Inscrições abertas para o primeiro Hackathon da NSC

12/11/2019

Marketing

Inscrições abertas para o primeiro Hackathon da NSC

A NSC reafirma seu protagonismo e espírito inovador nas mídias de massa em Santa Catarina e lança a primeira edição do seu Hackathon. O evento, que ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019, em Florianópolis, promoverá novas formas de pensar a comunicação no Estado e premiará os melhores projetos que solucionem os desafios propostos na imersão.

Hackathon da NSC e o futuro da comunicação

Hackathon, também conhecido como hack day ou hackfest, é uma junção das palavras do inglês “hack” e “marathon”. Em tradução livre, significa uma maratona de desenvolvimento.

Nesse tipo de evento, reúnem-se programadores, designers, profissionais de marketing e especialistas em negócios para desenvolverem soluções ao longo de um período predefinido de tempo.

No caso do Hackathon da NSC, a maratona terá duração de 32 horas e nesta primeira edição aborda o tema “A comunicação do futuro”. Os participantes deverão elaborar propostas para estes dois desafios:

  1. Como melhorar a experiência do consumo de notícias on-line?
  2. Como utilizar os dados obtidos pelo nosso WhatsApp para gerar valor aos telespectadores e ouvintes da emissora?

Os projetos serão desenvolvidos em equipes com profissionais de comprovado conhecimento em programação, dados, design, negócios e marketing. Essa multidisciplinaridade e troca de experiências visa a um pensamento mais aprofundado sobre a comunicação do futuro em Santa Catarina.

Ao fim da imersão, os jurados premiarão as melhores propostas das equipes participantes. A elas ficará resguardado o direito de propriedade intelectual das soluções desenvolvidas no Hackathon. 

Estímulo à inovação

Além dos desafios propostos, o evento tem uma série de outros objetivos impressos em seu DNA.

O primeiro deles, como não poderia deixar de ser tratando-se da NSC, é o fomento à inovação em Santa Catarina. Não só o tema diz respeito a como construir e fortalecer o relacionamento com os catarinenses, como o mercado interno é valorizado. Profissionais de diferentes áreas poderão mostrar seu trabalho fora da curva e receber por isso o reconhecimento da empresa líder de comunicação no Estado.

Os participantes também contarão com uma estrutura propícia para o aprendizado, a troca de ideias, mentorias e networking. As inscrições são gratuitas e tudo que os interessados precisam levar ao Hackathon da NSC é o próprio notebook, muita criatividade e força de vontade.

Inscrições abertas

O primeiro Hackathon da NSC acontecerá em Florianópolis, no Parque Gráfico da empresa, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Poderão efetuar a pré-inscrição pessoas físicas de qualquer região do Brasil, desde que tenham idade igual ou superior a 18 anos, até 18/11/19. Para ser selecionado, é preciso ter conhecimento ou experiência em pelo menos uma das seguintes áreas:

Confira o regulamento completo e o formulário para inscrição no site do evento.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui