logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Marketing

Como divulgar seu comércio de forma diferenciada no Dia das Mães

18/04/2019

No Dia das Mães, não só quem presenteia e recebe presentes têm motivos para celebrar. O comércio também pode aproveitar essa data para gerar bons negócios.

O Dia das Mães é a segunda data em maior volume de vendas no país, atrás apenas do Natal. E mais: as expectativas para 2019 são excelentes.

Em 2018, houve uma alta de 5,7% nas vendas do comércio na semana que antecedeu o Dia das Mães em comparação com o ano anterior. De acordo com o Serasa, o cenário, que chegou a ter queda de 8,4% em 2016, é de recuperação.

Só o comércio eletrônico espera faturar R$ 3,3 bilhões no Brasil com a data neste ano, segundo a expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Mas se a oportunidade para aumentar o faturamento é grande, a concorrência, também é. Por isso, é imprescindível divulgar seu comércio de forma diferenciada nesta época para turbinar as vendas. Descubra como fazer isso a seguir.

Leia também: 12 dicas para ter uma estratégia de vendas eficaz

Fortaleça seu relacionamento com o público no Dia das Mães (Foto de Bruno Nascimento via Unsplash)

Como divulgar seu negócio no Dia das Mães

É hora de promover tudo o que planejou internamente para o Dia das Mães e aproveitar essa data fundamental para o comércio.

Se a sua empresa não divulgar, com certeza um concorrente seu o fará. Então não perca tempo e elabore também uma estratégia para anunciar.

Confira os canais que merecem sua atenção!

Geomarketing

Esta é uma tendência de marketing valiosa para negócios locais e lojas virtuais que desejam movimentar praças específicas. Por meio de anúncios geolocalizados em buscas pagas, mídia programática e redes sociais, é possível aumentar o fluxo de visitantes nas suas páginas e no ponto de venda graças ao aumento nas pesquisas por presentes.

Não se esqueça de que configurar sua conta no Google Meu Negócio é importante para divulgar sua empresa.

Redes sociais e e-marketing

Aproveite os canais de inbound marketing que já tem para se comunicar com seus leads e clientes. Vale criar campanhas segmentadas por perfil, dar indicações de produtos, divulgar promoções e muito mais. No entanto, é importante também buscar a interação com o público.

Uma ação que tem tudo a ver com as redes sociais é convidar seus seguidores a postar fotos e homenagens às próprias mães usando alguma hashtag associada à marca. Essa iniciativa pode partir de dentro da empresa, com os próprios colaboradores puxando essas mensagens. E não precisa ficar só no Facebook e Instagram, pois outras redes têm potencial para impulsionar suas vendas.

TV, rádio, jornal e portais digitais

Agora, quando falamos de uma comunicação de impacto, as mídias essenciais como televisão, rádio, jornal e os portais digitais são o divisor de águas nos seus resultados.

Considerando o menor custo por mil da veiculação, a ampla segmentação da audiência, o alcance simultâneo a milhares de pessoas e a credibilidade dos próprios veículos — no caso de líderes de audiência, como a NSC — essa é a parte que faltava para sua empresa ter um excelente retorno na sua divulgação.

As mídias de massa oferecem ainda a ótima oportunidade de fazer campanhas com influenciadoras relacionadas à maternidade para fortalecer sua imagem junto ao grande público.

Venda mais

A NSC Comunicação quer ajudar sua empresa a vender mais. Com toda nossa experiência em mídia e conhecimento de público, elaboramos um book de oportunidades especiais para você anunciar com sucesso em Santa Catarina.

Aproveite esta época cheia de possibilidades para turbinar seu faturamento. 

Confira nossos pacotes especiais de divulgação para o Dia das Mães!ACESSAR


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico