logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

SXSW Insights: Placar ético

19/03/2021

Os valores culturais estão mudando e, com eles, a expectativa dos consumidores com relação às marcas. O relacionamento estritamente comercial dá lugar a uma busca por identificação mais profunda, baseada em como as empresas se posicionam diante dos problemas do nosso tempo.

Como era de se esperar após um 2020 marcado pelo enfrentamento à pandemia, pelo racismo em pauta e por questões políticas acirradas, o South by Southwest 2021 trouxe essa temática na forma da tendência do placar ético, ou brand scoring.

Veja a seguir duas ações que acompanham essa transformação.

Inscreva-se para o NSC Talks especial do SXSW 2021

O placar ético das marcas socialmente responsáveis

Em outubro de 2020, a Disney começou a colocar um aviso antes de seus filmes mais antigos no serviço de streaming Disney +. Em clássicos como Mogli e Dumbo, passou a ser alertado que eles incluem representações negativas e/ou maus-tratos.

Foto divulgação.

Respondendo a essa motivação ética crescente entre os consumidores, plataformas de scoring ou avaliação corporativa estão surgindo em todo o mundo. Uma das mais conhecidas é a “Did They Help?” (Ajudaram?), para registro de boas e más ações de empresas e figuras públicas, criando um grande ranking aberto sobre temas como Covid-19, Vidas Negras Importam e debates LGBTQIA+.

Isso traz novamente à tona a discussão sobre os cuidados com a mídia programática, que pode ser uma armadilha em potencial para as marcas se atrelarem a conteúdos que não estejam alinhados aos seus valores. Então, em vez de reagir, as marcas devem ser proativas com relação aos aspectos de ética e transparência do negócio.

Cadastre-se para acompanhar todas as novidades da cobertura do SXSW 2021.


Negócios SC

Estúdio NSC Branded Content

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico