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7 ideias para divulgar na NSC neste Dia das Mães

20/04/2021

Está chegando a data que traz o maior faturamento do comércio ao longo do ano. É o Dia das Mães, que em 2021 ocorrerá no dia 9 de maio.

Além da oportunidade de movimentar lojas e serviços, a comemoração do Dia das Mães ganha um apelo emocional a mais durante a pandemia. Esse é um momento de conexão e, para muitos filhos, uma chance de compensar a distância.

Neste ano, a intenção de celebrar a data é maior que em 2020, como revela uma pesquisa da Behup para a Globo. O percentual de brasileiros interessados subiu de 60% para 65% de um ano para o outro. Além disso, em 2021, 75% dos consumidores pretendem presentear na ocasião.

Veja então como divulgar sua empresa com a ajuda da NSC e atrair esse consumidor que está buscando presentes para o Dia das Mães.

7 ideias para divulgar seu negócio no Dia das Mães

1) TV

Se você quer alcançar o maior público possível com sua campanha de Dia das Mães, a televisão é o meio ideal para aumentar a visibilidade da marca. A NSC TV alcança mais de 3 milhões de telespectadores por dia em Santa Catarina e é líder de audiência em todos os segmentos de interesse do público, oferecendo um maior impacto para sua comunicação.

Agora, se acredita que o investimento em produção e veiculação do comercial de TV está fora do seu orçamento, precisa conhecer a solução Vídeo Express NSC. Ela oferece condições facilitadas para colocar sua marca na televisão, com rapidez na entrega e qualidade profissional.

Leia também: Veja como anunciar na TV com rapidez e preço acessível!

2) Rádio

Deseja aumentar a lembrança da marca e estar presente mais vezes na rotina do consumidor? Nisso a rádio pode ajudar.

Ela também oferece uma grande audiência para a divulgação de produtos e serviços — são mais de 850 mil ouvintes em Santa Catarina só na Rádio Atlântida —, mas com um investimento relativamente mais baixo que na televisão. Isso permite aumentar a frequência de veiculação dos anúncios e gravar sua mensagem na mente do público. 

3) Jornal

No entanto, se você tem uma campanha que demanda uma atenção mais prolongada do consumidor, como informações detalhadas de um sorteio ou várias ofertas juntas, o jornal é uma ótima opção.

Isso porque a experiência com o jornal costuma ser mais focada e cada leitor controla seu tempo de leitura. Assim, pode ver com mais calma o que sua marca está comunicando.

O anúncio de jornal também é uma boa ideia se a campanha tem um texto emocionante, que vale a pena ser apreciado com maior atenção.

4) Conteúdo patrocinado nos portais

Já sabe como o Porto Belo Outlet Premium aumentou as vendas em dois dígitos durante a pandemia? Foi com o apoio do conteúdo patrocinado nos portais da NSC.

O conteúdo patrocinado na NSC permite atrair organicamente o público interessado em comprar presentes para o Dia das Mães, informar detalhes sobre os produtos ou serviços ofertados e gerar mais visitas nas suas páginas por meio dos links nesses conteúdos.

Outra razão para ter seu conteúdo patrocinado nos portais da NSC agora é que eles vêm atraindo milhões de visualizações a mais todos os meses.

Leia também: Jornalismo digital da NSC supera recordes históricos

Ideias para movimentar as vendas neste Dia das Mães com a NSC. (Foto via Freepik)

5) Anúncios digitais

Outra forma de aproveitar essa ótima visibilidade que os portais da NSC oferecem é por meio dos anúncios digitais.

São diversos formatos à sua disposição, que podem ser utilizados para diferentes objetivos ao longo do funil de vendas. Há opções para otimizar desde a descoberta da marca até a conversão em leads.

Para uma entrega mais abrangente, também vale considerar os anúncios no aplicativo do NSC Total.

6) Dark posts nas redes sociais da NSC

Os veículos da NSC possuem milhões de seguidores nas redes sociais. Só nos perfis do DC, por exemplo, são cerca de 1 milhão no Facebook, mais de 280 mil no Instagram e mais de 470 mil no Twitter.

Com isso, tais perfis servem de plataforma para aumentar o alcance da marca nas redes usando dark posts. Ou seja, por meio de postagens que não ficam gravadas nas páginas, mas ainda aparecem aos seguidores.

Esse formato de post permite fazer a segmentação do público que verá o conteúdo como em um anúncio normal. Assim é possível ter um desempenho ainda melhor e divulgar suas promoções e ações especiais de Dia das Mães para as pessoas certas.

7) Posts com influenciadores da NSC

Uma forma certeira de conquistar a atenção do consumidor é associando a marca a alguém de confiança do público. E a NSC tem dezenas de comunicadores por todo o Estado com a influência e o carisma necessários para impulsionar sua campanha.

Inclusive, esse foi um dos segredos para uma empresa de Joinville quase dobrar o ticket médio de vendas e crescer em 4,6 vezes o número de seguidores no Instagram.

Essas foram as nossas dicas. Agora gostaria de ajuda na escolha da melhor estratégia para divulgar seu negócio no Dia das Mães? Então experimente o Simulador de Campanha da NSC.

Essa é uma ferramenta inteligente para encontrar de forma automática uma sugestão de plano de mídia otimizado para sua campanha. O resultado é entregue de acordo com seu objetivo, sua área de atuação, seu público-alvo e seu orçamento. Faça o teste e veja como é rápido e eficiente!


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