SXSW Insights: Realidade mista

22/03/2021

Novidade do setor

SXSW Insights: Realidade mista

Nem apenas virtual nem aumentada, a nova aposta da tecnologia é na realidade mista. A proposta agora é trazer objetos do mundo real para dentro do ambiente virtual, sendo apontada com uma grande tendência no South by Southwest 2021.

Nossa equipe de cobertura acompanhou os debates do evento e trouxe mais informações sobre esse mercado de realidade mista. Ele já era avaliado em mais de 382 milhões de dólares em 2019 e deve crescer ainda mais com a pandemia com as melhorias em hardware e software. Confira as novidades do assunto!

Inscreva-se para o NSC Talks especial do SXSW 2021

Exemplos de realidade mista

Em outubro de 2020, a Nintendo lançou seu novo jogo em realidade mista, o Mario Kart Live: Home Circuit. Projetado para o Nintendo Switch, o jogo permite que os usuários corram em veículos de controle remoto ao redor de suas casas, interagindo com elementos virtuais e do mundo real.

Imagem divulgação.

A realidade mista também está atraindo a atenção e os investimentos das big techs. A empresa indiana Jio Platforms lançou seus novos óculos Jio Glass MR, apoiados pelo Google e Facebook. As patentes registradas pela Apple em 2020 também levaram muitos a prever que a empresa lançará em breve seus próprios óculos de realidade mista.

A ponte que a realidade mista cria entre o mundo virtual e o físico a torna uma solução atraente para experiências sem precedentes, inclusive no mercado de eventos.

Nunca mais veremos o mundo com os mesmos olhos, mas você já pode espiar como ele será inscrevendo-se aqui.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui