Apresentar novidade

Milhões de ​​impactos no pólo náutico do país

Conheça o caso Volvo Ocean Race

Em 2018, Itajaí foi pela terceira vez uma das paradas do maior evento náutico do mundo. A NSC Comunicação esteve comprometida em levar a Volvo Ocean Race para todo o Estado indo além da cobertura editorial em todos os veículos do grupo. O Estúdio NSC de Branded Content firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí para entregar conteúdo informativo e de entretenimento, garantindo a cobertura mais completa possível e ressaltando a grandiosidade do evento em Santa Catarina.

Venha com a gente para a Volvo Ocean Race em Itajaí

Até o dia 22 de abril, Itajaí recebe mais de 50 apresentações culturais gratuitas na Vila da Regata. Além de ver de perto os veleiros participantes da Volvo Ocean Race, a maior regata do mundo, o público pode conferir shows, peças de teatro e apresentações de dança de artistas locais e nacionais!Imagens: Jeferson Acevedo

Publicado por Revista Versar em Sábado, 7 de abril de 2018

 

O desafio foi despertar o interesse do público em participar de um evento centrado na regata, um esporte ainda pouco conhecido pelo público geral. Para isso, retratar a Volvo Ocean Race com um olhar diferente e entregar mais tanto para o cliente quanto para a audiência foi essencial – além de, é claro, esclarecer sobre como funciona um evento desse tipo.

“Foi uma incrível parceria com a NSC! Todo o comprometimento de mídia e cobertura foi muito bem executada. Um trabalho em conjunto no qual conseguimos um crescimento importante para o posicionamento da cidade. Os números foram um sucesso! É um case 360º incrível no maior evento internacional que temos no Sul hoje”. Evandro Neiva – Secretário de Turismo de Itajaí.

As soluções encontradas incluíram a elaboração de um caderno guia do evento para distribuição não só nos jornais da NSC, mas também no local do evento. O material foi produzido em inglês e português para ser acessível para todos os públicos e compilou informações a respeito da origem da Volvo Ocean Race, o percurso, como funciona e as atrações do evento. Outra ação que vale destacar foi a cobertura em vídeo com a comunicadora do Estúdio NSC, que trouxe conteúdo divertido, dinâmico e com uma proposta de entreter sobre o do dia a dia na Vila da Regata. Ao longo do período de um mês de evento, um canal de conteúdos exclusivo foi alimentado com informações a respeito de tudo que acontecia na corrida e no evento para garantir maior presença em todos os pontos de contato com o público.

Resultado

O resultado dessa ação gerou mais de 62 milhões de ​​impactos ao longo de 2 meses. Superação do número de público esperado no evento e consolidação de Itajaí como pólo náutico do Brasil.

volvo2
volvo
volvo3

Entregas

  • Caderno bilíngue com publicação nos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, edição de fim de semana
  • Programetes de rádio veiculados na Atlântida, CBN e Itapema
  • Vídeos exclusivos com comunicadora do grupo
  • Cobertura nas redes sociais da Revista Versar
  • Canal de conteúdos digitais no site do Diário Catarinense
  • Especial temático do Guia do Clube NSC com dicas de restaurantes, espaços e entretenimento nas localidades do evento

Veja a transformação da concessionária em um centro de informações relevantes sobre do mercado de transporte de cargas em Santa Catarina.


Anunciante Prefeitura de Itajaí

Agência Competence

Segmento Evento Náutico

​Impactos ​Mais de 62 milhões de ​​impactos ao longo de 2 meses


Veículos utilizados
Diário Catarinense
AN
Santa
Versar
NSC TV
Atlântida
CBN Diário
Itapema

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
NSC chancela credibilidade para novas marcas Apresentar novidade
NSC chancela credibilidade para novas marcas

Grupo de supermercados Via Atacadista lança marca de atacarejo e conta com a NSC para atrair novos consumidores

Saiba mais
NSC TV garante sucesso em evento de Itajaí Apresentar novidade
NSC TV garante sucesso em evento de Itajaí

Com apoio de divulgação na TV, evento Row to Win trouxe 400 atletas para a praia de Cabeçudas em Itajaí

Saiba mais
Venda milionária em uma semana de ações Apresentar novidade
Venda milionária em uma semana de ações

Com uma estratégia de conteúdo multimídia bem elaborada, a Cimes conquistou resultados excelentes.

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções