Descubra o impacto do Campeonato Catarinense na NSC TV

12/05/2022

Inovação

Descubra o impacto do Campeonato Catarinense na NSC TV

Que o Campeonato Catarinense de Futebol mexe com as paixões, isso os milhares de torcedores no Estado podem assegurar. Mas você sabia que a cobertura da NSC movimenta também as marcas em Santa Catarina?

Em 2022, a transmissão do Estadual pela NSC TV alcançou, em média, mais de 439 mil telespectadores por minuto durante os jogos. No total, foram mais de 2,7 milhões de pessoas impactadas durante a temporada, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

Para as marcas que buscam uma oportunidade de se conectar com um público altamente engajado, então o Campeonato Catarinense na NSC TV é uma solução. Veja os números da última edição!

Audiência do Campeonato Catarinense na NSC TV

Desde o início do Campeonato Catarinense 2022, com 12 equipes participantes, até a final inédita disputada entre Brusque e Camboriú, foram transmitidos 11 jogos na tela da NSC TV. As transmissões ao vivo atingiram uma audiência de 13,7 pontos na Grande Florianópolis, em média, segundo a Kantar IBOPE Media. Esse desempenho foi duas vezes maior que a soma da audiência das demais concorrentes na TV aberta em Santa Catarina.

Para se ter uma ideia mais clara da liderança do Campeonato Catarinense na NSC TV, a audiência média foi 389% maior que a da segunda emissora mais bem colocada no horário.

O impacto da competição na audiência é bastante perceptível, até mesmo dentro da emissora líder em Santa Catarina. A cobertura do futebol garantiu um público 28% maior no horário, em relação à média dos quatro sábados anteriores ao campeonato.

Falando em público, o Catarinense na NSC TV atraiu um perfil de consumidor bastante qualificado. Entre a audiência da Grande Florianópolis, por exemplo, a Kantar IBOPE Media revela que 50% dos telespectadores são das classes A e B, enquanto outros 42% pertencem à classe C. Portanto, podemos dizer que esse é um torcedor com alto poder aquisitivo.

Além disso, são telespectadores — e 45% de telespectadoras — em idade bastante ativa de consumo. Mais da metade da audiência (54%) está na faixa etária entre 18 e 59 anos.

Ainda merece destaque o share de audiência registrado durante as transmissões do Campeonato Catarinense 2022. Os jogos na NSC TV atraíram uma média de 70,3% do público ligado na TV aberta nesse horário. Ou seja, de cada dez pessoas que estavam assistindo a algum canal aberto de televisão, sete acompanhavam a NSC TV, sendo que o percentual chegou perto de 80% em algumas rodadas.

Leia também: Por que anunciar sua marca no GE Santa Catarina?

Aproveitamento dos patrocinadores no Campeonato Catarinense 2022

Além de oferecer uma enorme audiência, a NSC TV maximizou o aproveitamento dos patrocinadores durante as transmissões do Campeonato Catarinense 2022.

Cada transmissão contou com os seguintes formatos de exibição da marca:

No total, foram 68 inserções de marca ao longo da temporada. Mas o aproveitamento dos patrocinadores foi muito além da exibição ao vivo dos jogos. No show do intervalo, as marcas garantiram um comercial de 30 segundos, com bloqueio de segmento. 

Os patrocinadores ainda tiveram destaque nas chamadas patrocinadas durante a programação da NSC TV, em ações de conteúdo exclusivas, em vinhetas nas matérias sobre o Campeonato Catarinense exibidas no Bom Dia Santa Catarina e no Globo Esporte, além de mídia display nos portais digitais da NSC.

Só no GE SC, entre janeiro e abril de 2022, houve um total de 1.115.737 usuários e 5.993.246 visualizações de páginas, com tempo médio de leitura em 3 minutos e 33 segundos. Os dados retirados do Google Analytics refletem um crescimento de 35% no número de usuários e de 40% em pageviews em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse conjunto de ações visaram a oferecer o melhor aproveitamento aos patrocinadores do Catarinense. E o resultado não deixou por menos: foram mais de 33 milhões de impactos em Santa Catarina.

Leia também: Projeto transforma vidas pelo esporte e pelo conteúdo na NSC

Tenha uma marca campeã

O futebol move o público e a NSC TV é onde o torcedor catarinense acompanha essa paixão. De quebra, ele ainda pode acompanhar sua marca durante todo o campeonato.

Para descobrir as oportunidades de inserir sua marca na televisão em Santa Catarina, veja os projetos especiais da NSC para anunciantes ou entre em contato para conhecer melhor nossas soluções em comunicação. Nossos consultores estão à disposição pelo WhatsApp (48) 99157-1346 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui