Tech SC ajuda na comunicação B2B de startups catarinenses

30/03/2021

Comunicação

Tech SC ajuda na comunicação B2B de startups catarinenses

O Tech SC tem sido um sucesso de audiência nos domingos de manhã na NSC TV. Com a proposta de apresentar as soluções inovadoras desenvolvidas em Santa Catarina, o programa tornou-se uma vitrine para as startups catarinenses.

A atração impacta impacta mais de 237 mil telespectadores por minuto em Santa Catarina, segundo a Kantar IBOPE Media. Além disso, alcança 41% da audiência televisiva no horário.

Mas o Tech SC é muito mais que televisão. É uma plataforma de conteúdo sobre o universo das startups e dos empreendedores que estão fazendo a diferença no Estado, com forte presença também no meio digital. E é justamente pela internet que o Tech SC está abrindo novos mercados para as empresas catarinenses inovadoras. Descubra a seguir!

Tech SC como plataforma de comunicação B2B para startups

Conteúdos sobre informação de forma acessível para todos. Com essa proposta democrática, o Tech SC fala com um grande público.

— Desde a dona de casa que quer conhecer aplicativos, jovens que querem conhecer melhor o setor que mais movimenta a economia em Santa Catarina até empreendedores que buscam inspiração ou querem se atualizar sobre o que acontece no ecossistema — explica Rúbia Laidens, que comanda a atração.

Naturalmente, uma parcela considerável dessa audiência é formada por pessoas diretamente envolvidas no meio empresarial. Como destaca Laidens, são empreendedores interessados em ficar por dentro das tendências e conhecer as novas soluções disponíveis no mercado.

Disso desponta uma excelente oportunidade para a comunicação B2B das startups catarinenses. Por meio dos canais digitais do Tech SC, elas podem se conectar diretamente com um público decisor.

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Tech SC serve de ponte para a comunicação B2B de empresas inovadoras. (Foto via Freepik)

O impacto digital do Tech SC

Na internet, o Tech SC está disponível para assistir no Globoplay e tem canais especiais de conteúdo dentro do NSC Total, o portal de notícias mais acessado de Santa Catarina, e do G1 SC. Neste foram mais de 372 mil visualizações de páginas referentes ao Tech SC ao longo de 2020.

As visitas nesses canais demonstram como as novidades das startups catarinenses podem alcançar todo o Brasil. Quase 40% dos acessos vêm de outros estados, especialmente de grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A capital paulista, inclusive, ocupa a segunda posição em número de acessos, atrás apenas de Florianópolis.

Essa audiência virtual do Tech SC também é bastante engajada. Em 2020, o tempo médio de leitura de página foi de 3 minutos e 11 segundos. Para se ter uma comparação, o tempo médio em outras sessões do G1 SC é de 2 minutos e 40 segundos.

Assim, o Tech SC ultrapassa as fronteiras do Estado e apresenta as startups catarinenses a decisores interessados de outras regiões. 

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Cases de sucesso do Tech SC para empresas catarinenses

O potencial do Tech SC de trazer sucesso para empresas inovadoras já tem provas concretas. Dois cases são especialmente interessantes de analisar nesse sentido.

O primeiro exemplo é o da Auten Energy, empresa de Santa Catarina que propõe uma inovação sustentável na produção e consumo de energia elétrica. A solução desenvolvida por ela foi veiculada na televisão e recebeu destaque também em matéria do G1, dentro do canal especial do Tech SC.

Os resultados dessa visibilidade foram muito positivos e imediatos.

— Tivemos uma procura gigante nas nossas redes. Chegamos a avaliar um aumento de mais 300% das nossas redes e leads interessados! — revela Alex Lacativa, sócio-diretor da Auten.

Mais ainda, estar presente em um veículo de confiança como o da NSC abriu portas para o negócio. 

— Serviu para nos aproximar de grandes redes de restaurantes, mercados e pequenas indústrias. Hoje usamos o link para validar nossa solução entre os clientes ressabiados. Com ele, carimbamos que é possível economizar em energia sem nenhum custo adicional — completa Lacativa.

Já a Senior Sistemas tinha um grande desafio: posicionar no mercado nacional uma nova plataforma em soluções financeiras, o wiipo. Para isso, a NSC propôs uma estratégia envolvendo patrocínio no Tech SC, na NSC TV, com ações de merchandising na televisão, além de matérias no G1, um canal especial dentro do NSC Total, anúncios nos jornais impressos da NSC e outros anúncios digitais.

Foram três meses de ação. Então, após seis meses do lançamento do wiipo, a nova plataforma já contava com 200 mil usuários cadastrados. Sucesso absoluto!

Para saber como aproveitar as possibilidades de anúncios, patrocínios, ações de merchandising e outras oportunidades comerciais no Tech SC, fale conosco pelo site ou pelos telefones (48) 3216-3216 ou (48) 99174-3847.

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