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Marketing de influência: como usar os comunicadores da NSC?

01/04/2021

O marketing de influência é parte central da estratégia de comunicação para 71% das empresas no Brasil, segundo a pesquisa ROI e Influência 2021, de YouPix e AlgoritmCOM. Os dados também indicam que o investimento nessa área deve crescer 71% em relação a 2020.

Esse tipo de marketing pode trazer grandes resultados para o negócio, já que 76% dos consumidores afirmam ter comprado por causa de influenciadores, como revela um estudo de Spark e Instituto QualiBest. E com o alcance da internet a 74% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, há nisso um grande mercado a ser explorado.

Então, vamos mostrar aqui como potencializar sua estratégia de marketing de influência com os comunicadores da NSC, que podem conectar sua marca a milhares de catarinenses. Acompanhe!

A presença digital dos veículos da NSC

Uma das principais razões pelas quais as empresas buscam o marketing de influência é a maior visibilidade que ele dá. Assim, conseguem alcançar um público mais amplo do que há em seus canais próprios. E audiência digital os veículos da NSC têm de sobra.

Número de seguidores nos perfis da NSC:

  • DC: cerca de 1 milhão no Facebook, 270 mil no Instagram e 478 mil no Twitter;
  • AN: mais de 415 mil no Facebook, 32 mil no Instagram e 113 mil no Twitter;
  • Santa: mais de 151 mil no Facebook, 43 mil no Instagram e 93 mil no Twitter;
  • Hora: mais de 352 mil no Facebook, 86 mil no Instagram e 38 mil no Twitter;
  • NSC Total: mais de 446 mil no Facebook e 146 mil no Instagram;
  • NSC TV: mais de 177 mil no Facebook e 95 mil no Instagram;
  • Rede Atlântida: mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e 134 mil seguidores nas emissoras de SC.

Além dessa excelente visibilidade que os perfis da NSC garantem, ainda há o papel da credibilidade dos comunicadores presentes nelas. Por serem figuras públicas na mídia e com presença diária na vida do consumidor, eles assumem um forte papel de influência. Some isso ao fato de que 49% dos usuários de redes dependem das recomendações de influenciadores para decisões de compra, atrás apenas dos amigos em questão de prioridade, e sua marca tem um grande poder de impactar o público catarinense.

Leia também: Como usar influenciadores para potencializar o reconhecimento de marca

76% dos brasileiros já compraram por recomendação de influenciadores. (Foto via Freepik)

Dicas para usar os comunicadores da NSC no marketing de influência

Se o seu objetivo é conquistar seguidores, aumentar o engajamento com a marca, divulgar sorteios e promoções, fazer ações de impacto ou estimular as vendas, o marketing de influência pode ajudar. Mas é preciso observar algumas boas práticas. Confira nossas dicas a esse respeito.

Busque sintonia entre comunicador e marca

Qualidade acima e quantidade. Como vimos, os veículos da NSC de um modo geral têm um grande número de seguidores, então você deve focar naqueles que melhor representam seu público-alvo. Mais ainda, o encaixe entre comunicador e marca é essencial.

Um bom exemplo disso é o case de sucesso da Padaria Manchester, de Joinville. Durante a pandemia, a empresa adotou o posicionamento de “padaria na sua casa” e, para isso, apostou na parceria certeira com o programa Cafezão, apresentado pelo comunicador Gerson Junior.

A estratégia incluiu a divulgação de sorteios e posts patrocinados no Instagram da Atlântida Joinville, alcançando ótimos resultados.

— Desde quando iniciamos o processo com a NSC, o número de seguidores no Instagram subiu 4,6 vezes. Minhas vendas através dos canais subiram na mesma proporção e meu ticket médio por venda quase que dobrou! — destaca Carlos Roberto Shigeoka, sócio-gestor da Padaria Manchester.

Agora, tem dúvida sobre a estratégia de marketing de influência mais adequada nos veículos da NSC? Não se preocupe, temos uma equipe especializada para oferecer as soluções ideais ao seu negócio.

Leia também: Como a NSC ajuda na sua estratégia de comunicação?

Diversifique as estratégias de comunicação

Para potencializar os resultados do marketing de influência, é importante impactar o consumidor em diferentes canais, com frequência e constância na comunicação.

Por exemplo, sua empresa pode utilizar os comunicadores para ganhar seguidores no Instagram ou aumentar o reconhecimento da marca. Mas, para ter maior retorno de vendas, precisará de um bom trabalho nas suas próprias redes sociais e campanhas de TV, rádio ou jornal, que serão otimizadas pela lembrança da marca gerada pelo influenciador.

Além disso, é válido diversificar também a estratégia de atração do público. Para ajudar nesse sentido, a NSC oferece diversas possibilidades de comunicação com influenciadores, como merchandising, conteúdo patrocinado, sorteios, distribuição de brindes, ações de ativação, entre outras.

Para conhecer melhor essas oportunidades, fale com nossos consultores pelo site ou pelos telefones (48) 3216-3216 ou (48) 99174-3847.


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