Será possível? Crescimento anual de 545% com a NSC

27/05/2020

Vendas

Será possível? Crescimento anual de 545% com a NSC

Alguns resultados com marketing são tão impressionantes que precisamos ver duas vezes para acreditar. É o caso da Unimed Grande Florianópolis, que teve um crescimento anual de 545% com uma estratégia de mídia 360º nos veículos da NSC em Santa Catarina.

Confira os detalhes dessa história de sucesso a seguir.

A Unimed no mercado de cooperativas de saúde

O Sistema Unimed (União dos Médicos) marcou a criação da primeira cooperativa de saúde das Américas, a Unimed Santos. Ela surgiu no município de Santos, no Estado de São Paulo, em 1967.

De lá para cá, o cooperativismo do setor cresceu imensamente no Brasil, que hoje tem o maior sistema cooperativo de saúde do mundo. As operadoras chegam a 85% do território nacional.

Nesse panorama, a Unimed Grande Florianópolis consegue se destacar, servindo como cooperativa médica e plano de saúde para os beneficiários. Em atuação desde 1971, ocupa o 28º lugar entre os maiores planos de saúde nacionais, segundo a revista Valor, entre um universo de 813 cooperativas no País.

— Aqui em Santa Catarina, temos aproximadamente um milhão de clientes — comenta o gerente comercial da Unimed Grande Florianópolis, Riciéri do Rosário Ramos, sobre a abrangência do sistema no Estado.

No entanto, mesmo esse status não garante uma vida fácil ao negócio, como analisa o gerente:

— Nos últimos três anos, sofremos uma forte ameaça de concorrentes que entraram no mercado e sentimos a necessidade de nos reestruturar.

Veja também: Como aumentar a busca por produtos em 400%?

Cuidar da saúde financeira do negócio para poder cuidar das pessoas. (Foto via Freepik)

A parceria com a NSC

Esse período de reestruturação passou por duas frentes: interna, aumentando a capacidade do setor de vendas, e externa, fortalecendo a imagem da marca. Um investimento dependia necessariamente do outro, pois conquistar leads sem conseguir vender ou ter poder de venda sem atração do público prejudicariam de toda forma a conquista de resultados. 

O desafio da comunicação não era pouco. Afinal, o beneficiário de um plano de saúde vai desde o recém-nascido até o idoso. Por isso, a Unimed Grande Florianópolis precisava de um parceiro de mídia que alcançasse os mais variados públicos em Santa Catarina.

— Precisávamos de uma recuperação de imagem mais forte, e para isso contamos com a NSC, que alcança todos os públicos, de todas as idades, etnias e segmentações — lembra o gerente.

A parceria foi recompensada. Entre os resultados conquistados pela Unimed Grande Florianópolis, foi gerado um grande volume de novas oportunidades e um crescimento anual de 545% com a presença das mídias essenciais.

Leia também: Como perceber seu retorno de mídia com a NSC?

Estratégia de mídia 360º gerou crescimento anual

Mais do que falar com diferentes públicos, a cooperativa necessitava de uma abordagem integral à comunicação. Uma marca forte, nível Top of Mind como a Unimed, faz-se assim: permeando o cotidiano do consumidor.

Mais uma vez, ressalta-se o porquê da escolha da NSC como parceira de mídia. A empresa líder em comunicação em Santa Catarina está presente no dia a dia de milhões de catarinenses em diversos meios.

— Com a NSC, contratamos produtos voltados a TV, rádio, jornal impresso e também digital. Isso fez com que a quantidade de leads, de oportunidades de negócio, fosse amplificada. Essa amplificação fez com que concretizássemos mais negócios — destaca Riciéri.

O efeito disso foi um crescimento de 545% tanto em faturamento quanto em resultado de número de vidas. Sobre este último ponto, o gerente esclarece:

— Cuidamos de vidas, então falamos internamente que queremos vender para mais vidas, mais empresas, mais famílias. Esse foi o resultado que conseguimos atingir com o serviço da NSC e com os produtos que hoje a NSC comercializa.

Quer saber quais são as melhores soluções em mídia para o seu negócio? Quer ajuda para conquistar mais leads? Quer se conectar com perfis específicos de público em Santa Catarina? Então fale com nossos consultores pelo site ou pelo (48) 99188-5651 e tire suas dúvidas sobre como anunciar.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui