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Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC

Veja como a Padaria Manchester quase dobrou o ticket médio com presença na rádio

A Padaria Manchester, de Joinville, é exemplo de como uma empresa pode evoluir sempre. A partir de um início modesto em 1984, a padaria modernizou-se com o passar dos anos e hoje oferece um serviço de entrega completo que vai desde o almoço até bolos, doces, salgados e todos os itens de padaria e mercearia necessários para quem está em casa.

Mas nem os 36 anos de história foram suficientes para garantir uma situação mais confortável diante dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19. A crise afetou todos os negócios, grandes ou pequenos.

Para recuperar as vendas, a Padaria Manchester precisou reinventar-se mais uma vez, agora na comunicação. Até então, a estratégia era basicamente digital.

— O investimento em internet era algo que já vínhamos fazendo, com o sucesso que permite um “crescimento orgânico” em redes sociais, mas que não era o suficiente para suprir a queda de faturamento. O que precisávamos no momento era de retorno rápido do investimento feito em marketing — conta Carlos Roberto Shigeoka, sócio-gestor da Padaria Manchester.

Ou seja, a empresa precisava vender mais e com urgência. Aí entra a NSC, oferecendo uma grande audiência, a credibilidade conquistada junto ao público e soluções em comunicação específicas para os negócios catarinenses enfrentarem essa crise.

— A NSC nos deu a oportunidade em um momento de grandes incertezas, o início da pandemia. Ela apareceu dando suporte aos pequenos empresários em Joinville. Era um momento delicado, com o faturamento da empresa caindo em 60% e toda a equipe preocupada, dependendo de uma rápida recuperação para que todos pudessem ter um pouco de segurança em um momento tão difícil — relembra Shigeoka.

Esse contato inicial foi importante para desmistificar algumas questões sobre investir nas mídias essenciais. A maior delas, talvez, seja o fato de que anunciar na NSC é mais acessível do que se imagina.

— Apesar de anunciar em um veículo como os da NSC sempre tivesse sido um desejo, achávamos que o investimento estivesse fora do nosso orçamento até conversarmos de perto entendermos como tudo funcionava.

Conteúdo patrocinado no Instagram da Rádio Atlântida Joinville. (Divulgação)

Então, para reforçar o posicionamento de ser uma “padaria na sua casa” durante o período de distanciamento social, a estratégia de comunicação adotada foi a veiculação de anúncios nas rádios da NSC presentes em Joinville, Atlântida e Rádio Globo, além de conteúdos patrocinados no Instagram dessas rádios. Por se tratar de um negócio local e com uma relação muito forte com o público desse meio, fez todo o sentido anunciar a marca nos maiores veículos da cidade e nos programas de maior audiência.

— Anunciar uma padaria em programas chamados “Cafezão” e “Café das Seis” só pode dar certo, não é? — brinca o gestor.

Os spots de rádio e posts patrocinados marcando a Padaria Manchester no Instagram trouxeram ótimos resultados, como era de se esperar.

— Desde quando iniciamos o processo com a NSC, o número de seguidores no Instagram subiu 4,6 vezes. Minhas vendas através dos canais subiram na mesma proporção e meu ticket médio por venda quase que dobrou!

É claro, esse crescimento nas vendas ocorreu em conjunto com outras medidas, como o aumento da equipe de atendimento interno de duas para cinco pessoas, justamente para dar conta do maior fluxo de pedidos on-line.

Além disso, foi percebido que o perfil dos clientes ampliou-se, atraindo consumidores com um poder aquisitivo maior. Os próprios clientes sentem-se orgulhosos comprando de uma empresa que anuncia e aparece mais em mídia. Com isso, ela deixa de ser “apenas uma padaria” para tornar-se uma “padaria de grife”, de acordo com os esforços de marketing nessa direção.

Ação promocional da Padaria Manchester na Rádio Globo Joinville. (Divulgação)

Os resultados de anunciar na NSC foram tão convincentes para Carlos Roberto Shigeoka e a equipe da Padaria Manchester que o contrato foi renovado, ampliando as entradas da marca no ar e trabalhando-a cada vez mais para ser top of mind no setor de padarias em Joinville.

— Tem sido uma experiência incrível ser cliente da NSC por diversos motivos: desde o empenho e comprometimento da equipe da NSC em gerar resultado até mesmo o nível que nós clientes temos que aperfeiçoar para que de fato isso ocorra. Corre uma adrenalina diferente com cada anúncio que montamos, com campanhas, sorteios e posts… Tudo é bastante novo para nós, mas tem sido incrível!

Com esse reforço na comunicação e o apoio fundamental da NSC, a Padaria Manchester tem tudo para estar cada vez mais presente na casa dos joinvilenses. 


Cliente Padaria Manchester

Segmento Padaria


Veículos utilizados
Atlântida
Rádio Globo

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