Como os colunistas da NSC podem ajudar sua marca

04/06/2020

Comunicação

Como os colunistas da NSC podem ajudar sua marca

Todos os dias, a NSC publica conteúdos de especialistas em sociedade, política, economia, esportes e outros temas importantes na vida dos catarinenses. Isso já é bem conhecido. Mas você sabia que é possível patrocinar a marca com esses colunistas da NSC?

Reforçando o conceito de “one-stop-shop”, pelo qual o anunciante pode encontrar um conjunto de soluções em comunicação e mídia em um só lugar, mostramos como esse patrocínio pode ser feito de um jeito prático e acessível. Quem explica para o Negócios SC como isso funciona é Rafaela Rombaldi, executiva de Negócios e Soluções da NSC Comunicação. Acompanhe.

Vantagens do patrocínio na NSC

A primeira dúvida de muitos anunciantes, quando apresentados à possibilidade de patrocinar a marca com os colunistas da NSC, refere-se às vantagens do patrocínio. Nesse sentido, a executiva destaca que a NSC não vende apenas mídia, mas uma solução completa em comunicação.

— Independentemente de idade, gênero ou classe social, estamos presentes na jornada de milhões de catarinenses. Temos os principais veículos de comunicação do Estado em TV, rádios, impressos, social, digital, e também os melhores colunistas — salienta Rombaldi.

Ela explica ainda que qualidade da informação e conteúdo relevante são ativos importantes da NSC. Para os anunciantes presentes na empresa líder em comunicação em Santa Catarina, isso se traduz em melhor reputação, maior procura pelo público e reconhecimento de marca.

— Dentro das nossas plataformas multimídia temos colunistas dos mais variados perfis: especialistas em economia, política, variedades, esporte e outros. Sendo assim, quando uma marca se conecta a algum dos nossos colunistas, além de se apropriar do tema ou especialidade em questão, reforçando com isso seus valores, ativos e posicionamento, também ganha mais credibilidade por meio da parceria — revela.

Leia também: Qual é o retorno da publicidade das marcas?

Plataforma completa para aumentar a exposição da marca

Deixando mais claro o que representam essas plataformas multimídia, Rafaela Rombaldi cita o exemplo de uma marca que queira patrocinar a coluna de Léo Coelho, colunista da NSC de estilo de vida.

Sua marca pode estar presente:

Além disso, há uma variedade de formatos à disposição, como spots de rádio, vinhetas de patrocínio, assinaturas, banners, vídeos pré-roll, aplicações de logo e anúncio de página inteira em impresso da NSC.

Leia também: O mundo toca na Rádio Itapema, e sua marca?

O patrocínio impacta o consumidor em vários canais ao longo do dia. (Foto via Freepik)

Apoio na hora de definir a estratégia do anunciante

Mais do que oferecer toda essa estrutura para ajudar o anunciante a alcançar seus objetivos em comunicação, a NSC propõe uma parceria para guiá-lo nas melhores decisões estratégicas. Até porque, com a variedade e a qualidade dos colunistas para patrocinar, pode haver dúvidas a respeito de qual caminho seguir.

Lembrando o que já comentamos em outro artigo sobre como pequenas empresas podem anunciar na NSC, tudo começa com o entendimento das necessidades da marca. Primeiramente, o atendimento buscará junto ao anunciante informações da empresa, do mercado em que ela atua, do público potencial e de seus objetivos naquele período.

— A melhor forma de começar a desenhar uma estratégia de comunicação é pensando no público-alvo que se deseja ser alcançado. É importante que as empresas saibam quem são seus consumidores, qual é o perfil deles, suas dores e valores. Com isso é possível desenhar um plano de ação adequado visando toda a jornada de decisão de compra desse cliente — esclarece a executiva.

A partir dessas informações, o atendimento da NSC conseguirá propor uma solução apropriada para a demanda específica da marca.

Leia também: Sim, é possível! Dicas para pequenos negócios anunciarem na NSC

Melhor forma de patrocinar a marca com os colunistas da NSC

Para completar, Rombaldi dá uma dica importante para patrocinar a marca com o melhor aproveitamento do investimento:

— A dica para otimizar o investimento é pensar em uma solução multimídia. Ou seja, levando em consideração as diversas formas de impactar o consumidor, desde quando ele acorda e já verifica seu celular, quando sai no carro e escuta o rádio, quando confere o jornal tomando um cafezinho e, por fim, dá aquela olhada no telejornalismo em casa na hora do jantar. Pensando em todos esses pontos de contato, é possível fazer uma estratégia multimídia e potencializar a entrega.

A NSC tem opções para todos os tipos de estratégia e diferentes períodos de veiculação, verbas, regiões e perfis de público-alvo. Para conhecer as soluções específicas para o seu negócio, entre em contato pelo site ou mande um WhatsApp para (48) 99188-5651.

 

* Fontes: IVC Websites em março de 2020; Kantar Media Ibope.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui