logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Inovação

SXSW Insights: Live commerce

22/03/2021

O entretenimento é a nova fronteira das compras on-line e vice-versa. Da união dessas duas esferas, uma forma mais interativa de comprar pela internet está em ascensão durante a pandemia.

O live commerce é uma das maiores tendências de vendas para o futuro, como já revelamos aqui no Negócios SC. Então, no South by Southwest 2021, ela voltou a ser assunto.

Esse formato traz apresentadores ou influenciadores ao vivo para demonstrar os produtos e interagir com o público em tempo real, por meio das redes sociais e até mesmo da televisão. Saiba mais sobre essa tendência adiante.

Inscreva-se para o NSC Talks especial do SXSW 2021

Live commerce une conteúdo a vendas

O formato é popular na Ásia há vários anos e agora está passando por um boom global. O líder de mercado é a China, onde no Dia dos Solteiros em 2020, celebrado em 11 de novembro, foram mais de 30 canais de transmissão ao vivo, cada um gerando mais de 15,3 milhões de dólares em valor bruto de mercadoria.

Imagem divulgação.

As redes sociais no Ocidente também estão expandindo suas ofertas para o varejo e integrando experiências interativas de compra. Em 2020, o Facebook lançou as ferramentas “Facebook Shop” e “Instagram Shop”, adicionando recursos de compras ao vivo.

Enquanto isso, a televisão está acompanhando esse movimento de aliar conteúdo a vendas. Os programas de entretenimento podem realizar vendas ao vivo utilizando QR Code e interagindo com a audiência por WhatsApp e redes sociais, tornando a TV uma loja do varejo.

Quer saber como vender pela TV? Veja como isso é possível nos comerciais da NSC e inscreva-se para acompanhar todas as tendências do SXSW 2021.


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico