logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

Quais são os formatos de anúncio nos impressos da NSC?

13/01/2020

Procurando novas formas de impactar seu público-alvo? Então você vai adorar as possibilidades que os impressos multiplataforma da NSC oferecem para sua marca.

Além de ser um produto premium, com alta qualidade de impressão, acabamento sofisticado e melhor experiência para o leitor, as versões impressas de DC, AN e Santa trazem novas opções de formatos de anúncio para destacar sua comunicação. Está por dentro dessas oportunidades? Confira.

O que torna os impressos da NSC tão especiais?

Essa é uma proposta sem igual em Santa Catarina. Para o público, representa um material e um conteúdo de qualidade, com integração entre o digital e o impresso. Para os anunciantes, é uma vitrine especial onde colocar as marcas, com duas vezes mais impacto no Estado que um anúncio na Revista Veja, segundo o IVC Brasil*.

Com o objetivo de fortalecer essas duas frentes e conectá-las cada vez mais, a NSC colocou diversas novidades em circulação. Entre elas, vale ressaltar:

  • entrevistas exclusivas com personalidades de SC, do Brasil e do mundo;
  • conteúdo exclusivo do The New York Times no Estado;
  • o conteúdo do canal Tech SC agora também impresso;
  • novas seções, como “Os Catarinenses” e “Ponto & Contraponto”;
  • integração on-line por meio de QR Codes;
  • formatos de anúncio e patrocínio inéditos.

Os números também impressionam. As três publicações impressas cobrem 159 cidades em Santa Catarina, com possibilidade de segmentação regional por veículo.

Veja a seguir quais são os formatos de anúncio que sua marca pode aproveitar para encantar o público. 

Patrocínios

Juntos, os colunistas do NSC Total somam mais de 3 milhões de visualizações mensais e abordam uma variedade de assuntos que importam aos catarinenses. Por meio de um olhar local e conteúdo de qualidade, atuam como influenciadores regionais.

Eles também estão presentes nesse novo produto multiplataforma da NSC e as colunas, tanto on-line quanto off-line, têm espaços privilegiados de patrocínio. Dessa forma, é possível criar uma associação direta entre a identidade da marca com a do especialista, fortalecendo a primeira. E, quanto maior a frequência de veiculação, maior será a associação.

Confira os pacotes de patrocínio à disposição.

Pacote de patrocínio 1

Disponível em colunas gerais, Tech SC, Aproveite, Os Catarinenses e Ponto & Contraponto:

  • 1 superbanner 18,5 cm x 3 cm + aplicação da marca branca 6 cm x 2 cm;
  • 1 retângulo médio exclusivo na capa da coluna on-line;
  • 1 billboard com 80.000 impressões por mês no NSC Total;
  • 1 anúncio de página inteira (sob disponibilidade). 

Pacote de patrocínio 2

Disponível nas colunas de política:

  • 1 billboard de 25 cm x 8,5 cm na página;
  • 2 retângulos médios exclusivos na capa das colunas on-line;
  • 1 billboard com 80.000 impressões por mês no NSC Total;
  • 1 anúncio de página inteira (sob disponibilidade).

Pacote de patrocínios 3

Disponível nas colunas de crônicas e comportamento:

  • 1 billboard 25 cm x 17 cm na página da coluna;
  • 1 retângulo médio exclusivo na capa das colunas on-line;
  • 1 billboard com 80.000 impressões por mês no NSC Total;
  • 1 anúncio de página inteira (sob disponibilidade).

Leia também: Como fortalecer uma campanha institucional com a NSC

Exemplo de espaço para patrocínio nas colunas impressas.

Sua marca apresenta

Nas entrevistas exclusivas e no conteúdo do The New York Times, trazemos outra possibilidade para causar impacto e fortalecer a marca. Os anunciantes agora podem apresentar as matérias, exibindo sua assinatura e anúncios nas edições impressas, além de publicidade no digital.

Pacote apresenta 1

Disponível nas entrevistas exclusivas e na parceria com The New York Times:

  • 1 billboard de 25 cm x 8,5 cm na página + aplicação da marca branca 6 cm x 2 cm;
  • 1 anúncio de página inteira / 1 anúncio de meia página;
  • 1 retângulo médio exclusivo fixo nas matérias replicadas no site;
  • 1 billboard com 80.000 impressões por mês no NSC Total.

Pacote apresenta 2

Nas entrevistas, o patrocinador ainda pode colocar sua cor no fundo da página, segundo uma paleta de cores em marca-d’água, para dar mais força à sua identidade no conteúdo.

Exemplo ilustrativo de cor de fundo conforme a identidade do anunciante.

Muito mais impacto

A lógica do digital, à qual os leitores já estão acostumados, aparece agora no formato impresso com alguns modelos adaptados, além dos já consagrados.

Formatos adaptados

  • take over: na versão para assinantes, quatro páginas de mídia em papel couchê cobrem a edição com conteúdo exclusivo do anunciante;
  • pre-roll: anúncio nas páginas 2 e 3 que abrem a edição impressa;
  • pop-up: anúncio que cobre parte do conteúdo editorial, com grande destaque;
  • merchan: anúncio interativo com o conteúdo e de forte impacto visual;
  • parallax: anúncio no meio da penúltima página da edição impressa.

Formatos de anúncio clássicos

  • anúncio de página dupla: 52 cm x 34 cm;
  • anúncio de página dupla (parte de baixo): 52 cm x 17 cm;
  • anúncio de página inteira: 25 cm x 34 cm;
  • anúncio de meia página vertical: 12,5 cm x 34 cm;
  • anúncio de meia página horizontal: 25 cm x 17 cm;
  • anúncio de rodapé alto: 25 cm x 8,5 cm.

Exemplos de formatos de anúncios disponíveis para causar alto impacto no público.

Formatos de anúncios especiais

As novidades não param por aí! Outras possibilidades para levar a comunicação das marcas a um passo além ficam por conta do encarte especial e das ações de aceite.

Encarte especial

São oito páginas em formato A4, impressas em alta qualidade e grampeadas no material. Essa é uma oportunidade para quem deseja oferecer muito conteúdo ao público-alvo e estabelecer-se como referência no segmento.

Exemplo de encarte especial nas edições impressas da NSC.

Ações de aceite

É outra forma de encarte com conteúdo do anunciante, desta vez envolvendo uma ação de distribuição do material como cortesia por promotoras uniformizadas e tiragem de 10.000 exemplares.

Para saber mais sobre essas e outras oportunidades, incluindo a disponibilidade de formatos, os prazos de envio e as melhores condições para sua estratégia de marketing, faça uma consulta. Estamos à sua disposição pelo formulário de contato ou pelo telefone (048) 3216-3844 para contribuir com seu sucesso.

* FONTE: IVC – VEJA CIRCULAÇÃO MÉDIA: 9.944 | ND CIRCULAÇÃO MÉDIA: 3.397 | CLAUDIA CIRCULAÇÃO MÉDIA: 5.362 CIRCULAÇÃO REFERENTE AO ESTADO DE SANTA CATARINA OUT 2019.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico