Como divulgar seu comércio de forma diferenciada no Dia das Mães

18/04/2019

Marketing

Como divulgar seu comércio de forma diferenciada no Dia das Mães

No Dia das Mães, não só quem presenteia e recebe presentes têm motivos para celebrar. O comércio também pode aproveitar essa data para gerar bons negócios.

O Dia das Mães é a segunda data em maior volume de vendas no país, atrás apenas do Natal. E mais: as expectativas para 2019 são excelentes.

Em 2018, houve uma alta de 5,7% nas vendas do comércio na semana que antecedeu o Dia das Mães em comparação com o ano anterior. De acordo com o Serasa, o cenário, que chegou a ter queda de 8,4% em 2016, é de recuperação.

Só o comércio eletrônico espera faturar R$ 3,3 bilhões no Brasil com a data neste ano, segundo a expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Mas se a oportunidade para aumentar o faturamento é grande, a concorrência, também é. Por isso, é imprescindível divulgar seu comércio de forma diferenciada nesta época para turbinar as vendas. Descubra como fazer isso a seguir.

Leia também: 12 dicas para ter uma estratégia de vendas eficaz

Fortaleça seu relacionamento com o público no Dia das Mães (Foto de Bruno Nascimento via Unsplash)

Como divulgar seu negócio no Dia das Mães

É hora de promover tudo o que planejou internamente para o Dia das Mães e aproveitar essa data fundamental para o comércio.

Se a sua empresa não divulgar, com certeza um concorrente seu o fará. Então não perca tempo e elabore também uma estratégia para anunciar.

Confira os canais que merecem sua atenção!

Geomarketing

Esta é uma tendência de marketing valiosa para negócios locais e lojas virtuais que desejam movimentar praças específicas. Por meio de anúncios geolocalizados em buscas pagas, mídia programática e redes sociais, é possível aumentar o fluxo de visitantes nas suas páginas e no ponto de venda graças ao aumento nas pesquisas por presentes.

Não se esqueça de que configurar sua conta no Google Meu Negócio é importante para divulgar sua empresa.

Redes sociais e e-marketing

Aproveite os canais de inbound marketing que já tem para se comunicar com seus leads e clientes. Vale criar campanhas segmentadas por perfil, dar indicações de produtos, divulgar promoções e muito mais. No entanto, é importante também buscar a interação com o público.

Uma ação que tem tudo a ver com as redes sociais é convidar seus seguidores a postar fotos e homenagens às próprias mães usando alguma hashtag associada à marca. Essa iniciativa pode partir de dentro da empresa, com os próprios colaboradores puxando essas mensagens. E não precisa ficar só no Facebook e Instagram, pois outras redes têm potencial para impulsionar suas vendas.

TV, rádio, jornal e portais digitais

Agora, quando falamos de uma comunicação de impacto, as mídias essenciais como televisão, rádio, jornal e os portais digitais são o divisor de águas nos seus resultados.

Considerando o menor custo por mil da veiculação, a ampla segmentação da audiência, o alcance simultâneo a milhares de pessoas e a credibilidade dos próprios veículos — no caso de líderes de audiência, como a NSC — essa é a parte que faltava para sua empresa ter um excelente retorno na sua divulgação.

As mídias de massa oferecem ainda a ótima oportunidade de fazer campanhas com influenciadoras relacionadas à maternidade para fortalecer sua imagem junto ao grande público.

Venda mais

A NSC Comunicação quer ajudar sua empresa a vender mais. Com toda nossa experiência em mídia e conhecimento de público, elaboramos um book de oportunidades especiais para você anunciar com sucesso em Santa Catarina.

Aproveite esta época cheia de possibilidades para turbinar seu faturamento. 

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