Descubra 5 dicas para usar melhor o Simulador de Campanha

13/07/2022

Comunicação

Descubra 5 dicas para usar melhor o Simulador de Campanha

Ferramentas tornam nossa vida mais prática e mais eficiente. No marketing, então, existem inúmeras soluções, capazes de ajudar em praticamente todo tipo de desafio.

Agora, convenhamos, é muito melhor quando temos à disposição uma ferramenta gratuita, não é mesmo? Pois é justamente isto que o Simulador de Campanha oferece: uma solução grátis, para usar quantas vezes quiser, com o objetivo de otimizar o marketing da sua empresa.

Entre os cases de sucesso com os veículos da NSC, diversos empreendedores e gestores de marcas começaram a construir ótimos resultados pelo Simulador. Mas ainda é possível ir além.

Conheça a seguir cinco dicas para tirar melhor proveito do Simulador de Campanha da NSC.

Como funciona o Simulador de Campanha da NSC?

Para aproveitar qualquer ferramenta, primeiro é importante entender o que ela pode fazer por você.

Então, em resumo, o Simulador de Campanha é uma solução para otimizar o planejamento da comunicação da marca em Santa Catarina. Mais especificamente, é uma ferramenta para usar na sua estratégia de mídia. Isso porque ela é capaz de indicar as mídias mais adequadas, entre os diversos veículos da NSC, para alcançar o objetivo do marketing em determinada campanha.

Se você procura informações mais detalhadas a respeito, também temos um passo a passo de como usar o Simulador de Campanha.

Para fazer essa sugestão de mídia assertiva, a ferramenta precisa de algumas informações sobre a campanha que você tem em mente. As etapas 1 e 2 do Simulador, por exemplo, pedem que se defina a região de veiculação, o objetivo da divulgação, o segmento de mercado da empresa e o período de exibição. A partir disso, o sistema inteligente vai filtrando o acervo de mídia da NSC à procura das opções que melhor se encaixam com os critérios estabelecidos.

Mas essa ferramenta é muito mais que um filtro. O Simulador de Campanha é um otimizador porque ele considera também o custo-benefício do investimento. O algoritmo por trás dele calcula quais mídias podem gerar o maior número de impactos, de acordo com o perfil e o objetivo da campanha, dentro de uma meta de orçamento.

Portanto, podemos tirar algumas conclusões daí:

Além disso, vale destacar que o sistema inteligente por trás do Simulador é baseado em décadas de expertise em entregar excelentes resultados para os anunciantes por meio de TV, rádio, jornal e digital. Os cases de sucesso confirmam essa experiência positiva para as marcas em Santa Catarina com a parceria da NSC.

Leia também: Como segmentar a audiência da marca em Santa Catarina?

Faça uma simulação de mídia em poucos passos com esta ferramenta grátis. (Foto via Freepik)

5 dicas para usar o Simulador de Campanha

Depois de experimentar o Simulador de Campanha algumas vezes, estas dicas podem ajudar a aproveitar a melhor ferramenta.

1) Segmente bem seu público-alvo

Na etapa 3 do Simulador de Campanha você deve definir o público-alvo da campanha. Aqui é preciso indicar o gênero, a classe social e a faixa etária da audiência desejada.

Pode ser tentador marcar ambos ou todas para selecionar um público mais abrangente e, portanto, maior. Mas nem sempre isso é o melhor para otimizar os resultados do marketing.

Se a sua marca fala com o perfil de público específico, marque as respectivas opções do Simulador. Assim, as sugestões serão mais bem direcionadas a quem realmente deve ser impactado pela campanha, maximizando o retorno do investimento.

2) Faça do planejamento de mídia uma rotina

Você verá na etapa 2 que é preciso considerar um período de três dias entre a simulação e o início da campanha. Isso levando em conta que os materiais necessários sejam entregues à NSC dentro do prazo.

Entretanto, a veiculação em determinado programa ou espaço publicitário ainda depende da disponibilidade. Por isso, o mais recomendado é fazer a simulação com bastante antecedência para garantir a compra da mídia conforme os resultados do Simulador.

Para tanto, agende um momento a cada bimestre ou trimestre para simular as próximas campanhas, como as das principais datas do varejo. 

3) Reserve o orçamento de produção

Os valores apresentados ao fim da simulação dizem respeito apenas à veiculação da mídia. Então, na hora de definir seu orçamento na etapa 4, considere que também há um valor de produção e cada formato de mídia demanda uma quantia própria. O custo de produção de um comercial de televisão, por exemplo, é bastante diferente do envolvido na criação de uma banner digital.

Mas saiba que você sempre pode voltar nas etapas do Simulador de Campanha para ajustar as informações de acordo com a realidade do seu negócio.

Leia também: Crie um anúncio de TV em pouco tempo com Vídeo Express

4) Experimente adicionar outras mídias

Além das sugestões ao final da simulação, é possível adicionar outras mídias de interesse do marketing. É o caso das marcas que gostariam de testar uma nova mídia ou já tiveram sucesso com algum dos veículos não apresentados entre opções.

Como dito acima, o Simulador de Campanha é um ponto de partida e nada impede sua marca de complementar a estratégia de comunicação com outras possibilidades.

Se tiver alguma dúvida durante o processo, fale com os consultores por meio do chat no Simulador.

5) Consulte os projetos especiais da NSC

O Simulador de Campanha baseia-se no acervo de mídia regular da NSC. Mas a empresa líder em comunicação em Santa Catarina também explora diferentes formatos, linguagens e ações para impactar o público catarinense. Por isso, há oportunidades além da ferramenta.

Algumas dessas oportunidades estão na aba de Projetos, aqui mesmo no portal Negócios SC. Na página você descobre como inserir sua marca no marketing de eventos, marketing de experiência, marketing social, no mundo dos esportes e outras opções de conteúdo.

Agora que você já sabe as dicas para aproveitar a ferramenta da melhor forma, que tal usar o Simulador de Campanha?

 

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