O mundo toca na Rádio Itapema, e sua marca?

15/10/2019

Comunicação

O mundo toca na Rádio Itapema, e sua marca?

Como alcançar mais de 1 milhão de ouvintes em Santa Catarina e ainda ter proximidade com cada pessoa? A resposta das oito emissoras de rádio da NSC Comunicação está na segmentação do conteúdo para atender diferentes grupos da população.

Um ótimo exemplo disso é a Rádio Itapema, presente desde 1983 na vida dos catarinenses. A curadoria musical, cuja qualidade é reconhecida pelos artistas que tocam na emissora, como Gilberto Gil e Milton Nascimento, é customizada para encantar um público exigente e com estilo de vida próprio.

Confira a seguir os destaques da programação, qual é o perfil desse público e como a Itapema pode conectar sua marca a ele.

Leia também: Como criar uma estratégia de marketing com R$ 10 mil reais?

Programação da Itapema

Além de estar no ar 24 horas por dia, sete dias por semana, seja nos aparelhos de rádio, seja pela internet, os fãs da emissora podem interagir de diversas formas com ela. Basta ficar de ouvidos atentos às promoções ao vivo, com sorteios de brindes e de ingressos para os eventos assinados pela rádio, com destaque para a Confraria do Vinho, além de ficar de olho nas redes sociais e no site.

GiraMundo Itapema

Logo de manhã, entre 8h e 10h de segunda a sexta, o ouvinte é levado a uma viagem multicultural pela música de diversas nacionalidades, dos grandes centros urbanos aos lugares mais exóticos do planeta.

Itapema Soul

O programa acontece em duas edições, uma pela manhã e outra ao final do dia, e traz novas versões de hits clássicos que marcaram.

Meio-Dia em Ponto e Seis em Ponto

Pedro Leite, coordenador artístico e programador musical da Itapema, oferece em dois horários as novidades e tendências da programação.

Mundo Itapema

Décadas do melhor da produção musical das últimas décadas concentradas em duas horas, todos os dias, das 12h às 14h.

Classe I

Sofisticação com um toque de provocação sonora para abrir os horizontes culturais, como o público gosta. De segunda a sexta, das 14h às 16h.

Fim de Tarde Itapema

É hora de relaxar. Entre 17h e 19h, a playlist desse programa é perfeita para acompanhar a volta para casa ou o happy hour.

iSounds

A noite chega acompanhada de uma trilha sonora para embalar o clima de descontração do fim do dia, todos os dias, das 19h às 22h.

Lounge Itapema

Aos sábados, entre 22h e meia-noite, os ouvintes têm um momento especial ao som do repertório vibrante selecionado pelo DJ Thon Soriedem.

Qualquer que seja o horário, os ouvintes têm a certeza de encontrar a trilha para suas vidas, exatamente ao seu gosto musical e de acordo com uma criteriosa seleção do que está sendo produzido de mais refinado no Brasil e no mundo.

Uma programação tão rica com certeza traz um enorme valor agregado para as marcas anunciantes. Então é natural que surja a pergunta: afinal, quem é esse público?

Case de sucesso: Marca anuncia na Itapema e aumenta as vendas em 45%

24 horas por dia de boa música. (Foto de Jan Střecha via Unsplash.)

Ouvintes informados e inteligentes

A emissora cobre 29 cidades na Grande Florianópolis e arredores, com uma audiência formada majoritariamente por pessoas acima dos 35 anos e de alto poder aquisitivo, da classe AB.

Porém, mais que um perfil demográfico, o público da Itapema tem um perfil cultural. Esses ouvintes são chamados de “Classe I”, de informados e inteligentes. Inclusive, é a rádio preferida na região entre aqueles com curso superior completo, segundo o Kantar IBOPE Media*.

Os ouvintes da Itapema são mais conectados com o mundo, gostam de viajar e conhecer pessoas e estão abertos a novas experiências culturais, gastronômicas e de bem-estar. Eles estão atentos a diversos assuntos, que vão desde tecnologia a esoterismo, política a ecologia, esportes a finanças. Principalmente, são exigentes com relação à cultura e às artes, buscando sempre o melhor em filmes, músicas, exposições, livros e espetáculos.

A emissora mantém-se há tanto tempo como referência em entretenimento na vida desse público porque segue alguns princípios bem definidos em sua programação:

Esses pilares permitiram à rádio, ao longo de sua história, antecipar aos catarinenses talentos como Lenine, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto antes de deslancharem no cenário nacional. Artistas internacionais do porte de Macy Gray, Damien Rice e Jack Johnson também apareceram nas playlists da emissora previamente ao sucesso que alcançariam em seguida.

Não é à toa que a Itapema tem um grande apelo internacional, com ouvintes espalhados por várias partes do mundo que acessam a programação pela internet. Alguns deles são tão identificados com o perfil da rádio que foram nomeados “Embaixadores Itapema” e recomendam novidades para o proveito dos catarinenses.

O mundo toca aqui e você pode também

Por abrir os horizontes da música para um público que ama ter novas experiências, a Itapema adota o lema “O mundo toca aqui”. Agora, o contato com sua marca pode ser a nova experiência desses ouvintes informados e inteligentes, como fez a Volvo para conquistar milhões de impactos ou a Paviloche para elevar a busca em 400% por seus produtos

Você pode descobrir a afinidade da sua estratégia de comunicação com a emissora, ou com outros veículos da NSC, usando o Simulador de Campanhas. Essa é uma ferramenta prática e gratuita para definir planos de veiculação de mídia de acordo com a realidade do seu negócio. Basta acessar a simulação e seguir o passo a passo para receber uma sugestão personalizada de campanha com base no histórico de milhares de anunciantes.

Se preferir, contate diretamente nosso time de consultores para conhecer as soluções da NSC para sua empresa.

 

* FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA | EASYMEDIA 4 | GRD. FLORIANÓPOLIS | FAIXA HORÁRIA: 07H -19H |
|AFIN% | JUN/2019 A AGO/2019.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui