logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

Como os colunistas da NSC podem ajudar sua marca

04/06/2020

Todos os dias, a NSC publica conteúdos de especialistas em sociedade, política, economia, esportes e outros temas importantes na vida dos catarinenses. Isso já é bem conhecido. Mas você sabia que é possível patrocinar a marca com esses colunistas da NSC?

Reforçando o conceito de “one-stop-shop”, pelo qual o anunciante pode encontrar um conjunto de soluções em comunicação e mídia em um só lugar, mostramos como esse patrocínio pode ser feito de um jeito prático e acessível. Quem explica para o Negócios SC como isso funciona é Rafaela Rombaldi, executiva de Negócios e Soluções da NSC Comunicação. Acompanhe.

Vantagens do patrocínio na NSC

A primeira dúvida de muitos anunciantes, quando apresentados à possibilidade de patrocinar a marca com os colunistas da NSC, refere-se às vantagens do patrocínio. Nesse sentido, a executiva destaca que a NSC não vende apenas mídia, mas uma solução completa em comunicação.

— Independentemente de idade, gênero ou classe social, estamos presentes na jornada de milhões de catarinenses. Temos os principais veículos de comunicação do Estado em TV, rádios, impressos, social, digital, e também os melhores colunistas — salienta Rombaldi.

Ela explica ainda que qualidade da informação e conteúdo relevante são ativos importantes da NSC. Para os anunciantes presentes na empresa líder em comunicação em Santa Catarina, isso se traduz em melhor reputação, maior procura pelo público e reconhecimento de marca.

— Dentro das nossas plataformas multimídia temos colunistas dos mais variados perfis: especialistas em economia, política, variedades, esporte e outros. Sendo assim, quando uma marca se conecta a algum dos nossos colunistas, além de se apropriar do tema ou especialidade em questão, reforçando com isso seus valores, ativos e posicionamento, também ganha mais credibilidade por meio da parceria — revela.

Leia também: Qual é o retorno da publicidade das marcas?

Plataforma completa para aumentar a exposição da marca

Deixando mais claro o que representam essas plataformas multimídia, Rafaela Rombaldi cita o exemplo de uma marca que queira patrocinar a coluna de Léo Coelho, colunista da NSC de estilo de vida.

Sua marca pode estar presente:

  • Diariamente no NSC Total, com mais de 27 milhões de visualizações de páginas mensais*.
  • Diariamente na rádio Itapema, com mais de 102 mil ouvintes por mês.
  • Semanalmente nos impressos da NSC, com média superior a 95 mil impactos por edição.
  • Mensalmente em Story e post nas redes sociais, entre outros meios digitais.

Além disso, há uma variedade de formatos à disposição, como spots de rádio, vinhetas de patrocínio, assinaturas, banners, vídeos pré-roll, aplicações de logo e anúncio de página inteira em impresso da NSC.

Leia também: O mundo toca na Rádio Itapema, e sua marca?

O patrocínio impacta o consumidor em vários canais ao longo do dia. (Foto via Freepik)

Apoio na hora de definir a estratégia do anunciante

Mais do que oferecer toda essa estrutura para ajudar o anunciante a alcançar seus objetivos em comunicação, a NSC propõe uma parceria para guiá-lo nas melhores decisões estratégicas. Até porque, com a variedade e a qualidade dos colunistas para patrocinar, pode haver dúvidas a respeito de qual caminho seguir.

Lembrando o que já comentamos em outro artigo sobre como pequenas empresas podem anunciar na NSC, tudo começa com o entendimento das necessidades da marca. Primeiramente, o atendimento buscará junto ao anunciante informações da empresa, do mercado em que ela atua, do público potencial e de seus objetivos naquele período.

— A melhor forma de começar a desenhar uma estratégia de comunicação é pensando no público-alvo que se deseja ser alcançado. É importante que as empresas saibam quem são seus consumidores, qual é o perfil deles, suas dores e valores. Com isso é possível desenhar um plano de ação adequado visando toda a jornada de decisão de compra desse cliente — esclarece a executiva.

A partir dessas informações, o atendimento da NSC conseguirá propor uma solução apropriada para a demanda específica da marca.

Leia também: Sim, é possível! Dicas para pequenos negócios anunciarem na NSC

Melhor forma de patrocinar a marca com os colunistas da NSC

Para completar, Rombaldi dá uma dica importante para patrocinar a marca com o melhor aproveitamento do investimento:

— A dica para otimizar o investimento é pensar em uma solução multimídia. Ou seja, levando em consideração as diversas formas de impactar o consumidor, desde quando ele acorda e já verifica seu celular, quando sai no carro e escuta o rádio, quando confere o jornal tomando um cafezinho e, por fim, dá aquela olhada no telejornalismo em casa na hora do jantar. Pensando em todos esses pontos de contato, é possível fazer uma estratégia multimídia e potencializar a entrega.

A NSC tem opções para todos os tipos de estratégia e diferentes períodos de veiculação, verbas, regiões e perfis de público-alvo. Para conhecer as soluções específicas para o seu negócio, entre em contato pelo site ou mande um WhatsApp para (48) 99188-5651.

 

* Fontes: IVC Websites em março de 2020; Kantar Media Ibope.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico