Conheça as novidades na programação da Rádio Atlântida

06/06/2022

Comunicação

Conheça as novidades na programação da Rádio Atlântida

A partir desta segunda-feira (6 de junho), os mais de 850 mil ouvintes* da Rádio Atlântida em Santa Catarina perceberão novidades na programação.

A rede está em constante evolução para se manter na preferência de uma audiência qualificada e exigente. Em paralelo, a Atlântida também inova para oferecer uma ótima visibilidade para anunciar na rádio e gerar oportunidades para as marcas no Estado, como é o caso do dial personalizado nos dispositivos digitais.

Juntando essas duas esferas, as últimas novidades da Atlântida prometem agitar a rádio em Santa Catarina. Então, descubra o que vem por aí!

Atlântida estreia novidades na programação

Os finais de tarde e começos de noite estão de cara nova na Rádio Atlântida. São duas novas atrações para os ouvintes, com propostas diferentes para o horário.

Na Grande Florianópolis, o programa Cafezão da Tarde dá lugar ao Vibe Atlântida, das 17h às 18h, de segunda a sexta. Tetê Trevisol comanda a atração, trazendo uma experiência de mais de 20 anos em comunicação na bagagem. Ele ainda estará acompanhado de Leo Coelho, referência no segmento social em Santa Catarina.

O Vibe Atlântida oferecerá a companhia perfeita para o fim de tarde. Na programação, o público pode esperar muita música, destaques da região, dicas de eventos imperdíveis e tudo que faz o dia valer a pena.

Já para todo o Estado, entra no ar o programa Mr. Pi Na Rede, das 19h às 21h, de segunda a sexta. Com isso, saem da grade o After e o ATL Rock.

À frente do Mr. Pi Na Rede está, é claro, o próprio Mr. Pi, uma das vozes mais tradicionais da rádio no Sul do Brasil. A nova atração trará ao vivo toda a descontração e irreverência de seu apresentador, além de muita música boa para embalar o início de noite no melhor clima. Enquanto isso, o Pijama Show continua na programação da Atlântida, das 22h às 24h, em formato gravado.

Veja a nova programação da Atlântida de tarde e noite:

As manhãs e finais de semana na Atlântida continuam com a programação atual, sem alterações.

Leia também: Dicas para criar um bom texto de comercial de rádio

Atlântida estreia dois programas em Santa Catarina. (Foto via Freepik)

Oportunidades especiais na Rádio Atlântida

Só na Grande Florianópolis, a Rádio Atlântida impacta mais de 258 mil ouvintes de segunda a domingo, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media. Com isso, a emissora ocupa a vice-liderança em alcance de público na região. Mais ainda, programas como o Pretinho Básico são líderes absolutos de audiência em seus horários.

Os novos programas da Atlântida também entram em posições de destaque em relação à audiência. Isso oferece ótimas oportunidades para os anunciantes presentes nas atrações.

O Vibe Atlântida, por exemplo, já começa no ar com um público de 15.778 ouvintes por minuto. O perfil do ouvinte é de elevado poder aquisitivo, com 85% desse grupo pertencendo às classes A e B, além de 46% ter o ensino superior completo.

O Mr. Pi Na Rede, por sua vez, estreia com um público de 10.621 ouvintes por minuto, sendo 92% das classes A e B, e 58% com curso superior completo.

Já em relação ao gênero da audiência, ambos os programas têm uma boa distribuição de público. O Vibe Atlântida possui 52% de ouvintes masculinos, frente a 48% de mulheres ouvindo. Enquanto isso, o Mr. Pi na Rede conta com 51% e 49%, respectivamente.

No geral, a Atlantida é a rádio líder de audiência na Grande Florianópolis entre as classes A e B, na faixa etária entre 30 e 34 anos, e na região ilha mais continente. Os dados são da Kantar IBOPE Media, referentes ao período entre fevereiro e abril de 2022.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Por que anunciar na rádio?

A rádio continua sendo um dos meios mais populares de comunicação no Brasil. Inclusive, em Santa Catarina, uma pesquisa da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) revela que 87% das pessoas no Estado consideram o meio essencial no dia a dia.

O relatório “Inside Radio 2021” ainda mostra que o consumo de rádio cresceu no Brasil. Em 2020, o percentual de ouvintes de rádio no Brasil era de 78%, número esse que subiu para 80% em 2021. O material também aponta um consumo médio diário de 4 horas e 26 minutos por parte do público.

Para completar, a rádio tem o segundo melhor desempenho das mídias tradicionais em termos de impacto da publicidade, ficando atrás apenas da televisão em um estudo comparativo da Ebiquity. Mas ela destaca que a rádio é o meio mais eficiente para alcançar as pessoas certas, na hora certa e no lugar certo.

Então, quer alcançar seu público-alvo da melhor forma? Baixe o guia de Insights de Rádio, produzido pelo Negócios SC, e conheça as oportunidades para anunciar. 

Outra opção é falar diretamente com nossos consultores pelo WhatsApp (48) 99157-1346 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br para colocar sua marca no Vibe Atlântida ou no Mr. Pi na Rede.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui