logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Marketing

Quanto custa um comercial na TV aberta e como anunciar nos principais

27/12/2018

Estar na televisão é uma estratégia que pode trazer muitos benefícios para uma marca. A TV está em mais de 97% dos lares brasileiros, o que revela a sua relevância no cotidiano da população do país.

Com uma audiência tão grande, anúncios nesse meio têm potencial para alcançar muitas pessoas, aumentando as chances de que programas, chamadas, patrocínios e merchandisings cheguem ao público de uma marca.

Porém, mesmo levando em consideração o impacto positivo que anunciar na televisão aberta traz a uma empresa, muitas pessoas acreditam que essa estratégia envolve um gasto muito alto ou que é uma estratégia ultrapassada – o que não é verdade.

Para mostrar que é possível anunciar na TV e obter bons resultados para o seu negócio, neste artigo, falaremos quanto custa um comercial na TV. Confira!

Quanto custa um comercial na TV

Antes de tudo, é importante esclarecer que não há um valor fixo para anunciar na televisão. Cada emissora tem uma tabela de valores que variam de acordo com o horário, programação e audiência. Na NSC TV, que cobre 295 municípios de Santa Catarina, as opções de horários e tipos de programas são bastante diversas.

Leia também: Como divulgar minha empresa – Principais dúvidas

A tabela da NSC TV conta com valores para comerciais de 30, 40 e 45 segundos, que podem ser feitos de segunda a domingo, e variam de acordo com a programação e a emissora em que o anunciante deseja estar. Além disso, podem ser feitos patrocínios de programas, com vinhetas de bloco com duração de 7 segundos.

São 6 emissoras que cobrem todo o Estado: NSC TV Blumenau, NSC TV Chapecó, NSC TV Centro-Oeste (Joaçaba), NSC TV Florianópolis, NSC TV Criciúma e NSC TV Joinville.

Veja alguns dos valores em reais para comerciais de 30 segundos:


*Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Centro-Oeste. Tabela vigente: Outubro 2018.

Como você pode ver, os valores são bem variados. Tudo depende do objetivo do anúncio, do público que ele deseja alcançar e do orçamento disponível para a campanha. Para saber os valores de cada opção, baixe aqui a tabela de preços de outubro de 2018.

Quer saber mais sobre os tipos de mídia e as vantagens de anunciar nas mídias de massa? Clique aqui.

Vantagens de ter um comercial na TV

A televisão é, sem dúvidas, um dos maiores meios de comunicação do Brasil. Em Santa Catarina, 74% dos telespectadores assistem à TV todos os dias e 66% das pessoas, afirmam que os anúncios transmitidos pela TV se converteram em compra.

Por alcançar tantas pessoas em um curto período de tempo, a televisão traz mais segurança aos anunciantes de que a sua marca será vista, conhecida e seu investimento em publicidade trará retorno.

Por chegar a tantas pessoas com rapidez, o investimento ainda se torna mais vantajoso quando consideramos o custo para atingir cada grupo de mil pessoas (CPM). Esse custo acaba sendo menor do que o de meios de menor alcance ou que funcionam de forma mais segmentada. Ou seja, anunciar na TV tem um custo menor do que muitos pensam.

Quer aumentar suas vendas? Veja 6 dicas para vender mais em Santa Catarina

Para conquistar todos esses benefícios, é fundamental optar por veículos relevantes, que tenham uma programação de qualidade e sejam vistos pela audiência como fontes confiáveis de informação. Na NSC, você tem várias possibilidades de anunciar dentro de uma programação atrativa e com assuntos que podem aproximar a sua marca do seu público-alvo.

Gostou de saber quanto custa um comercial na TV? Entre em contato com a NSC e faça o seu anúncio!


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico