NSC Total detém liderança em visibilidade e prêmios em SC

12/05/2022

Vendas

NSC Total detém liderança em visibilidade e prêmios em SC

Para se ter bons resultados com a publicidade digital, não basta alcançar um grande público, também é preciso passar credibilidade com a comunicação.

Muitas empresas acabam errando na segunda parte e isso pode trazer sérios prejuízos. Nesse sentido, a NewsGuard e a Comscore divulgaram a estimativa de que as organizações em todo o mundo perdem 2,6 bilhões de dólares por ano em sites de desinformação. Ou seja, na contramão da credibilidade que o consumidor espera das marcas.

Não à toa, o conceito de brand safety, ou segurança da marca, está cada vez mais presente na estratégia de comunicação dos negócios. O próprio público demanda isso. Uma pesquisa de Trustworthy Accountability Group e Brand Safety Institute mostra, por exemplo, que 87% das pessoas afirmam ser importante que os anunciantes garantam que a publicidade digital não esteja perto de conteúdos perigosos, ofensivos ou inapropriados.

Então, saiba por que o NSC Total é uma escolha segura para anunciar na internet e ter retorno com a publicidade da marca.

NSC Total mantém liderança de usuários em Santa Catarina

Pela perspectiva do alcance da comunicação, o NSC Total tem o maior público entre os portais de notícias em Santa Catarina. Na média mensal de 2021, o site da NSC teve 10,2 milhões de usuários únicos, enquanto o concorrente local registrou a média de 8,7 milhões de usuários únicos por mês. Isso representa uma vantagem de 1,5 milhões de pessoas, ou 17% a mais de audiência.

Esses números são confirmados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que também atesta as mais de 53 milhões de visualizações de páginas no NSC Total agora em 2022, apenas entre os meses de janeiro e fevereiro.

Outro resultado importante do NSC Total foi o crescimento no número de assinaturas em 2021. Na comparação com 2020, houve um aumento de 130% em assinantes no portal.

Esse tem sido o foco do jornalismo digital da NSC. Muito mais que visitas, são os visitantes regulares e o número de pessoas impactadas que certificam a qualidade do conteúdo. Além disso, a estratégia on-line procura avaliar a resposta do leitor de outras formas, como pelas métricas de tempo de permanência, rejeição e presença nas redes sociais.

A liderança do NSC Total em usuários é fruto de um jornalismo responsável e de qualidade reconhecida pelo público e por especialistas, incluindo a admiração pelo trabalho de alguns dos maiores colunistas de Santa Catarina. Essa força é capaz de contribuir para o melhor ranqueamento do seu negócio em sites de busca, uma vez que a autoridade da NSC na internet pode fortalecer uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo.

Leia também: Como melhorar seu posicionamento no Google? 

Ambiente seguro para anunciar na internet

Vale destacar o papel do NSC Total como plataforma agregadora de conteúdo. Com isso, são diversas frentes trabalhando para atrair o público on-line.

O NSC Total agrega os veículos:

A lista ainda inclui dezenas de outros produtos digitais da NSC. Em cada parte e no todo, a NSC trabalha para oferecer um ambiente seguro para as marcas e para o público em geral. Inclusive, o NSC Total é o único portal em Santa Catarina que integra o Comprova, uma coalizão brasileira de verificação de fatos, amparada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Além do NSC Total, a NSC é responsável pelos portais G1 SC e GE SC. Todo esse núcleo digital alcançou a marca de 443.784.850 visualizações de páginas em 2021, com destaque para o crescimento de 10% no número de pageviews no G1 SC entre o ano passado e este, e a consolidação do GE SC como a maior fonte de notícias esportivas de Santa Catarina. Os dados são do Google Analytics.

Leia também: O papel da imprensa e a comunicação da marca: é possível conciliar?

Jornalismo premiado da NSC

Outro ponto a favor da credibilidade do jornalismo da NSC é o reconhecimento especializado. No ranking “Mais Premiados Grupos de Comunicação do Ano”, divulgado pelo Portal dos Jornalistas e pela newsletter Jornalistas&Cia, a NSC foi o único grupo de comunicação do Estado a figurar na lista de 2021. 

A NSC ainda ocupa a 20ª posição entre os grupos de comunicação brasileiros mais premiados na história, à frente de Jovem Pan, SBT, entre outros. Já foram 68 prêmios nacionais e internacionais para os veículos da NSC.

Para saber mais sobre a visibilidade, a credibilidade e outras vantagens de fazer sua publicidade digital no NSC Total, baixe o mídia kit e veja todos os detalhes.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui