Quanto custa um comercial na TV aberta e como anunciar nos principais

02/01/2019

Marketing

Quanto custa um comercial na TV aberta e como anunciar nos principais

Estar na televisão é uma estratégia que pode trazer muitos benefícios para uma marca. A TV está em mais de 97% dos lares brasileiros, o que revela a sua relevância no cotidiano da população do país.

Com uma audiência tão grande, anúncios nesse meio têm potencial para alcançar muitas pessoas, aumentando as chances de que programas, chamadas, patrocínios e merchandisings cheguem ao público de uma marca.

Porém, mesmo levando em consideração o impacto positivo que anunciar na televisão aberta traz a uma empresa, muitas pessoas acreditam que essa estratégia envolve um gasto muito alto ou que é uma estratégia ultrapassada – o que não é verdade.

Para mostrar que é possível anunciar na TV e obter bons resultados para o seu negócio, neste artigo, falaremos quanto custa um comercial na TV. Confira!

Quanto custa um comercial na TV

Antes de tudo, é importante esclarecer que não há um valor fixo para anunciar na televisão. Cada emissora tem uma tabela de valores que variam de acordo com o horário, programação e audiência. Na NSC TV, que cobre 295 municípios de Santa Catarina, as opções de horários e tipos de programas são bastante diversas.

Leia também: Como divulgar minha empresa – Principais dúvidas

A tabela da NSC TV conta com valores para comerciais de 30, 40 e 45 segundos, que podem ser feitos de segunda a domingo, e variam de acordo com a programação e a emissora em que o anunciante deseja estar. Além disso, podem ser feitos patrocínios de programas, com vinhetas de bloco com duração de 7 segundos.

São 6 emissoras que cobrem todo o Estado: NSC TV Blumenau, NSC TV Chapecó, NSC TV Centro-Oeste (Joaçaba), NSC TV Florianópolis, NSC TV Criciúma e NSC TV Joinville.

Veja alguns dos valores em reais para comerciais de 30 segundos:


*Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Centro-Oeste. Tabela vigente: Outubro 2018.

Como você pode ver, os valores são bem variados. Tudo depende do objetivo do anúncio, do público que ele deseja alcançar e do orçamento disponível para a campanha. Para saber os valores de cada opção, baixe aqui a tabela de preços de outubro de 2018.

Quer saber mais sobre os tipos de mídia e as vantagens de anunciar nas mídias de massa? Clique aqui.

Vantagens de ter um comercial na TV

A televisão é, sem dúvidas, um dos maiores meios de comunicação do Brasil. Em Santa Catarina, 74% dos telespectadores assistem à TV todos os dias e 66% das pessoas, afirmam que os anúncios transmitidos pela TV se converteram em compra.

Por alcançar tantas pessoas em um curto período de tempo, a televisão traz mais segurança aos anunciantes de que a sua marca será vista, conhecida e seu investimento em publicidade trará retorno.

Por chegar a tantas pessoas com rapidez, o investimento ainda se torna mais vantajoso quando consideramos o custo para atingir cada grupo de mil pessoas (CPM). Esse custo acaba sendo menor do que o de meios de menor alcance ou que funcionam de forma mais segmentada. Ou seja, anunciar na TV tem um custo menor do que muitos pensam.

Quer aumentar suas vendas? Veja 6 dicas para vender mais em Santa Catarina

Para conquistar todos esses benefícios, é fundamental optar por veículos relevantes, que tenham uma programação de qualidade e sejam vistos pela audiência como fontes confiáveis de informação. Na NSC, você tem várias possibilidades de anunciar dentro de uma programação atrativa e com assuntos que podem aproximar a sua marca do seu público-alvo.

Gostou de saber quanto custa um comercial na TV? Entre em contato com a NSC e faça o seu anúncio!

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui