplo, apresenta personalidades regionais que fazem a diferença no Brasil e no mundo. “Ponto e Contraponto” é outro destaque, em que opiniões discordantes sobre temas atuais são debatidas a fundo para esclarecimento do público.

Vale destacar também a parceria exclusiva em Santa Catarina da NSC com o The New York Times, o jornal com maior número de prêmios Pulitzer ganhos no mundo, pela qual são oferecidos conteúdos inéditos e imperdíveis ao público catarinense.

As edições de DC, AN e Santa ainda trazem reportagens especiais abordando os principais assuntos do Estado, sem perder o foco e a identificação regional de cada veículo. Cultura, comportamento, bem-estar e lazer são outras presenças garantidas nos jornais semanais.

Tudo isso tem o objetivo de proporcionar uma experiência de leitura mais positiva e mais atemporal aos leitores, que podem aproveitar o material impresso a qualquer momento da semana, e destacar as marcas anunciantes presentes nas edições, sempre dialogando com a interatividade sem limites do universo digital.

Veja como pequenas empresas podem anunciar na NSC.

Na internet, a cobertura jornalística da NSC continua sem parar. (Foto de William Iven via Pixabay.)

Notícias o tempo todo

Já os canais on-line da NSC continuam atualizando constantemente o público com informações sobre política, segurança, transporte, cultura, tecnologia, esporte e outros temas relevantes. No site NSC Total, que recebeu mais de 143 milhões de visualizações de página entre janeiro e agosto de 2020, o leitor não precisa esperar até o dia seguinte para informar-se. Em pouco tempo, a notícia está no ar com agilidade e credibilidade.

— A forma como as notícias chegam aos leitores está em permanente transformação. Mas para a NSC algumas coisas jamais mudam: a nossa independência, a nossa ética, a nossa busca pela verdade, a nossa inegociável defesa pela liberdade de expressão — declara César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

Além do NSC Total, aplicativos dos jornais facilitam o acesso à informação. Eles estão disponíveis nas seguintes lojas digitais:

Enquanto isso, o jornal Hora de Santa Catarina migrou inteiramente para a web e continuará acessível pelo site e pelo aplicativo Hora Digital. Desse modo, o público catarinense continua bem informado com as últimas notícias do Estado por meio dos canais digitais da NSC, que possibilitam uma atualização constante, como nossa sociedade atual exige.

Entenda também como a distribuição de conteúdo impacta sua estratégia de SEO.

Faça parte desse jornal multiplataforma

Informação como o público deseja, muita interação entre o impresso e o digital, novos conteúdos e diversas outras novidades para leitores e anunciantes fazem parte dessa proposta dos jornais multiplataformas da NSC.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e descubra como podemos colocar conteúdos estratégicos para sua marca diante de milhares de catarinenses, com a expertise que só a NSC pode oferecer para sua empresa no Estado.

 


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