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Marketing

A diversidade da mídia display com a NSC TV Digital

26/09/2019

A transformação digital chegou exigindo uma nova mentalidade de gestores. O comportamento do consumidor mudou e, atualmente, exige uma postura muito mais consultiva dos vendedores. Todas essas mudanças são graças, claro, à internet. Ela também mudou a postura de anunciantes de todos os portes, que precisaram rever suas abordagens e encontrar formas de se conectar com o público também nas plataformas digitais.

Os formatos digitais mudaram muito e hoje permitem criações muito mais interativas e criações em formatos que não prejudicam a experiência do usuário. O resultado, claro, reforço e geração de leads.

Se você entende a importância de usar diversos meios para chegar em quem vai fazer a diferença no seu negócio, é bom colocar este artigo na sua aba de favoritos! Nele, você encontra um guia com os formatos digitais disponíveis para anunciar na NSC TV Digital, a líder nacional notícias, esportes e entretenimento.

Os números da NSC TV Digital

Com perfil de audiência bastante abrangente entre os sexos (46% mulheres e 54% homens), os números de acesso aos portais da NSC TV Digital mostram porque anunciar nos formatos digitais é um excelente negócio para quem quer falar com os catarinenses:

  • Mais de 58 milhões de pageviews se somados os portais G1 Santa Catarina, globoesporte e Gshow SC;
  • Em agosto deste ano, o portal da NSC TV teve mais de 79 mil visualizações de páginas;
  • Enquanto isso, Gshow SC bateu a marca de 16.636 visualizações; Globo Esporte, 10.790.150, e G1 SC 5.679.160.

Formatos digitais: como anunciar na internet com a NSC TV Digital

Agora, você vai conhecer os formatos disponíveis para anunciar no portal G1, divididos em 5 grupos: banner comum, vídeo, rich media, custom e native. Cada tipo possibilita diversos formatos e você vai entender como sua marca aparecerá para o público catarinense de forma fácil e didática.

Use este menu para encontrar os tópicos que você precisa:

Grupo 1: Banners Comuns

Maxiboard;

Billboard;

Banner Meia Página;

Retângulo Médio + Retângulo Mobile;

Super Leaderboard;

Take Over.

Grupo 2: Vídeo 

Grupo 3: Rich Media

FullScreen;

Mobile FullScreen;

Outlimit;

Vídeo Banner;

Vídeo Banner Retângulo Médio Integrado.

Grupo 4: Native

Native Carrossel;

Native Chamada;

Native Vídeo Ad;

Native Foto Ad;

Chamada Vídeo Ad.

Banners Comuns

Estes anúncios são de baixa complexidade e suportam áudio, que é ativado após o clique do usuário. Por exigirem menos configurações, o prazo de envio das peças é de 1 dia útil antes da data contratada para veiculação.

Conheça os formatos que compõem o grupo dos banners comuns:

Maxiboard

O formato suporta arquivos jpg, gif, png e HTML 5 e tem tempo limite de 15 segundos com até 3 loopings.

Billboard

Segue as mesmas especificações dos banners maxiboard: tempo limite de 15 segundos com 3 loopings e aceita arquivos em jpg, gif, png e HTML5.

Banner Meia página

Com dimensões de 300 x 600 pixels, o banner horizontal segue as especificações dos anteriores.

Retângulo médio + Retângulo Mobile

Esse formato é integrado para duas versões. A primeira, para desktop:

A segunda, otimizada para mobile:

Super leaderboard

Take Over

Disponível apenas para a plataforma Globo Play, é o único que se difere quantos às especificações. Não suporta áudio e permite apenas o uso de jpg, png ou gif.

Com opções horizontal e vertical, este formato apresenta as seguintes dimensões:

  • Take Over Landscape (horizontal): 1600 x 900 com área útil de 1200 x 790 px
  • Take Over Portrait Menor (vertical): 500 x 667 com área útil de 376 x 567 px
  • Take Over Portrait Maior (vertical): 768 x 1024 com área útil de 576 x 884 px

Vídeo

Este formato digital, também chamado de “pré-roll” por anteceder matérias, comporta arquivos MP4, MOV ou AVI e possibilita 3 opções de duração:

  • Bumper: vídeos curtos, de até 7’’;
  • Sem skip: produções de até 30’’;
  • Com skip: materiais de até 180’’.

Rich Media

Rich Media é o nome dado a anúncios que utilizam recursos avançados de áudio, vídeo e outros elementos que estimulam a interatividade com o usuário. Por envolverem mais recursos e maior complexidade, seu processo de validação é um pouco mais complexo, o que necessita que o material seja enviado à NSC com 3 dias úteis de antecedência à data de início da veiculação.

Ao anunciar na internet com a NSC, você tem um grupo de anúncios Rich Media com os seguintes formatos digitais disponíveis.

FullScreen

Após a interação do usuário com a peça de origem (que pode ser um banner Leaderboard, Retângulo Médio, Meia Página, Maxiboard ou Billboard), o Rich Media FullScreen é executado. O tempo limite é de 15’’ e, caso contenha vídeo, o tempo da peça será de 15s + o tempo do total do vídeo.

Mobile FullScreen

Após interação com os formatos Retângulo Médio ou Mobile Banner, o Mobile Fullscreen preenche a tela do dispositivo, mantendo a expansão por até 15’’.

Outlimit

Após o usuário interagir com a peça de origem, o formato digital Outlimit simula uma interação com o conteúdo da página. As medidas de expansão variam de acordo com as dimensões iniciais do formato escolhido (Leaderboard, Retângulo Médio, Meia Página, Maxiboard ou Billboard).

Video Banner

O formato digital Video Banner pode ter como peça de origem um banner Super Leaderboard, Maxiboard ou Billboard e permite autoplay de 5’’.

Vídeo Banner + Retângulo Médio Integrado

Como você viu logo acima, no grupo dos Banners Comuns, o formato Retângulo Médio é integrado para desktop e mobile, e é por esse motivo que o Rich Media Vídeo tem especificações próprias para quando a peça de origem é o Retângulo Médio.

Native

Os formatos digitais Native têm uma característica importante: eles não seguem padrões de publicidade, sendo veiculados como conteúdos destacados ou recomendados dentro dos portais da NSC. Veja na prática como se comporta um anúncio Native.

Native Carrossel

É importante ressaltar que o título e o subtítulo devem ser únicos para todas as imagens. Na última imagem, é obrigatório constar o logotipo do anunciante.

Native Chamada

É obrigatória a inserção do logotipo do anunciante e as especificações de caracteres são:

  • Título: entre 55 e 80, sem mínimo;
  • Subtítulo: entre 125 e 180, sem mínimo.

Native Vídeo AD

Assim como em outros vídeos, são recomendadas peças entre 7 e 30 segundos, com duração máxima de 1 minuto.

Chamada Foto AD

Para utilizar este formato digital, o anunciante deve escolher entre as seleções”Publicidade” (como no exemplo acima) ou “Especial Publicitário”. Assim como no Native Video Ad, as especificações técnicas de título e subtítulo se mantém.

Chamada Vídeo AD

Simule sua campanha com a NSC

Agora que você já conhece os formatos digitais que vão levar sua marca a milhões de catarinenses todos os dias, está na hora de colocar sua estratégia de marketing em ação. Comece simulando uma campanha com base no seu orçamento no Simulador de Negócios NSC. Com ele, você vai receber sugestões de onde alocar sua verba para atingir o seu público utilizando os veículos da NSC, tanto os digitais quanto as mídias essenciais.

Ou então, entre em contato com um dos consultores da NSC Comunicação

 através do telefone (48) 3216.3216 ou do WhatsApp (48) 99174.3847, de segunda a sexta, em horário comercial.


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