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Por que anunciar sua marca no GE Santa Catarina?

21/02/2022

Três em cada quatro brasileiros, ou 74%, têm interesse em esportes. Esse dado é de um levantamento da Ipsos com base no comportamento de 16,9 milhões de pessoas em regiões metropolitanas no País.

É claro, o esporte mais visto continua sendo o futebol, despertando o interesse de 40% da população. Mas as Olimpíadas de 2020 provaram que há espaço para outras modalidades no coração do brasileiro: o evento gerou mais de 265 milhões de ações nas redes sociais, como menções, compartilhamentos e curtidas.

Os atletas líderes de engajamento também vieram de outros esportes. A skatista Rayssa Leal foi a campeã nesse sentido, tendo recebido quase 10 milhões de ações durante a competição.

Para alimentar esse grande interesse, o público procura então o maior portal de esportes no Brasil: o GE (antigo Globo Esporte). Isso traz uma boa oportunidade para as marcas catarinenses anunciarem no GE Santa Catarina, como mostramos a seguir. Acompanhe!

O consumo de conteúdo esportivo no Brasil

Entre os apaixonados por futebol, a internet é o meio preferido para se manterem informados sobre o que rola dentro e fora das quatro linhas. Mas a Ipsos mostra que a rádio também é bastante popular entre os torcedores.

Enquanto 76% dos interessados recorrem à internet, a rádio aparece como uma das preferências para 61% desse grupo. Especificamente entre os internautas, 29% deles buscam notícias em portais de esporte como o GE Santa Catarina.

Dados da Sport Track para o Google ainda revelam que o consumo de conteúdo esportivo ocorre além das transmissões ao vivo. Curiosidades, escalações, dia a dia dos atletas e falas igualmente fazem parte do interesse dos brasileiros pelo assunto.

Para completar, 50% dos brasileiros afirmam ter um elevado interesse em acompanhar conteúdos esportivos, segundo o Google.

Essa é uma oportunidade e tanto para o mercado de esportes no Brasil, que corresponde a cerca de 2% do PIB nacional. Da mesma forma, portais como o GE Santa Catarina permitem conectar quaisquer marcas que tenham interessados pelo esporte como seu público-alvo.

Leia também: O mercado esportivo no Brasil ainda pode crescer mais

A Copa do Mundo no Catar vai agitar o conteúdo esportivo em 2022. (Foto via Freepik).

Dados da audiência do GE Santa Catarina

O GE SC tem mais de 6,6 milhões de visualizações de páginas por mês e alcança mais de 2,5 milhões de usuários únicos. Os dados são do Google Analytics, na média mensal entre setembro e novembro de 2021.

O conteúdo impacta sobretudo o perfil de consumidor masculino (81% do público), mas de diferentes faixas etárias.

Idade da audiência do GE SC:

  • 18 a 24 anos: 18%
  • 25 a 34 anos: 31%
  • 35 a 44 anos: 22%
  • 45 a 54 anos: 11%
  • 55 anos ou mais: 18%

O conteúdo em destaque no portal é o futebol catarinense, cujo campeonato estadual é transmitido com exclusividade na TV aberta pela NSC TV. Na edição de 2021 da competição, a emissora impactou cerca de 4 milhões de pessoas com a exibição dos jogos.

Ainda vale destacar que 2022 será um ano bastante especial para os fanáticos por futebol. Afinal, além do Campeonato Catarinense, do Brasileirão e das outras competições tradicionais no Brasil e no continente, em 21 de novembro começa a Copa do Mundo no Catar. Mas muito antes o público já estará buscando informações sobre a escalação da seleção, os times classificados para o mundial, a tabela dos jogos e muitos outros conteúdos que o GE trará ao longo do ano.

Leia também: Futebol da NSC TV: a paixão que conquista o público

Oportunidades para anunciar no GE Santa Catarina

Entre formatos de mídia e estratégias de conteúdo patrocinado, são diversas formas de impactar o público catarinense por meio do GE SC. As opções incluem formatos estáticos e de vídeo para gerar a melhor exposição para o anunciante, além de ser possível criar opções exclusivas sob demanda.

Para otimizar seu investimento em mídia, a NSC oferece diferentes níveis de segmentação do público-alvo. Segmente sua campanha por interesses, demografia, localização, intenção de compra e remarketing de acordo com sua estratégia.

Além disso, a NSC tem uma equipe responsável por fazer otimizações nas campanhas, como ajuste de frequência, de dispositivos, de formatos, entre outras atividades.

Já com o conteúdo patrocinado é possível entregar muita informação útil para o público e melhorar o posicionamento da sua empresa na internet. Canais especiais de conteúdo como o Basquete Transforma SC agregam valor e profundidade à marca, canalizando para ela o interesse das pessoas pela temática esportiva.

Leia também: Estádio CBN conecta marcas a fãs do futebol catarinense

Sua marca também pode anunciar na televisão

Para completar, o GE SC também está na televisão. Em Santa Catarina, ele impacta mais de 500 mil telespectadores únicos por minuto, segundo projeção feita a partir de dados da Kantar IBOPE Media.

Na TV, sua marca pode alcançar um público de alto poder aquisitivo, já que 48% da audiência do GE SC é formada por pessoas das classes A-B.

Assim como no digital, na televisão os anunciantes encontram diversas possibilidades de formatos, ações e conteúdos personalizados para anunciar.

Quer saber mais sobre essas oportunidades? Então baixe o mídia kit do GE, G1 e Gshow para conhecer os detalhes dessa comunicação.


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