NSC lança buscador de vagas de emprego em Santa Catarina

25/11/2019

Inovação

NSC lança buscador de vagas de emprego em Santa Catarina

O NSC Total está cada vez mais completo, com layout otimizado, melhor experiência no site e novas funcionalidades para o público. Agora a novidade é a seção Eu Quero SC, uma ferramenta de busca por oportunidades em Santa Catarina que já surge dentro de um dos portais mais acessados no Estado, com mais de 5 milhões de usuários mensais.

A proposta inicial da ferramenta é atuar como um hub de vagas de emprego, conectando empresas e profissionais. Em breve, outros assuntos de interesse também farão parte do universo de buscas do Eu Quero SC, que ainda trará conteúdos temáticos para engajar e informar o leitor.

Confira como funciona esse novo classificado digital do Estado.

As vagas de emprego em SC em um só lugar

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), as agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Santa Catarina têm mais de 2.000 vagas abertas. Mas esse é um recorte limitado das oportunidades de trabalho no Estado, já que muitas empresas divulgam essas vagas em sites próprios e em redes sociais, como LinkedIn e Facebook, de forma desagregada e que muitas vezes passa despercebida pelo público.

A nova seção Eu Quero SC surge para facilitar a conexão entre as empresas que têm oportunidades em aberto e os profissionais em busca de recolocação ou de evoluir na carreira. O fato de a ferramenta estar dentro do portal de referência em informação para os catarinenses contribui para esse processo, aumentando a visibilidade das vagas anunciadas.

Dicas para quem procura emprego

Outro diferencial do Eu Quero SC serão os conteúdos úteis e acessíveis para auxiliar na preparação dos candidatos. Em um mercado competitivo como o de Santa Catarina, com empresas focadas em soluções cada vez mais especializadas, saber destacar-se na candidatura para uma vaga de emprego é essencial.

As matérias serão produzidas pelo Estúdio NSC Branded Content e abordarão dicas como:

Ao oferecer uma ferramenta de busca de emprego e, ao mesmo tempo, auxiliar os profissionais nessa procura, a NSC reforça seu compromisso com o desenvolvimento dos catarinenses.

Leia também: Vagas de emprego: boas práticas para quem anuncia e para quem procura

Muitas funcionalidades

O Eu Quero SC, dentro do NSC Total, é um hub de anúncios com uma proposta de uso descomplicado. Diversas funções ajudam o candidato a encontrar a vaga ideal para si, como a busca por meio de palavras-chave e filtros por região, área de atuação, horário de trabalho — meio período ou tempo integral — e ainda de acordo com o perfil desejado, incluindo opções de estágios e vagas para freelancer.

O layout da seção foi planejado para oferecer uma experiência intuitiva e simplificada ao usuário, passando também pela maior facilidade na hora de realizar o cadastro ou de candidatar-se a uma oportunidade. A conexão direta entre empresa e profissional é outro destaque do Eu Quero SC.

Confira no Eu Quero SC essa ótima novidade para as empresas e trabalhadores catarinenses.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui